POR AMANDA RODRIGUES
Sobre amor
Venho recebendo muitas mensagens de pessoas preocupadas se estou em depressão, triste ou amargurada. Queria dizer a vocês que sinto muito amor e gratidão em meu coração.
“ Vigiai e Orai”.
Temos passado por momentos difíceis, é verdade. Uma inquietude toma conta de mim. A angústia tem se tornado uma companheira, tantas são as vezes que me pego a pensar se é justo passar por tudo isso. Sinceramente, eu não sei. Sempre entrego minha vida e a vida de todos os meus nas mãos de DEUS. Tenho pensamentos positivos e repito ditados antigos que fazem sempre muito sentido. “ O que não mata, engorda”.
Sinto medo, mas é ele que me faz sentir coragem, eu preciso dela para falar da minha vida e dos meus sentimentos. Falar tem me feito sentir bem. De fato, está fazendo com que eu sublime minha dor, não porque alguém esteja curtindo, ou porque eu ache que seja a dona da verdade, mas pelo fato de toda história ter três lados: o de quem aponta, o de quem é apontado e o de quem está observando, que no caso é o leitor.
Diferente do que podem pensar, não tenho intenção de desacatar, acusar ou afagar ninguém, estou falando sobre minha versão como parte interessada.
Quando ocorreu o contrário, fui atacada, acusada, desrespeitada, e tive de conviver com isso. Tudo isso faz parte da vida e vamos vivendo, dando tempo ao tempo.
E sobre o amor, temos de observá-lo em todas as coisas, quando passamos a compreender todo o sistema em que vivemos, a gratidão se faz presente em nossa vida. Gratidão e amor se complementam, eles juntos se transformam numa bomba de vida, porque nos dá a capacidade de não guardar ódio, sentimento de vingança, maldade e desengano no coração.
Os que vivem guardando esses sentimentos negativos podem até, em um dado momento, externar esse sentimento contra alguém e achar que está se satisfazendo. Isso é uma enganação. É igual a satisfação que o vício traz, momentânea, e quem se alimenta assim, volta a ter de repetir esses sentimentos, pois a necessidade é infindável.
Muitos estendem isso para além da vida pessoal. Não deve ser bom, pois é um ciclo que não faz bem a ninguém, uma hora ele retorna para quem o praticou. Para muitos, pode até parecer que quem pratica seja feliz, mas ela intimamente sabe que não é. Diferente do ciclo do amor, ele volta em forma de bem, e é incrível como funciona.
Então, agradeço de coração a preocupação de todo mundo, registro que sou muito feliz, pois felicidade é um conceito amplo. Felicidade é ter o que colocar na mesa para os filhos se alimentarem, é cuidar de quem ama e ser cuidada, é poder ajudar alguém que precisa mais que você, seja com uma palavra, ou algo material.
Eu não me recordo, mesmo tendo passado por tudo isso, a vez que virei as costas para alguém. Faço até um pedido a quem lê esse post e tenha alguma experiência positiva ou negativa sobre mim: registre. É bom! Assim, quem tem alguma dúvida sobre mim, e, sobre o que sai do meu coração, vai perceber que não sou um personagem, sou alguém de corpo e alma.
Tenho amigos com a preocupação de que tudo isso possa ser utilizado contra mim. Pode até ser, embora eu não saiba o que ainda possam fazer. Me prender? Me processar por relatar as dificuldades que eu tenho passado na vida? Me perseguir? Eu sinto que já fui violentada de todas as formas, faltando apenas a física, mas sigo firme. Em frente. Para devolver felizmente só tenho amor, gratidão, fé, esperança e felicidade de viver! E para quem passa por um problema semelhante ou pior do que o que estou passando, aconselho a olhar as coisas pelo lado bom, porque em tudo, em toda experiência, tem sempre o lado bom, que nos ajuda a crescer, a entender melhor o mundo e as pessoas. Não reclame da vida, o ato de reclamar gera energia negativa. Lute!
E repito, aproveite seu medo para despertar em você coragem, a danada dessa coragem é o que faz com que o nosso coração se inquiete e passe a revolucionar a nós e aos outros. A revolução nunca acaba, nem o medo, nem a coragem. Aguardo o que vocês têm a dizer sobre mim, de bom ou de ruim! Será engrandecedor saber! E em breve voltaremos ao assunto principal, pois meu coração ainda tem muito a falar.
“ O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.
Sem Comentários