Um amigo me questionou dia desses: – Por que você continua defendendo Ricardo Coutinho?
E eu lhe respondi:
-Porque até agora ninguém provou que ele é culpado.
Disseram que ele desviou dinheiro, mas ninguém descobre onde esse dinheiro está escondido.
E pego a me perguntar: Se esse homem passou pelo governo roubando, como se explica a administração que fez?
Revolucionou o Estado, fez estradas asfaltadas de Cabedelo a Cachoeira dos Índios, fez adutoras para levar água aos rincões mais distantes, fez escolas a perder de vista, fez hospitais, abriu leitos nos hospitais já existentes, criou o condomínio Cidade Madura, construiu barragens e açudes, construiu com recursos próprios o fabuloso Trevo das Mangabeiras, presenteou João Pessoa com o monumental Centro de Convenções e, dentro do Centro, construiu um dos mais modernos e espaçosos teatros do Nordeste. O Espaço Cultural estava caindo e Ricardo o recuperou, o Viaduto do Geisel não saía do papel e Ricardo o construiu, tudo que é bom e grande e importante na Paraíba foi feito por Ricardo Coutinho, funcionários deixaram de tomar o salário emprestado e receberam religiosamente em dia. O Trauma deixou de passar vergonha com macas apreendidas por faltar leito aos pacientes e, aumentado, passou atender a demanda. Ele também fez o Hospital Metropolitano de Santa Rita e o Hospital do Câncer em Patos.
Achando pouco, deixou para o seu sucessor um saldo bancário de 300 milhões de reais.
Se esse homem roubou fazendo tanto, o que poderemos dizer dos que passaram pelo Governo e nada fizeram?
E onde está o dinheiro roubado?
Ninguém encontra. Já procuraram, buscaram, vasculharam, reviraram suas contas bancárias, a dos familiares, a de possíveis guardadores do dinheiro, teve quem desarquivasse das estantes do passado as velhas botijas para dizer que o dinheiro estaria enterrado, mas não houve cão farejador ou equipamento tecnológico capaz de detectar o tão propalado esconderijo.
Paralelo a isso, a mídia criada para combate-lo faz a festa, massacra sua reputação, debocha da sua honra, faz gato e sapato de um homem que ainda não teve culpa formada, não foi julgado pela justiça, não teve nem mesmo a oportunidade de mostrar a sua verdade.
A cada semana uma lapada, até o seu sustento está comprometido com bloqueios disso e daquilo. Hoje mesmo teve sua casa de morada bloqueada.
E se no final de tudo, a justiça concluir que Ricardo é inocente, quem vai lhe ressarcir o prejuízo?
21 Comentários
Hoje fui até Casserengue e me peguei pensando a mesma coisa. Uma cidade que estava esquecida no meio do nada, veio Ricardo e fez uma rodovia digna. Como um gestor trabalhou tanto e fez o inacreditável e pode ter desviado? Eu acredito em Ricardo Coutinho.
Eu também acredito!!!
Também penso assim, Tião. Tô com Ricardo até que se prove o contrário…melhor Governador da nossa história
Essa estória está igual a de Lula. Tudo uma questao de convicção. Agora se o mago se candidatar lá em casa tem voto.
Vambora!:estamos juntos com Ricardo e o resto é bagaço que a porca chupa ( segundo o velho Anacleto )
Eu também acredito em Ricardo. Entretanto li no pbagora algo em torno de 6,5 milhoes, o que existe de verdade nisso?. Você poderia me explicar esse montante? Sou a favor da verdade. Apesar de admirar muitoooooo a administração dele, fiquei pensando num montante desse. É muito dinheiro não? Quem sabe pra mim né…
O único dinheiro encontrado foi 50 mil na conta. O bloqueio se deu na casa de morada, dois terrenos, o imóvel onde ficava o escritório e valores de previdência privada
A previdência é tão somente todo o dinheiro arrecadado durante toda a vida de labuta do cidadão, para que ele usufrua na velhice, se alimente, se vista e cuide de sua saúde. Lógico, eles não têm como comprovar fortuna alguma e usam como artifício a inclusão da previdência, jogando-a no bolo, para inchar patrimônio.
Porque vc não é homem suficiente pra assumir um erro, Mas quem não presta é Bolsonaro.
Pra não perder a audiência do blog também. Boa sorte.
Quem errou foi você quando votou no Bolsonaro. E errou feio!
De fato, Tião: onde está o dinheiro? E o patrimônio me parece compatível.
Abraços do
Sérgio
Ao que me consta não existe nenhuma sentença condenando o Sr. Coutinho. Pergunto: como bloquear bens e direitos sem qualquer condenação?
Imagino que os 8 anos de governo foram de arranhões entre o poder executivo e judiciário por conta de mais dinheiro e mais dinheiro para o dito judiciário. Será que agora a vingança tá chegando?
Comparando governo presente e passados o Sr. Coutinho deu e dá de lavagem em termos de equilíbrio financeiro e realizações em todos os demais. Comenta-se que foi o governo que mais investiu no estado em todos os tempos e usando, principalmente, recursos próprios. Como explicar o desmantelo dos demais e de nada ter acontecido com os desmantelados ex., sem precisar nominá-los.
Vou nomear alguns, Luiz: Ronaldo da Cunha Lima, Cícero Lucena e Cássio da Cunha Lima. Dez anos de governo (se não engano-me). Apresentem uma obra relevante no Estado nesse tempo. Pelo menos eu não sei. E assim, cabe perguntar : o que foi feito do dinheiro do estado nesse período?
Continuo 100% Ricardo Coutinho.Sei como funciona a política neste país.
Ricardo Coutinho cometeu grandes erros… Não escolheu com quem brigar, não temeu adversários…
To com o mago e não abro!!!
Nunca deixei de acredita nele, até hoje sou devota de Ricardo coutinho.
Só ele fez e deixou um grande legado para os paraibano. Isso os loucos não vê.
Continuo!
Eu não boto as minhas mãos no fogo por político nenhum. Eu preciso das minhas mãos para trabalhar.
TAMBÉM CONTINUO ACREDITANDO NOBRE TIÃO!
Sabem o que o Ricardo Coutinho roubou, e escondeu para nunca mais ser encontrado?
Os currais reféns dos discursos mentirosos de politicos demagogos e safados.