Destaques

Porque hoje é sábado

7 de março de 2020

1 – A carestia dos tempos de Sarney está voltando. E voltando a galope. Você que faz feira sabe disso. Só não sabe o genro que fila a bóia do sogro, o filho que não trabalha, o malandro que sobrevive comendo às custas dos outros nos restaurantes e os ricos que gastam e não sabem o que é liseu.

 

2 – Quem acompanha a alta da moeda estrangeira também está sentindo. O dólar já está perto dos cinco reais, o Euro já passou disso, quem viaja ao exterior sente na pele. Pode ser que agora, com o coronavirus, os viajantes aquietem o facho e a moeda caia um pouco. Mas do jeito que está, subindo, subindo e subindo, dentro de breves dias estará fora do alcance do brasileiro de médias posses.

 

3 – E na feira? Quem a fazia com 200 ou 300 reais, agora bota pra fora o salário todo. E não leva quase nada. Carne, só a mijada. E sem lavar, porque o sabão está caro. Só compra o básico, um quilo de feijão, outro de arroz, uma lata de óleo e meia dúzia de ovos.

 

4 – Um quilo de carne por 30 reais. E carne com osso, porque a dita carne nobre, aquela molinha que o sujeito come sem precisar morder, essa está pela hora da morte. Só quem come é rico.

 

5 – Tô lembrando dos tempos de Sarney. A gente saía pela cinco da manhã e ficava na fila da carne esperando pela boa vontade do vendedor. E este, todo imponente, todo importante, ditava regras e ensinava comportamentos. Quem não obedecesse, voltava para o rabo da fila. E ainda lembro da alegria que sentíamos quando conseguíamos um quilo de chã e o apresentávamos à esposa como um troféu típico de copa do mundo.

 

6 – Mas tem gente gostando. Vocês já ouviram falar do masoquista, aquele que só se realiza apanhando? Pois tem gente masoquista gostando e achando bom. Quanto mais apanha, mais pede chibata. E se alguém achar ruim em seu nome, vai logo dizendo: “Mas eu gosto!”.

 

7 – O radialista Maurílio Batista mandou uma mensagem ao governador João Azevedo sugerindo o nome de Domiciano Cabral para ser interventor em Bayeux. E justificou: “Será uma forma do senhor agradecer a quem lhe botou na política, nomeando-o secretário de Sara na Prefeitura de Bayeux.”

 

8 – Ontem fiquei sabendo que Maurilio e João Azevedo foram colegas, ambos secretários da Prefeitura de Bayeux na administração de Sara Cabral, que vem a ser esposa do Domiciano que hoje ele defende para o cargo de interventor.

 

9 – Mas bem que poderia ser Padre Albeni Galdino. De administração ele entende. Administra com a destreza de um craque os 12 contracheques que lhe pagam ao final de cada mês.

 

10 – Chuva no sertão, e muita. Meu amigo Eduardo Abrantes disse que até o Jatobá de Princesa pegou água. Esta já chegou ao paredão e pode subir até o sangradouro. Basta que continue chovendo.

 

11 – E lá se vão meus abraços sabadais para Amanda Rodrigues, Sandra Marrocos, Marcia Lucena, Edilane Araujo, Dorinha, Neci e Nininha Lucena, Cacilda, Niâni, Emília, Priscila, Mariana e Andréia Lucena, Raquel Lucena, Sandra Coutinho, Raquel Coutinho, Patrícia Coutinho, Fátima Ventura, Raquel Ingrid, Paloma Gondim, Cláudia Carvalho, Maisa Felix, Maisa Araujo, Maria Alves e Wanderléia Gadi.

 

12 – Walmor Andrade chegou em um restaurante de Campina Grande e pediu ao garçom:

-Me traga um quilo de carne.

-O senhor me desculpe, mas acho que não vai aguentar comer um quilo inteiro de carne.

-Ora essa, rapaz, eu como minha mulher todo dia, que pesa 100 quilos.

Você pode gostar também

6 Comentários

  • Reply Delfos 7 de março de 2020 at 07:24

    Se procurares por dólar ou euro, no “cambio privado” do Guedes, é bem pravavel que encontres mais barato
    Com certeza será falso, assim como o “PIB PRIVADO”.
    Mas, quem sabe, pode até ter mais sorte do que o Ronaldinho Gaúcho com o passaporte paraguio fake.

    • Reply enrique 7 de março de 2020 at 14:42

      daqui a pouco teremos o pib teológico, o pib ideal, o pib metafísico, o pib quântico…

    • Reply Delfos 7 de março de 2020 at 15:46

      Depois de ter apagado, nas redes sociais, fotos com o Aécio Neves, com o Aciolly, e não sei mais quem, o Luciano Huck agora, segunfo a mídia, estaria apagando as fotos dele junto com o seu sócio da rede Madero. O sócio assumiu ser bolsonarista, e postou convocação para a.manifestatroçã do dia 15.
      Luciano Huck que assumiu uma postura anti-bolsonarro (falsa, é claro) não quer ver a sua imagem vinculada à do sócio. Negócios à parte, como convém a um capitalista.
      Também não nos iludamos com a “boa intenção” da Globo em produzir uma Série sobre a Marielle. É so jogada de marketing, daquele tipo “vamos esconder a sujeira da cara”.
      O que está por trás? Ganhar fôlego para apoiar Huck 2022. O candidato fo Mercado. Não se enganem!
      Bussiness first!
      Ou também pode ser: “Somos como você ”
      Cruz credo!

  • Reply enrique 7 de março de 2020 at 14:40

    o embaixador do governo mais honesto das galáxias preso no paraguai por falsificação de passaporte. que seja feita justiça e pegue 5 anos de cadeia, segundo manda a Lei e ninguém está acima da Lei, né? e bora peidar gente! nos elevadores cheirosos da rái çossáiti, nos supermercados da clásse mérdia contando suas moedinha, nas reuniões de dôto gorducho de gravata, bora peidar! peidar é cultura! bora espalhar cultura!

    • Reply Delfos 7 de março de 2020 at 17:51

      Atualização:
      1. O “embaixador” bolsonarista vai ficar em prisão preventiva de 6 meses;
      2. Além do passaporte fake, Lavagem de Dinheiro, e…… Ligação com Grupo de Extrema-Direita.
      Será só coincidência?

  • Reply Delfos 7 de março de 2020 at 16:12

    Aí que peninha do Luciano Huck. O coitadinho vai passar o fim de semana apagando fotos e vídeos com os amigos da XP.
    Difícil vai ser apagar da mente da população aquele bordão:
    – ” Vem prá XP ”

    Já foi difícil esquecer a Betina….

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.