1 – Já notaram como é o macaco quem sempre paga o pato? Em tudo que é coisa ruim botam o coitado, e o pior, nas comparações mais esdrúxulas e inconcebíveis ele sempre entra como parâmetro. E é porque o macaco é, na minha opinião, um animal carinhoso, inteligente e muito parecido com o homem.
2 – O secretário de saúde da Paraíba alertou a população: o vírus mardito não está indo embora, ao contrário, continua presente e trágico, agora se alastrando pelas cidades do interior, sem deixar de matar nos grandes centros como Campina Grande, João Pessoa e região metropolitana. Mas os suicidas continuam soltos, desafiando a lógica, andando sem máscaras e aos montes.
3 – O oficial de justiça informou ao ministro do Supremo que o deputado Wilson Santiago anda sumido e, por isso, não pode ser intimado. A culpa deve ser do covid 19 que está obrigando as autoridades constituídas a se comunicarem pela internet.
4 – E chegou mais um sábado sem ninguém, ou melhor dizendo, com todos os “ninguéns” trancados sem poder manter contato com os outros “ninguéns” nas feiras, nos mercados e nos fornecedores de cuscuz com bode.
5 – A loirinha Eliana, do SBT, pegou coronavírus. Após receber o teste positivo, ela disse aos jornalistas que ficou sem chão. Ou seja, ficou nos ares, voando igual a uma borboleta.
6 – Com covid ou sem covid, a turma da política anda acesa no interior do Estado, fazendo campanha para prefeito e vereador, um falando mal do outro igual a mundiça e prometendo o mundo e o fundo, quando sabemos que, no final das contas, não vai dar nem uma coisa nem outra.
7 – Em Cajazeiras o famoso Gobira entra mais uma vez em cena para fazer graça e tornar a campanha mais risonha. Mas afirmam que desta vez ele desiste no meio do caminho para apoiar um candidato mais sortudo.
8 – O peixe traíra, apesar de saboroso e bom de comer como tira gosto, é carnívoro e tem fama de seboso. Certa vez pescaram um desses no Açude Velho de Princesa e quando lhe abriram o bucho encontraram dentro um imenso tolete. Por isso muita gente não se atreve a come-lo. Tem medo de adquirir alguma doença venérea.
9 – Esse negócio de privatizar a água foi bom para o senador Tarso Jeressaite, magnata da coca cola e da água mineral no Ceará e adjacências. Mas pra Zé de Biu, meu conterrâneo que paga a taxa da Cagepa suando muito, foi ruim para caramba.
10 – E no São Pedro não teremos este ano as rodas de fogo e os neguinhos pisando no pilão de Pedro Fogueteiro. Sequer os pifeiros de Jericó vão poder tocar. E se os gafanhotos chegarem como estão dizendo, adeus 7 de Setembro, Natal e Noite de Ano.
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Socorro Rosas, Regina Rosas, Sonia Duarte, Tereza Carneiro, Terezinha Mariano, Eliete Muniz, Suely Oliveira, Adalva Nunes, Joselita Barbosa, Paula Cordeiro, Solange Teodorico, Socorro Campos, Rosane Pereira, Flora Diniz, Dulcinéia Maria, Rosane Freitas, Maria de Fátima, Veronica Ferreira, Claudivania do Nascimento, Fabiola Arruda e Evanise Pinheiro.
12 – O deputado Chico Pereira estava no palanque, um dia, quando surpreendeu a assessoria da campanha com uma afirmação inusitada: “Aqui em Pombal, eu e Paulo Pereira formamos um trio…”. O estudante Vicente Cassimiro, pressuroso, soprou, corrigindo:
– É dupla, Seu Chico. Trio são três”.
Respondeu o deputado:
– Que besteira! Trem não anda em trio e não é dois?”.
8 Comentários
O LADO RUIM DO MACACO É, EXATAMENTE A APARÊNCIA COM O HUMANO!
humano é um tipo de macaco e só é um tipo separado do resto dos primatas por razões meramente morais e não científica
Esse novo ministro da educação parece que foi escolhido a dedo para desprestigiar a pasta que ocupa.
Começou com um Curriculo Lattes cheio de títulos: mestrado na FGV, doutorado na Universidade de Rosário, pós-doutorado em Berlim.
Ai apareceu o reitor argentino dizendo que ele não defendeu nenhuma tese lá.
Se não a tese não foi defendida e aprovada, não há titulação, é óbvio!
Mas o MEC saiu em defesa do chefe dizendo que ele completou todos os créditos do curso. Ora bolas, os créditos são pré-requisitos para a defesa da tese, mas não garantem o titulo de doutor.
E se não tem doutorado, como pode ter pós-doutorado? Bom, talvez a apresentação da declaração de conclusão dos créditos seja a explicação.
Conclusão: temos um ministro servindo de mau exemplo para os graduados e candidatos à pós-graduação.
Como dizia o Bebianno, o Bolsonaro tem um talento nato para fazer péssimas escolhas.
Ontem o Bolsonaro festejou a abertura das compotas do Eixo Norte como se a obra fosse dele. Ele que encontrou a obra já com 94% dos serviços concluídos.
Teve até analista da CNN dizendo que a inauguração da obra mudaria o quadro eleitoral do Bolsonaro no Nordeste. Kkkkkkkkkkkkkk.
O povo nordestino sabe muito bem a quem agradecer pela obra, e com certeza não é ao Bolsonaro, assjm como não foi ao Temer.
Quando tudo voltar ao normal, ou ao “novo normal’ , a festa de Monteiro terá um repeteco na fronteira de Pernambuco com o Ceará.
Isso se até lá a Coca-Cola não tiver comprado o direito à propriedade e uso das águas do Velho Chico.
engraçado que tem menos semelhança de dna entre gato e leão que entre gente e macaco, mas a gente chama todos de felinos (ou, genericamente, gatos), mas o macaco, que partilha 98.9% de nosso dna, não é “humano” nem “gente”
A SEMANA PROMETE…..
1.Ontem a CNN noticiou que o Queiroz estaria negociando uma delação premiada com o MP, mas que o MP exigia informações novas. O MP , segundo a CNN, não quer saber de nada que ele próprio já tenha descoberto.
2. O Valor Pro noticiou que um intermediário da mulher e da filha do Queiroz procurou 2 escritórios de advogacia, no Rio de Janeiro, fazendo sondagens sobre os prós de uma delação premiada.
3. E o Wassef , ex-advogado dos Bolsonaro, deu entrevista à Veja e disse que o miliciano Adriano Magalhães foi assassinado, na Bahia, a mando de “forças ocultas”.
Seriam as ” forças ocultas” que aparecem naquela foto que o MP conseguiu?
Mas aí seria considerado “fogo amugo,” ou não?
Pois é Tião o guerreiro bonitão das tapiocas deixou de enviar seus abraços sabadais para Dona Cunegundes e Dona Eponina. Pois é, acho que ele não gosta de novela, eita mundo bom, se acaba não mundão.
O Bolsonaro hoje de manhã saiu do Alvorada, na companhia de um pastor, rumo a Minas Gerais. A CNN fez questão de mostrar flashes ao vivo: a caravana de carros pela estrada, a paradinha no acostamento, rumo a Araguaína.
O que ele foi fazer lá? Massagear o ego!
Fazer de conta que está tudo bem, e que todo mundo está acreditando no ” lairzinho paz e amor”.
O problema é que ele tem que pela frenfe um monte de “efes” para solucionar. E não são os ” efes” que o Heleno gosta de falar, não.
É o F de Flávio.
F de Fabrício.
F de Frederick
E até um F de Filgueiras. Nome da rua do esconderijo do Queiroz, em Atibaia.
Quem sabe o Bolsonaro não baixa um decreto mudando o nome do F?
Antes que algum F f…. com a familia, e os filhos.
Haja F na vida do Bolsonaro!