Sem categoria

Porque hoje é sábado

14 de abril de 2018

1 – A cidade de Sousa, onde estive recentemente, mudou muito. Cresceu.Edificios e mais edifícios de apartamentos, um hotel novo e chique, parece uma capital de médio porte. Passou Cajazeiras no quesito crescimento e digo isso sem querer ofender a minha querida e amada cidade que ensinou a Paraíba a ler.

2 – O OD de Mamanguape foi bastante concorrido. O povo compareceu em grande número para reivindicar e fez isso porque acredita no Governo do Estado. Os pleitos encaminhados através do Orçamento Democráticos são atendidos democraticamente e isso incomoda aos que sempre usaram o cargo de governador para fazer o que não presta.

3 – O jornalista Heron Cid desceu o pau no lombo de Aguinaldo Ribeiro, dizendo que ele não tem condições de andar pelas ruas da Paraíba por representar um Governo impopular. O estranho nessa crítica é não vê-la estendida ao senador Cássio Cunha Lima, que igualmente representa o Governo impopular do senhor Michel Temer.

4 – A candidata a deputada Cida Ramos não tem dúvida: João Azevedo será o próximo governador da Paraíba.

5 – Veja a maldade de certa gente: Paulo Maluf preso, pedindo clemência e até a justiça achando que era mentira. O homem tem metástase óssea em consequência de um câncer. Ou seja, está de mal pra pior e quase não consegue permissão para morrer em casa.

6 – Esse negócio de câncer é sério e finado Cícero Bezerra já profetizava isso há séculos. Naquela visita ao velho líder e compadre, na Princesa de antigamente, ele perguntou:

-Como vai, cumpade?

-Tô melhor, cumpade Cicero.

-É a mióra da morte, cumpade.O senhor tem canço e canço é uma doença sem jeito!”

7 – Oswaldo e Marcus Vinicius, meus vizinhos de Bananeiras, aniversariaram ontem e a festa amanheceu o dia. Teve até discursos, segundo  informou Chianca, meu correspondente para assuntos festivos.

8 – Bateu saudades de Princesa. Hoje, lá, é dia de feira. Feira grande, de uma ponta a outra da cidade, onde se compra de tudo um pouco. Tem bicho vivo e bicho morto, cocada de umbu, quebra-queixo, jaca dura, jaca mole, carne de porco, carne de bode, carne de boi, galinha viva e galinha morta, manga espada, manga rosa, banana anã, banana prata, banana pão, miudezas, perfumes, incensos, jogo do bicho, caipira, pif-paf, matutas gostosas dando detrás do muro de Dona Irene, capilé, ki-suco, cachaça, bêbados, rói-couro e forrobodó.

9 – Esqueci de falar do paletó rosa choque usado por Padre Albeni no lançamento do livro de Gláucio Nóbrega. O padre estava chique demais dentro daquele abafa banana.

10 – Jair Bolsonaro teve uma bilôla porque ficou exposto ao sol. Taí o valentão! Não aguenta meia hora de calor. Quando vier, em campanha, à Paraíba, recomendo não passar por Patos, porque se passar vai virar torresmo.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Adelton Alves, Todynho, João Gregório, Vinicius Henriques, Fabiano Gomes, Màrio Negócio, Vavá da Luz (de novo, para deixar de reclamar), Ledinho de Pirpirituba, Maria Doida, Duda Malaquias, Lurdes de Zé de  Totô, Lurdes de Jobilino, Marinalva de Zé Caxita, Lula de Zabé,Zé de Nequim, Zé de Biu, João de Carlota, Aldo Lopes, Clodoaldo Araújo, Zé Alan Abrantes,Ademar Nonato, Lucas de Miguezim e Cicero Lima.

12 – O prefeito foi visitar o hospício da cidade.Chegando há biblioteca, percebe que tem um louco de cabeça para baixo,pendurado no teto. Preocupado, comenta com o diretor do hospício:

 

-O que é que esse louco está fazendo aí no teto?

 

-Ele pensa que é um lustre.

 

-Mas é muito perigoso, ele pode cair e se machucar.

 

-Porque vocês não o tiram do teto?

 

-Mas e, á noite como é que a gente vai fazer para ler no escuro?

 

Você pode gostar também

9 Comentários

  • Reply Antonio Miranda Filho 14 de abril de 2018 at 05:50

    O Sr Cássio, assim que assumiu a presidência do senado, foi logo liberando 330 milhões para João Pessoa. E para a província nada, espero a resposta dos habitantes da província dos Cunha Lima, em outubro, aguarde carta, Cassinho, Pedrinho, Romerinho, Bruninho, Romulinho e outros safados que visitam a província a cada dois anos….

  • Reply Candieiro 14 de abril de 2018 at 08:14

    O Bolsonaro, pai e o filho, deve ter tido um chilique, ontem, após a Raquel Dodge, PRG, fazer denúncia contra ambos.

    Do Viomundo: Bolsonaro denunciado por discriminar mulheres, LGBTs, indígenas, quilombolas e refugiados; filho, por xingar jornalista de puta e vagabunda

    Racista é o cu da sua mãe, militante esquerdista nojento! Jair Bolsonaro foi forjado no quartel, lugar de gente decente, humilde, trabalhadora e cheio de negão! Eduardo Bolsonaro, no twitter, reagindo à denúncia contra o pai

    PGR denuncia Jair e Eduardo Bolsonaro ao STF

    Enquanto o pré-candidato à Presidência da República vai responder por racismo, filho do deputado federal terá que se explicar por ameaças feitas a jornalista

    do Destak

    A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (13), o pré-candidato à Presidência da República, deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ), por racismo contra indígenas, quilombolas, refugiados, LGBT’s e mulheres.

    No mesmo dia, o filho do parlamentar, e também deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), foi acusado de ameaçar uma jornalista. O ministro Luiz Roberto Barroso será o responsável pelos autos na Corte.

    No caso de Jair Bolsonaro, as imputações foram feitas por causa de uma palestra ministrada por ele no Clube Hebraica do Rio de Janeiro, em abril do ano passado.

    À época, o político usou expressões de cunho discriminatório e incitou o ódio, atingindo diretamente vários grupos sociais.

    Na decisão, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, alega que a conduta de Jair foi “ilícita, inaceitável e severamente reprovável”.

    “Logo no início do discurso, amplamente divulgado na internet e na imprensa, o deputado faz um paralelo da formação de sua família para destilar preconceito contra as mulheres: ‘Eu tenho cinco filhos. Foram quatro homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher’. Em seguida, Bolsonaro apontou seu discurso de ódio para os índios, impondo-lhes a culpa pela não construção de três hidrelétricas em Roraima e criticando as demarcações de terras indígenas. O ataque a variados grupos sociais continuou mirando os quilombolas. Segundo o parlamentar, essas comunidades tradicionais ‘não fazem nada’ e ‘nem para procriador eles servem mais’”, detalha a Secretaria de Comunicação Social do órgão.

    Dodge detalha que “a conduta do denunciado atingiu bem jurídico constitucionalmente protegido e que transcende a violação dos direitos constitucionais específicos dos grupos diretamente atingidos com a suas manifestações de incitação ao ódio e à discriminação para revelar violação a interesse difuso de toda sociedade, constitucionalmente protegido”.

    Diante do exposto, solicitou a condenação por danos morais coletivos no valor indenizatório mínimo de R$ 400.000,00.

    Ameaças

    Na segunda denúncia, Eduardo Bolsonaro é citado como o agente ameaçador da jornalista Patrícia de Oliveira Souza Lélis.

    Em uma conversa pelo aplicativo de mensagens Telegram, o deputado afirmou que acabaria com a vida de Patrícia e que ela iria se arrepender de ter nascido.

    Entre uma ameaça e outra, o deputado federal também proferiu xingamentos à jornalista como “puta”, “vagabunda” e “abusada”.

    De acordo com as investigações, a conversa entre os dois aconteceu depois de Eduardo ter postado em seu Facebook que teria namorado com Patrícia Lélis. Fato negado pela jornalista.

    Para confirmar as ameaças, Patrícia tirou prints das conversas e levou os arquivos até a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher.

    “Relevante destacar que o denunciado teve a preocupação em não deixar rastro das ameças dirigidas à vítima alterando a configuração padrão do aplicativo Telegram para que as mensagens fossem automaticamente destruídas após 5 (cinco) segundos depois de enviadas”, destaca Dodge em decisão.

    “A autoria, por sua vez, restou demonstrada nas mensagens originadas do terminal +55 (11) 99138-001 1, que, conforme informado pela Operadora Claro, encontra-se vinculado ao Deputado Federal Eduardo Nantes Bolsonaro, desde 12/12/201”, acrescentou a procuradora-geral.

    Para este despacho, Dodge solicitou que Eduardo Bolsonaro seja condenado a pagar reparação de danos morais no valor de R$ 50 mil à vítima.

  • Reply José Jackson, centro, Serra Branca - PB 14 de abril de 2018 at 09:02

    Toda essa rigidez em conceder prisão domiciliar ao político Paulo Maluf é compreensível, uma vez que o referido fora-da-lei já foi responsável – por causa da grande quantidade de dinheiro público desviada – pela morte de inúmeros brasileiros em filas de hospitais sem a devida assistência médica. Desejo-lhe plena recuperação física, porém, na cadeia.

  • Reply Candieiro 14 de abril de 2018 at 09:58

    Do 247:

    O fascismo não perdoa nem os que, por burrice, oportunismo ou covardia, o atraem
    Mauro Santayanna

    A cada vez que alguém divulgar uma notícia fake na internet sabendo que no fundo, intimamente, está mentindo miseravelmente e não passa de um canalha vil e desprezível… .

    A cada vez que cidadãos que dizem se preocupar com a Liberdade, a Nação, o Estado de Direito e a Democracia, assistirem passivamente à publicação de comentários econômicos, jurídicos e políticos mentirosos, e a outras calúnias e absurdos na internet, mansa e passivamente, sem resistir nem responder a eles…

    A cada vez que alguém disser que o Brasil está quebrado por incompetência de governos anteriores quando somos o quarto maior credor individual externo dos Estados Unidos, temos 380 bilhões de dólares – mais de 1 trilhão e 200 bilhões de reais – em reservas internacionais, o BNDES está pagando antecipadamente 230 bilhões de reais ao Tesouro e a divida bruta e líquida públicas são menores do que eram em 2002 com relação ao PIB…

    A cada vez que alguém gritar que temos que entregar o pré-sal, a Petrobras, a Embraer, a Eletrobras e a Amazônia para os Estadis porque somos ladrões e incompetentes para cuidar do que é nosso, como se o governo e as empresas norte-americanas fossem um impoluto poço de honestidade e moralismo e até o genro do Rei da Espanha não tivesse sido apanhado em cabide de emprego da Vivo depois que esta veio para o Brasil aproveitando a criminosa privatização da Telebras, feita por gente que depois ocupou aqui a Presidência dessa empresa espanhola…

    A cada vez que alguém defender raivosamente o livre comércio quando o Eximbank e a Opic norte-americanos emprestam mais dinheiro público que o BNDES no apoio a exportações e Trump adota sobretaxas contra a importação de aço e aluminio brasileiros e para vender aviões ao governo dos Estados Unidos a Embraer é obrigada a instalar primeiro com participação minoritária uma fábrica nos Estados Unidos…

    A cada vez que alguém vangloriar o Estado mínimo, quando os Estados Unidos – que está mais endividado que o Brasil – está programando investir mais de um trilhão de dólares de dinheiro público em obras de infraestrutura para reativar a economia, tem apenas no Departamento de Defesa mais funcionários federais que todo o governo brasileiro e todo mundo – principalmente a China – sabe que não existem naçõoes fortes sem estados fortes, ou sem empresas nacionais privadas ou estatais poderosas que é preciso preservar e defender…

    A cada vez que alguém defender a volta de militares golpistas ao poder – porque milhares de militares legalistas foram contra o golpe de 1964 e foram perseguidos depois por defender a Constituição e a Democracia – abrindo mão de votar e suspirar e sentir o cabelo da nuca arrepiar quando vir um reco passar por perto…

    A cada vez que alguém afirmar que em 1964 não houve um golpe contra um Presidente eleito, consagrado pelo apoio popular, poucas semanas antes, em um plebiscito amplamente vitorioso…

    A cada vez que alguém defender a tortura e a volta dos assassinatos da ditadura, sabendo que em um regime de exceção ninguém está a salvo do guarda da esquina, como aprenderam golpistas que desfilaram pedindo o golpe de 1964 e depois tiveram filhos e parentes assassinados ou torturados pela repressão…

    A cada vez que alguém achar normal – desde que não seja seu parente – que, sem flagrante, uma pessoa possa ser levada pela polícia para depor sem ter sido antes previamente intimada a depor pela justiça…

    A cada vez que informações sigilosas de inquéritos em andamento forem vazadas propositalmente por quem deveria preservar o sigilo de Justiça, para determinadas e particulares emissoras de televisão…

    A cada vez que alguém aceitar que um cidadão pode ser acusado, condenado e encarcerado sem provas e apenas pela palavra de um investigado preso que teve muitas vezes sua prisão sucessiva imoralmente prorrogada, disposto a tudo para sair da cadeia a qualquer preço…

    A cada vez que alguém achar que algum cidadão pode ser acusado de ser dono de alguma propriedade sem nunca ter tomado posse dela ou sequer possuir uma escritura que prove que é sua…

    A cada vez que alguém acreditar que um apartamento fuleiro que vale menos de um milhão de reais pode ter servido de propina para comprar a dignidade de alguém que comandou durante oito anos uma das maiores economias do mundo…

    A cada vez que alguém soltar foguetes por motivos políticos, celebrando sua própria ignorância e imbecilidade…

    A cada vez que alguém aceitar promulgar leis inconstitucionais para ceder à pressão dos adversários adotando um republicanismo pueril e imaturo…

    A cada vez que a lei aceitar tratar de forma diferente – ou igualmente injusta e ilegal – aqueles que são iguais…

    A cada vez que um juiz ou procurador emitir – sem estar a isso constitucionalmente autorizado – uma opinião política…

    A cada vez que juízes ou procuradores falarem em fazer greve para defender benesses como auxílio-moradia quando já ganham muitas vezes – também de forma imoral – perto ou mais de 100 mil reais, muito acima, portanto, do limite constitucional vigente, que é o salário de ministros do STF…

    A cada vez que alguém defender que “bandido bom é bandido morto” (até algum parente se envolver em um incidente de trânsito ou em uma discussão de condomínio com algum agente prisional, guarda municipal ou agente de polícia)…

    A cada vez que alguém comemorar a morte de alguém por ele ser supostamente “comunista”, ou negro, viciado, gay ou da periferia…

    A cada vez que alguém ache normal – e com isso vibre – que candidatos defendam o excludente automático de ilicitude para agentes de segurança pública que matem “em serviço”, em um país em que a polícia já é a que mais mata no mundo…

    A cada vez que alguém achar que só ele tem o direito ou, pior, a exclusividade de usar os símbolos nacionais e o verde e amarelo – que pertencem a todos os brasileiros…

    A cada vez que um ministro da Suprema Corte se calar quando for insultado publicamente por juízes e procuradores ou por um energúmeno qualquer nas redes sociais…

    A cada vez que alguém acreditar que água de torneira – abençoada por um sujeito na tela da televisão – cura o câncer, que a terra é plana, ou que Hitler, obrigado a suicidar-se durante a Batalha de Berlim pelo cerco das tropas soviéticas, era socialista…

    A cada vez que alguém achar que é normal que institutos de certos ex-presidentes tenham ganho milhões com a realização de palestras de um certo ex-presidente e outros institutos de outros ex-presidentes tenham de ser multados em todo o dinheiro ganho por palestras de outro ex-presidente…

    A cada vez que alguém ache normal que alguém vá para a cadeia por não ter comprado um apartamento e outros sequer sejam investigados por ter comprado várias outras propriedades imobiliárias por preços abaixo do mercado…

    A cada vez que uma emissora de televisão, pratique, nas barbas do TSE, impune e disfarçadamente, política, “filtrando” e exibindo depoimentos “espontâneos” de cidadãos de todo o país, para defender subjetivamente suas próprias teses – ou aquelas que mais lhe agradem – em pleno ano eleitoral…

    A cada vez que alguém adotar descaradamente a chicana e o casuísmo, impedindo que se cumpra a Constituição, porque está apostando na crise institucional e foi picado pela mosca azul quando estava sentado na principal cadeira do Palácio do Planalto…

    A cada vez que ministros do Supremo inventarem dialetos javaneses ou hermenêuticos lero-leros para justificar votos incompreensíveis e confusos que vão contra a Constituição e que a História não esquecerá nem absolverá…

    O Fascismo estará mais perto da vitória.

    E não perdoará, em sua orgia de ódio, violência e hipocrisia, nem mesmo aqueles que agora estão empenhados, por burrice, oportunismo ou covardia, em chocar o ovo da serpente e abrir-lhe o caminho para o triunfo.

  • Reply José Dirceu 14 de abril de 2018 at 11:02

    Tião, ensina ao dito cujo ” Candieiro” a fazer um Blog. A única pessoa na história desse país que enricou fazendo Ctrl C / Ctrl V, foi o filho de LULA.

  • Reply Fred 14 de abril de 2018 at 11:12

    Sempre que está prestes a aprontar uma com Lula, a lava jato prende um bandidao pouco antes pra dar aparência de isenção. Prenderam Maluf com 30 anos de atraso. Não era o Maluf que estava dando uma de esportista um dia desses dirigindo uma Ferrari? Nem parecia tão doente. Alkimin, Beto Richa, Marconi perilo, Joao Dória, todos desincompatibilizados do cargo. Perderam o foro privilegiado, e nada de condução coercitiva, grampos divulgados na mídia, grampos de advogados etc. Lava jato é uma farsa. Bato palmas para o PSDB, o partido tem blindagem de titânio.

  • Reply Frederico 14 de abril de 2018 at 12:31

    Tião com pena de Maluf.. Pensa nas pessoas que ja morreram por conta da corrupção e todo dinheiro público que o mesmo tomou pra si. O dinheiro da corrupção trás miséria e morte Sebastião.

  • Reply Zeca Firmino 14 de abril de 2018 at 14:32

    Errata, Tião: a cidade de Sousa, assim como Patos é uma cidade de médio porte aqui no estado da Paraíba…

  • Reply Candieiro 15 de abril de 2018 at 16:28

    Não estou atrás de enriquecer, só quero mesmo é ser um “candieiro”, aquela última luz a apagar. Sacou?

    Agora, se o dono do blog permite que eu faça reprodução de matérias que sirvam para tentar levar uma reflexão
    e um pouco de luz a algumas mentes entorpecidas, eu só tenho é que agradecê-lo.

    Defendo, o que todos deveriam também defender: A DEMOCRACIA, O ESTADO DE DIREITO, O RESPEITO À CONSTITUIÇÃO,
    A IGUALDADE DE OPORTUNIDADES PARA TODOS, UMA NAÇÃO SOBERANA E MAIS JUSTA.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.