1 – Na Paraíba, um vereador tomou posse preso, via vídeo conferência. E com um detalhe: foi preso sob a acusação de participar de um assalto no sertão.
2 – O advogado Johnson Abrantes entrou no restaurante do BNB, em Sousa, morrendo de sede. Sentou-se à mesa, sendo atendido pelo garçon Louro, que se aproximou dele com um lado do corpo todo torto.
– Louro, tens escoliose? -, perguntou Johnson, curioso.
– Tenho não, doutor Johnson. Aqui só temos o que tá no cardápio -, informou o garçom.
3 – O ano velho se findou com cores de tragédia e o novo chegou sem mudar de cor. Tá feia a coisa. E agora com esse veto do presidente a cláusula que impedia limites de gastos para combater a pandemia…
4 – Durante a festa de Santo Antônio, em Piancó, um conhecido candidato a deputado federal fugiu da missa para olhar um forró de ponta de rua que estava se realizando nos fundos da igreja.
Chegando lá, viu um sujeito, cotó dos dois braços, dançando animado, no meio do salão, torcendo a bunda num requebro da mulesta e mexendo os cotocos dos braços sempre para trás. Admirado, o candidato parou o sanfoneiro e discursou para todos:
– Está aí um exemplo de alegria. O homem não tem os dois braços, mas mesmo assim esbanja felicidade.
Aí o sujeito interrompeu o candidato, gritando:
– Felicidade uma ova, eu tô mesmo é com uma coceira braba no fundo.”
5 – As festas e aglomerações ocorridas no final do ano estão sendo chamadas de “Reveillon da Covid”.
6 – Arsênio Abrantes, um viúvo alegre e brincalhão residente na cidade do Lastro, brincou o São João de 94 no Sítio “Pau Branco”. Chegando lá, foi para o pavilhão da festa e avistou uma bonita moça. Aproximou-se dela e cerimonioso, convidou-a para dançar uma parte.
– Desculpe, cidadão, mas meu pai disse que eu só dançasse com homem do “Pau Branco”.
– Não seja por isso – apressou-se Arcênio -, me aguarde um instante que eu vou mandar passar uma mão de cal no meu.”
7 – Elba Ramalho foi vítima de sacanagem. Se a casa que alugou foi usada para outros fins, que culpa ela poderia ter?
8 – Terezinha de Jesus, residente no Lastro, procurou Dr. Pedro Abrantes para fazer um exame ginecológico.
Na hora da consulta, o médico perguntou quando Terezinha teve a última menstruação, e ela, inocente e sem conhecer as datas da regra, respondeu:
– Doutor Pedro, a data mesmo eu não sei. Mas me lembro que foi no dia em que Doutor Valdemar queimou a sua “Broca”.
9 – Cícero Lucena foi eleito pelo povo de João Pessoa e por isso merece um crédito de confiança. Se não acertar, leva cacete. Mas só se não acertar.
10 – Numa segunda-feira imprensada, em Barra de Santa Rosa, quando o guarda do Banco do Brasil ia fechando as portas no final do expediente, foi surpreendido com a chegada do vereador Chaguinha, todo esbaforido, pedindo urgente uma almofada para tirar a impressão digital de um defunto ainda quente que ele levou para receber a aposentadoria do INSS.
– Num vai dá trabaio nenhum, seu guarda. Já trouxe o homi com o braço pru lado de fora do carro e o dedo de molhar a tinta arrebitado -, explicou-se.
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Iedo Ferreira, Sebastião Gerbase, Tadeu Florencio, Emanuel Arruda, Luciano Arroz, Geordie Filho, Fred Menezes, Aldo Lopes, Clodoaldo Araújo, Francisco Florencio, Sérgio Bezerra, Francisco Ferreira, Diego Lima, Herbert Fitipaldi, Mário Gomes, Fábio Maia, Valdemir Azevedo, Abraão Beltrão, Ricardo Ramalho, Ricardo Coutinho, Cida Ramos, Cícero Lima, Miguel Lucena, Edmilson Lucena, Gilberto Carneiro, Bigu de Jacumã, Domingos Sávio Maximiano Roberto, Ricardo Sérvulo, Maurilio Batista, Marcos Werick, Adelton e Todynho Alves, Ruy Dantas, Bruno Pereira, Fabiano Gomes, Zé Alan Abrantes, Albierge Fernandes, Adalberto Targino, Márcio Murilo, Zeca Porto, Maria de Fátima Bezerra, João Vicente Machado, Aluizio Bezerra, Marco Antonio Gouveia de Morais,Venancio Medeiros, Giovani Meireles, Marcos Pires,Zelito Nunes, Quinto de Santa Rita, Clilson Júnior, Eduardo Valois,Messias Fernandes, Pedro Macedo, Ramon Moreira,Wellington Fodinha, Ovidio Mendonça, Walter Paiva, Sandra Coutinho, Neuman Lins, Zé Duarte, Carlos Candeia, Yarlei Maia, Aécio Diniz, Marco Ventura, Alysson Filgueiras, Chico Franca, Rubens Nóbrega e Marcos Maivado Marinho.
12 – Zezé Barbeiro era o maior fofoqueiro de Cajazeiras. Ninguém escapava da sua língua. Bastava mijar fora do caco para merecer de Zezé as mais diversas qualificações.
Pedro Lins, agente fiscal do Estado, cortava o cabelo na barbearia de Zezé, em 1962, um janeiro sem nuvens no céu e de sol abrasador. De repente,alguém achou de falar em Manoel Benone, desafeto de Zezé.
– Aquilo é pior do que sulfato de peido -, esbravejou Zezé, entre uma tesourada e outra.
– Que diabos é isso? -, admirou-se Pedro Lins.
E Zezé, sem se fazer de rogado:
– É aquele pozinho escuro que fica entre o cu e a cueca.”
4 Comentários
O missionário RR Soares passa a ter
2 filhos como deputados federais.
O filho dele Marcos Soares assume
hoje a vaga deixada pelo deputado
federal Pedro Paulo ( DEM-RJ), que
assumiu uma secretaria na equipe
do prefeito carioca Eduardo Paes.
E haja voltinha da vitória!
MEU ABRAÇO SABADAL PARA VOCÊ TIÃO LUCENA.EM 2021,CONTINUAREI LENDO TODOS OS DIAS O TEU BLOG,COMO O FIZ EM 2020 E ANOS ANTERIORES.
VACJNAS
ESTÃO DIZENDO QUE NESTE MÊS
DE JANEIRO TEREMOS 5 VACINAS. EMBORA NÃO CITEM QUAIS SERIAM,
EU SUPONHO QUE SEJAM; OXFORD,
PFIZER, CORONAVAC, MODERNA,
E SPUTNIK 5.
SERÁ?
MAS SÓ TEM UM PORÉM:
CADÊ AS SERINGAS E AGULHAS?
Vi num site da capital fotos da 1a
reunião do prefeito Cicero Lucens
com os seus secretários.
O prefeito não estava usando a
máscara de proteção, e nem a
pessos sentada ao seu lado.
Começar dando péssimo exemplo,
não é um bom sinal.