1 – O deputado Adriano Galdino soltou o verbo e mandou um recado duro aos invasores de áreas: “Não vamos admitir que companheiros nossos da nossa coligação procurem tomar votos de candidatos dos Republicanos. Se isso acontecer, não iremos aceitar e terá troco. É assim que eu faço política, olhando no olho, dizendo o que eu penso com muita firmeza e determinação”.
2 – Isso foi dito durante a convenção do PSB que homologou as candidaturas de João Azevedo à reeleição, de Lucas Ribeiro como vice de João e de Poliana Dutra como postulante ao Senado.
3 – Galdino sabe onde o sapato aperta e que, se não tomar cuidado, ele e os seus colegas Republicanos que continuam votando em Efraim Morais podem ser alvos de retaliações.
4 – Exemplos não faltam, né não Buba Germano?
5 – Ontem a Paraíba conheceu oficialmente os candidatos que vão disputar o Governo e o Senado. Pelo MDB/PT disputarão Veneziano Vital do Rego, Maisa Cartaxo e Ricardo Coutinho. A coligação PSB/Republicanos e etc terá como candidatos João Azevedo, Lucas Ribeiro e Poliana Dutra e o PL de Bolsonaro escolheu Nilvan Ferreira, Artur Bolinha e Bruno Roberto. Sim, antes, igualmente em convenção, os tucanos e mais alguns partidos aliados oficializaram as candidaturas de Pedro Cunha Lima, Domiciano Cabral e Efraim Filho.
6 – O PDT embarcou na coligação de Pedro Cunha Lima para, em troca, Pedro Cunha Lima apoiar Ciro Gomes, mas faltou Lígia. A vice-governadora, embora filiada ao PDT, já anunciou o apoio a João Azevedo.
7 – Em 14 de outubro de 2021 o blog Pleno Poder publicou a seguinte matéria:
“O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) rejeitou ontem as contas da prefeitura de Pombal, na gestão do ex-prefeita e hoje deputada Pollyanna Dutra (PSB). Ao analisarem a prestação de contas, os conselheiros apontaram irregularidades na devolução de recursos de convênios gastos e não comprovados, ressarcidos com recursos próprios; assim como falhas no recolhimento de contribuições previdenciárias.
Na decisão o órgão imputou um débito de R$ 732,7 mil à ex-prefeita, referente a despesas não comprovadas.
De acordo com o TCE, o Ministério do Turismo repassou recursos por meio de convênio para a contratação de bandas e realização de carnaval fora de época em 2010, mas verificou-se que os recursos não foram aplicados e devolvidos com receitas do município.”
8 – Consta que a ex-prefeita recorreu da decisão.
9 – Atenção Tadeu, Gerbase, Luciano Arroz, Bibiu e Emanuel Arruda, neste sábado não, mas no outro bem que a gente poderia derrubar um cuscuz com bode lá em Dona Francisca. Fica no ar o convite.
10 – Como bem lembra o amigo e mestre Rubens Nóbrega, Jô Soares “foi o único filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e da dona de casa Mercedes Pereira Leal. Pelo lado materno foi bisneto do conselheiro Filipe José Pereira Leal, diplomata e político que, no Brasil Imperial, foi governador do Estado do Espírito Santo. Por parte de seu pai, foi sobrinho bisneto de Francisco Camilo de Holanda, ex-governador da Paraíba.”
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Hilomar Araújo, Professor União, Mario Gomes, Samuka Duarte, Diego Lima, Herbert Fitipaldi, Marcelo Weick, Ovídio Mendonça, Margareth Zagel, Antonia Duarte,Richomer Barros, Lourdes Vitalino, Assis de Aristides, Raimundo Campos, Socorro Rosas, Maria Rejane Alves Fernandes, Maria José Campos Barbosa e Lilia Muniz Fernandes.
12 – Dona Rosa entrou na Delegacia do Lastro e denunciou ao Sargento Deoclécio que Bastinho da Burra tinha “bulido” com a sua filha, adiantando até mesmo que possuía testemunha de vista, na pessoa de Geraldo Gereba.
O Sargento mandou chamar Gereba e perguntou:
– É verdade que o senhor viu os dois copulando?
Geraldo botou a mão no queixo e, após pensar um pouco, respondeu:
– Seu delegado, pelo que vi só tava pulando o dele.”
2 Comentários
Compadre Tião a bocada tá quente.
Essa fala do Adriano Galdino é uma confissão de que existe curral eleitoral com compras de votos escancarada na cara do TRE PB.