1 – O deputado Ricardo Barbosa, que não se elegeu para a Câmara Federal e que a partir de fevereiro será apenas um ex, queria ser superintendente da Suplan, a mesma Suplan que lhe deu régua e compasso no governo de Ricardo Coutinho. Mas, segundo noticiário da imprensa, não será, porque a atual superintendente teria se valido da amizade com deputados federais para se manter no cargo.
2 – Caso a notícia se confirme, ao deputado restará um sobejo qualquer num cargo qualquer do segundo escalão. Ou isso ou o desemprego que leva ao ostracismo, um ostracismo maior do que o proporcionado por um cargo sem relevância, sem projeção e sem pedal para acelerar um sonhado projeto político.
3 – A se confirmar a notícia, se confirmará também a máxima do “quem com o ferro fere, com o ferro será ferido”. Ele sabe do que e sobre o que estou falando.
4 – Tadeu Florencio avisando que o cuscuz hoje é na feira do Zé Américo, onde o bicho é servido acompanhado de bode, costela, bife e picado de porco. Aquilo nem cachorro come, porque não sobra nem os ossos.
5 – O ex-presidente Bolsonaro gastou quase R$ 67 mil com diárias de hotéis em Campina Grande, Sousa, Patos e João Pessoa. E pagou, claro, com o cartão corporativo. O homem gastou com força. E conforme o noticiário, as diárias foram cobradas pela hora da morte.
6 – O jornalista e agora comerciante de colchões, Chico Pinto, avisando que sua loja mudou de endereço. Saiu das cercanias do Manaíra Shopping e foi instalada num amplo espaço do novíssimo Shopping Pirâmide Tambaú. Só não mudou a qualidade do serviço, que continua altamente mais ou menos.
7 – Adriano Galdino registrou a chapa com a qual vai disputar a Presidência da Assembleia, tendo Tião Gomes como vice-presidente, Júnior Araújo como primeiro secretário e Fábio Ramalho como segundo secretário. O Corregedor Geral será o deputado Branco Mendes
8 – Conta-se que os governadores nordestinos, que ontem participaram do encontro do Consórcio Nordeste em João Pessoa, ficaram maravilhados, no percurso entre o Aeroporto até o local do conclave, com as grandes obras do Governo Ricardo Coutinho, a começar pelo Viaduto do Geisel, logo na chegada e seguindo-se com o Trevo das Mangabeiras, com a Estação Ciência e, por derradeiro, com o imponente Centro de Convenções.
9 – Ruan Macário, que atropelou e matou o motoboy no Retão de Manaíra em setembro de 2021, vai a júri popular. Ele se encontra preso. A data do júri não foi anunciada.
10 – Decidi escrever um livro sobre Burity e sobre o Gulliver. Já estou no décimo capítulo. Devo isso à memória do meu saudoso amigo. Mas, a exemplo de dois outros livros que já tenho prontos, não sei se vou publicar.
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Roque de Tião do Ó, Futim de Zé Fogueteiro, Zé de Biu, Deca de Agripino, Peteca de Zefa da Pedreira, Zé de Eva, João de Cacilda, João de Zé Passarinho, João de Zidoro, Sales da Timbaúba, Toinho de Cláudio, Bezinho de João Fernandes, Dedé de Genésio, Zé Galego, Zé de Edezel, Zé de Adauto, Zé de Bezeca, Tarcisio de Das Neves e Eduardo de Valdemar.
12 – Eleitor do então prefeito Wilson Braga fez concurso para professor do município e não logrou aprovação. Mesmo assim insistiu com o prefeito para ser nomeado. Querendo ajudá-lo, Braga chamou seu Secretário da Administração, Chico Franca, para resolver o problema do rapaz. Chico mandou buscar a prova do concursado e, crente que estava abafando, entrou no gabinete do prefeito e denunciou:
-Olhe, prefeito, esse rapaz não pode ser professor. Escreveu Brasil com “Z”.
Braga olhou a prova e não se deu por vencido:
-Besteira, Chico, os americanos também escrevem. Contrate o homem.
1 Comentário
Nunca mais mandou um abraço para o velho Zé Bedeu… Esqueceste do teu incansável fã?