1 – Isso que está acontecendo com Sérgio Moro e Deltan Dallagnol é apenas o diabo cobrando a fatura pelo muito que deu aos dois. O diabo sempre cobra ao final do filme. Dá o poder para o afilhado fazer o mal, porém quer de volta, em dobro. E os dois começaram a pagar agora. Vai ter mais coisa, isso é só o começo. O final do filme será trágico, o tridente ainda está no fogo. Quando sair, fumegante, será enfiado nos lugares devidos. E não adiantará choro, vela, pedido de clemência e valha-me Deus. Deus não foi consultado na hora do bem bom, até esqueceram dele. Agora aguentem.
2 – Ainda cheio de dúvidas, mas já com vontade de decidir, mandei pra Miguezim meu irmão o original do livro “Perdição”, que escrevi, reescrevi e guardei. É um apanhado de coisas acontecidas e algumas inventadas, que teriam acontecido num reino encantado do sertão da Paraíba. Coisas tristes e coisas alegres, umas pra fazer chorar, outras pra fazer chocar e outras pra fazer rir. Achei que, publicando, estarei dividindo com os possíveis leitores aquilo que escrevi, li e gostei. E que dividi com meia dúzia de privilegiados amigos, todos unânimes em afirmar que a publicação é necessária.
3 – Falar em publicação, a pedida hoje é o lançamento do livro de Tarcisio Pereira. Ele narra a morte e o enterro do presidente João Pessoa. É um romance com fundos de reportagem que precisa ser lido e entendido por gente nova e por gente velha. Será na Livraria do Luiz, aquela do centro da cidade. Quem puder ir, vá. Eu não irei por me encontrar distante, mas assim que voltar vou à livraria pegar um exemplar. Aliás, quatro, o de Tarcisio, o de Fernando Teixeira e os dois de Hildeberto Barbosa.
4 – Rapaz, chega às minhas mãos uma notícia trágica. Trata da explosão de um celeiro nos Estados Unidos que causou a morte de 18 mil vacas. O mais incrível é a causa do estouro: as bostas das vacas. O gás metano, saído das bostas, foi para os ares causando o mortal pipoco. Eu não sabia, mas vaca peida. E os gases desse peido são altamente explosivos.
5 – A juíza de Sapé determinou ao Facebook que apague, em 24 horas, vídeo em que o ex-prefeito de Sapé, Zé Feliciano, juntamente com a esposa, fazem insinuações em desfavor do atual prefeito do município. Essa briga em Sapé está virando um caso de polícia.
6 – Aquele blocão de deputados criado por Artur Lira para apoiar “incondicionalmente” o presidente Lula e que já conta com mais de 170 parlamentares, tem paraibanos no meio. São eles os deputados federais Damião Feliciano (União), Mersinho Lucena (PP), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Gervásio (PSB).
7 – No começo do real eu enchia o tanque do meu carro com 10 reais. A minha feira custava 100. E um almoço com a família no restaurante custava, estourado, 30 reais. Agora não como mais em restaurante, só encho o tanque do carro com 200 e a feira…
8 – Ainda bem que as feiras livres existem. Principalmente o fim de feira, a hora do queima/queima, do tudo por 1 real. Dá gosto ver as madames de unhas impecáveis, roupas de grife, sapatos bico fino, se misturando a rafaméia em busca do rebotalho. Uma loucura gostosa de se espiar.
9 – Briga nas direitas. Nilvan reafirma candidatura e Walber Virgulino manda recado dizendo que é, também, candidato. E assim a direita se prepara para perder de novo. Povo mais desunido do que esse tô pra ver. Poço de vaidades, sapato alto nos pés. Depois vem a queda e ficam a dizer que “Santo Antônio me enganou.”
10 – O Inmett manda dizer que vem chuva grossa hoje. E avisa que a água vai rolar em João Pessa e mais 28 cidades cidades do Estado. Confira onde a água vai rolar: Araçagi,Baía da Traição,Bayeux,Caaporã,Cabedelo,Caiçara,Capim,Conde,Cruz do Espírito Santo,Cuité de Mamanguape,Curral de Cima,Duas Estradas,Itapororoca,Jacaraú,João Pessoa,Lagoa de Dentro,Logradouro,Lucena,Mamanguape,Marcação,Mataraca,Pedro Régis,Pitimbu,Rio Tinto,Santa Rita,Sapé e Tacima.
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Maiza Félix, Leila Oliveira, Ana Lúcia Ribeiro Coutinho, Maria Helena Rangel, Bigu de Jacumã, Renato do Funcionários II, Fernandinho Milanez, Odon Bezerra, Cícero Lima, Douglas Lucena, Tavinho Santos, Naná Montenegro, Zezinho do Botafogo, Professor União, Alysson Filgueiras, Valdemir Azevedo, Marcos Maivado Marinho, Alberto Arcela, Sales Fernandes, Sales Ferreira, Adelton Alves, Todynho, Vanildo Caitano e Arnaldo de Parajara.
12 – Corria o ano de 1960, quando os partidos políticos ainda eram UDN, PSD, PTB e PL. O vereador João do Lastro, do PTB, inimigo dos Gadelha, apresentou projeto de lei criando uma estrada carroçável. Seu líder partidário, Gilberto Nabor, o alertou dizendo que a estrada iria beneficiar seus desafetos e adversários.
– Tem nada não. No dia voto contra – justificou-se João.
E no dia, ao ser convocado, cumpriu o prometido.
Buranha, líder do PSD, revoltado, pediu um aparte e atacou:
– Eu pensei que Vossa Excelência fosse emancipado.
– Emancipado é a puta que o pariu. Eu sou é muito bem casado!!! – interrompeu-o João do Lastro, pronto para a briga.
Sem Comentários