1 – O amigo Ferretão foi, em vida, uma das figuras mais marcantes de A União. Integrante daquela histórica equipe de 75 em diante, era graças a ele que o jornal circulava, não atrasava, saía na hora e dava aquele show. Morreu novo, como morrem todos os boêmios. Mas não merecia ter seu nome na boca do mundo como um codificado sem eira nem beira, como teve, graças a uma imprensa que não conhece, sequer, os que, num passado não muito distante, ajudaram a transformá-la numa trincheira de luta pela democracia e pelas liberdades .
2 – Não assistiao julgamento de Lula. Pra que perder meu sono, se o resultado final já era do conhecimento público? Surpreendeu, sim, o voto do ministro Fachin, pelo registro da candidatura do ex-presidente. Os demais deram desculpas amarelas e votaram pelo impedimento. E saíram de lá menores do que já eram.
3 – A coisa pega fogo em Princesa às vésperas do comício de João, de Vené e de Luiz Couto. Ontem, uma motocada encheu as ruas da cidade. Tinha mais moto do que boi na matança. O prefeito Ricardo Pereira arregaçou as mangas e decidiu transformar a ida de João à cidade no maior evento político que a Paraíba já viu. Convém conferir.
4 – O pessoal de Dinaldinho abandona Lucélio e Cássio e corre célere para os braços de Maranhão. Se bem que não tenho como afirmar com segurança que Cássio foi abandonado. Lucélio eu tenho quase absoluta certeza. Mas Cássio…
5 – Morreu Antonio Burity, ex-prefeito de Ingá. Informa Vavá da Luz que o velório acontece logo mais no Clube Recreativo daquela cidade e hoje a noite continua aqui em João Pessoa, no Parque das Acácias. O enterro acontecerá amanhã à tarde.
6 – Antonio era irmão do ex-governador Tarcisio Burity, também falecido. Ele enfrentava problemas de saúde há dias, esteve internado e resistiu enquanto teve forças. Antonio é pai de Ricardo, Roberto e Robério Burity, este último atual vice-prefeito de Ingá.
7 – O MDB questionou, apelou, recorreu, mas no final ficou mantida a pesquisa da Datavox e a Datavox saiu engrandecida e acreditada desse processo todo, credenciada a fazer novas pesquisas e a apresentar resultados aceitos e acatados pela população paraibana.
8 – É verdade, Wellington Roberto defendeu Lula e Dilma na Câmara, ao contrário de outros coleguinhas seus, que receberam tudo de Dilma e Lula e retribuíram com a banana da ingratidão. Mas o candidato a governador de Wellington Roberto votou pela cassação de Dilma e, apesar de ter recebido atenções de Lula em sucessivas campanhas eleitorais aqui na Paraíba, na hora mais precisada preferiu ficar com Temer.
9 – A história está aí para ser lida, aprendida e decorada. E a história, cruel e verdadeira, diz isso com todas as letras. Não adianta camuflar, ficar com conversa mole, tentar iludir o eleitor com mentiras, com insinuações, com retratinhos ao lado de quem o eleitor gosta. Isso é jogar sujo e brincar com a boa fé do homem simples, do homem decente, do homem que passa fome e de quatro em quatro anos é engabelado por gente sabida demais.
10 – Tudo bem, impugnaram Lula, frustraram o povo que desejava votar nele, tê-lo como presidente de novo. A pergunta é: vão impugnar também a vontade do eleitor de ir à forra? Vamos ver, vamos pagar pra ver. Eu acho que a revolta instalada no peito do eleitor, a sua frustração e sua incapacidade de ir lá nos tribunais dizer que não é assim que se faz, poderá ser transformada no desabafo silencioso nas urnas dia 7 de outubro. Quem duvidar, pague pra ver.
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Vavá da Luz, Geordie Filho, Fred Menezes, Paulo Mariano, Sales Cordeiro, Luciano Arroz, Marçal de Batista,Emanuel Arruda, Tadeu Fonfon, Murilo Bernardes, Marcone Formiga, Ruy Elói, Afranio Melo, Odon Bezerra, Joaquim Sérgio Madruga, Martinho Lisboa, Zé Estima, Chico de Edmundo, Nivaldo Carlos, João Bosco Almeida, Aristeu Chaves e Anna Lorena.
12 – Geraldo de Isidro, sertanejo e sapateiro, procurou um parente que assumira cargo de direção da CBTU para pedir emprego. O parente, depois de dizer que não havia vaga e diante da insistência de Geraldo, o despachou abusado:
-Vá varrer os trilhos!
Dois dias depois Geraldo ligou para o parente:
-Primo, já tô em Fagundes. Continuo a varrer ou volto pra estação?
Sem Comentários