1 – Depois de uma semana de muita agitação, eis que chegamos ao sábado, o velho sábado de guerra, sábado de reencontros com os amigos nas feiras livres, nos mercados, nas bibocas, nas lanchonetes que servem cuscuz com bode e nos botecos para, entre uma lapada e outra, falar da vida alheia e botar defeitos nos outros.
2 – E as vezes dar visibilidade a quem não merece. Como foi dado ao tal “Gota Serena”, que não satisfeito em mostrar a retaguarda ao povo inocente de Jacumã, agora ameaça mostrar a frente.
3 – Ontem reencontrei e conversei com Ramalho Leite. Rememorações, segredos e confidências foram feitos. Ramalho continua um jovem perto dos 80. Memória de elefante, lembra fatos e detalhes que outros sequer imaginariam que existissem.
4 – Em mãos várias obras do incansável Fábio Mozart, com destaque para “Meu Livro é um Fracasso de Vendas e Outras Crônicas”, minha leitura nesse começo de janeiro. Maneiro, leve e gostoso, com 192 páginas de puro deleite.
5 – Falar em livro, já chegou aqui em casa o pacote com os exemplares de “No Tempo do Cangaço”, o novo livro do Tião Bonitão que vos fala. Quem já leu, gostou. E tem muita gente lendo, já que a obra se encontra espalhada pelas principais livrarias do país.
6 – Luciano Cartaxo, decidido a disputar a Prefeitura de João Pessoa, ameaça com expulsão os vereadores do PcdoB e do PV que não o apoiarem. Esses dois partidos formam, com o PT, uma Federação que os obriga a marchar juntos nessas zinleições.
7 – Por outro lado, o advogado Fábio Brito afirma que se Cartaxo sair candidato pelo PT sem o apoio dos demais partidos da Federação, poderá enfrentar problemas legais, um dos quais a suspensão do Fundo Eleitoral.
8 – Aí fica ruim. Sem fundo, o candidato ficará ao Deus dará como ficou Ricardo Coutinho na disputa pelo Senado. Tiraram dele o Fundo Eleitoral, não por causa da Federação, mas por outros motivos, além de espalharem que os votos dados ao candidato não seriam contados. Resultado: Ricardo, o favorito, ficou em terceiro lugar. Mas teve mais de 500 mil votos.
9 – A Energisa cobrou de uma pessoa da minha família uma conta de R$ 30 reais. E ainda botou no Serasa. Acontece que a pessoa da minha família não tem conta de energia no seu nome. Para se limpar, a pessoa da minha família pagou a conta. E só depois verificou que a Energisa em questão não é a Energisa distribuidora de energia elétrica na Paraíba.
10 – Os golpes estão sendo dados a torto e a direito e o Serasa não quer nem saber, sai sujando os nomes das pessoas sem antes avisar que está fazendo isso. Uma verdadeira lástima.
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Zeca Ricardo Porto, Márcio Murilo da Cunha Ramos, Joás de Brito Pereira Filho, Harrison Targino, Ricardo Lucena, Valdemir Azevedo, Francisco Ferreira, Cicero Lima, Manoel Arnóbio, Marcos Pires, Roberto Luna Freire, Aluizio Bezerra, Lucio Landim, Flávio Lacerda, Eduardo Videres, Eduardo Mayer, Edson Vidigal Filho, Pedro Macedo Marinho, Camilo Macedo, Ramon Moreira, Douglas Lucena e Edmilson Soares.
12 – Frei Marcelino candidatou-se a prefeito de Catolé do Rocha e criou uma musiquinha que dizia assim: “Frei Marcelino é do povo/e no meio do povo/ é o seu lugar.”
Os eleitores cantavam a modinha, mas o pessoal dos Maia, criativo que só, passou a responder a música com este refrão: “Frei Marcelino é do povo/ mas só tem um ovo/ e vamos arrancar”.
1 Comentário
Caro Tiao, inicialmente agradecer o abraço enviado para mim e para meu irmão Camilo. Com relação a essa figura ‘Gota Serena’, que mesmo sendo um tipo inexpressivo as redes sociais deram voz e que agora ameaça mostrar novamente as partes íntimas, considerando que na primeira vez foi de surpresa, agora diante da afirmacao ficará fácil pega-lo e dar-lhe o devido corretivo.