1 – Os conterrâneos de Princesa integrantes da Confraria do Cuscuz voltam a se reunir hoje na Feirinha do Zé Américo para degustar um cuscuz que, em vez de bode, terá como complemento uma suculenta rabada. De logo aviso que, roendo, estarei ausente. Tive que viajar. Mas pedi a Tadeu para guardar um pedacinho do rabo.
2 – Quem deve aparecer por lá é o conterrâneo Chagas Bidiça para convidar a turma ao seu aniversário de 80 anos, programado para julho no Sindicato dos Bancários. Chagas promete uma festa de arromba, com muita música e muita comida. Até churrasco de carneiro vai ter. E com direito a uma canja de Maguila, o cantor das multidões.
3 – Está surgindo em João Pessoa um novo tipo de socialite, a socialite “cartão de crédito”. A figura se veste com requinte, festeja requintada e vai dormir endividada. Mas, já dizia finado João de Sussu, os fins justificam os meios.
4 – Um fim de tarde escutando as histórias de Edjalmes é algo proveitoso, inteligente e acima de tudo, divertido. O homem já foi tudo na vida. Tudo e mais alguma coisa. Já ganhou carros em bingos e sorteios, fez discurso para ministro, se livrou de multa e apreensão em posto rodoviário graças a uma caganeira e agora, perto dos oitenta, garante que ainda tem energia para fazer filho.
5 – Chico Pinto me recomendou um novo tipo de xampu, um que age em duas frentes, “alimpa e pinta” sem feder a “póiva”. Ele até me mostrou o resultado, mas o que vi não me convenceu muito já que Pinto é careca.
6 – Tá no Migalhas: “Estudo divulgado pela BBC de Londres revela que os réus feios têm mais chances de serem condenados criminalmente que os bonitos”. Viuge! Ainda bem que a gente é bunitim, né não Vavá da Luz, né não Geordim Tampa de Furico, né não Fred Menezes, né não Edson Vidigal Filho?
7 – Dois funcionários de uma Prefeitura paraibana foram fotografados dentro de um veículo oficial no maior idílio. A notícia viralizou com ares de escândalo, quando, na verdade, deveria ser vista com a compreensão de quem considera o amor uma coisa lindra, mesmo sendo de vrido.
8 – A folia começa em João Pessoa com jeito de folia bem organizada. Vão ser instalados postos de fiscalização nas saídas de ruas que desembocam na Epitácio, de modo a não permitir o acesso de pessoas portando qualquer tipo de arma, seja peixeira ou revólver. E com hora para terminar.
9 – Mas eu não vou, nunca fui, só abro exceção para a Baratona de Marcos Pires, que desfila na orla, não cobra ingresso e ainda tem um catabêbo para recolher e transportar ao aconchego do lar quem bebeu além das medidas. Aliás, Marcos, aquela galega do suvaco fedorento vai participar este ano?
10 – Berg Lima foi convidado para uma entrevista na Arapuan quinta-feira. A entrevista seria no programa de Samuka. O rapaz já estava nos estúdios quando alguém chamou Samuka de lado, cochichou no seu ouvido e o apresentador, constrangido, retornou para informar ao convidado que a entrevista estava cancelada. O próprio Berg denunciou o fato em nota publicada nas redes sociais.
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Marcos Azevedo, Ademar Teotonio, Paloma Duarte, Sandra Coutinho, Marcio Murilo, Francisco Florêncio, Edmilson Soares, Antonio Fernandes Neto, Giovani Meireles, Josinaldo Malaquias, Josinato Gomes, Renato da Rogetur, Valter Paiva, Carlos Candeia, Gláucio Nóbrega, Carlos Feitosa, Italo Kumamoto, Aldo Lopes de Araújo, Douglas lucena, Eduardo Videres, Zé Euflávio e Fábio Targino.
23 – Padre Levi não abria mão de uma tripa torrada no seu almoço. Um dia, acabou o estoque e ele mandou o sacristão comprar no açougue de Moisés.Acontece que o Padre estava devendo ao açougueiro, que se recusou a despachar suas tripas. O sacristão voltou com as mãos abanando e ficou na porta da igreja esperando que Levi terminasse a celebração para dar-lhe a notícia. Coincidiu com a hora do sermão, em que o padre falava sobre os mandamentos da Lei de Deus.
– … e o que disse Moisés?
– Disse que não despachava as tripas porque o senhor está devendo lá há duas semanas – respondeu o sacristão, para a surpresa dos fiéis.
2 Comentários
Decisão judicial é para se cumprir ou recorrer, porém Berg Lima, não tem moral para negar o maço de dinheiro, ou é Fake News, digo, montagem?
Depois da operação da Polícia Federal contra o Dep. Alexandre Ramagem, fundamentada com provas robustas, parlamentares da OPOSIÇÃO Bolsonaristas cogitam editar norma para restringir operações de busca e apreensão nas dependências do Congresso. Estão prestes a criar uma REGALIA esdrúxula e imoral, verdadeiro escudo para a bandidagem e a impunidade. Se passar, os gabinetes dos deputados e senadores serão verdadeiros ARMAZÉNS DO CRIME, onde estarão guardadas provas de ilícitos criminais, e, quem sabe, até mesmo CADÁVERES humanos. Com isso, ações de busca e apreensão criminais passam a ser exclusividade de pretos, pobres e putas, já que os parlamentares, muitos verdadeiras almas sebosas, estarão imunes a ação policial. ISSO É UMA VERGONHA, UM ESCÁRNIO CONTRA OS BRASILEIROS QUE AINDA TEM UM MÍNIMO DE DIGNIDADE E VERGONHA NA CARA, uma tentativa também de fechar o Congresso Nacional, já que não deu certo no 8 de janeiro de 2023.