1 – Um conterrâneo divulgou uma foto do açude Jatobá de Princesa tomando água. Era já pra ter sangrado não fosse o descaso do DNOCS para com o seu reservatório. O açude virou terra de ninguém e o DNOCS não está nem aí. Para se ter uma ideia do descaso, o último funcionário que administrou o açude foi finado João Caitano que morreu há mais de 30 anos.
2 – E o resultado é o açude morrendo, suas margens sendo invadidas por mansões e chácaras e as suas nascentes tomadas por pequenos açudes construídos pelos donos dessas chácaras. A água só chega no Jatobá quando os açudecos dos ricaços enchem e sangram.
3 – Só para esclarecer melhor: O Jatobá é o manancial que fornece água para a cidade de Princesa. Hoje Princesa não tem sede porque, graças a Ricardo Coutinho, a adutora do Pajeú, que traz água do São Francisco para cidades do Pajeú de Flores e Afogados, abastece também a terra de Zé Pereira.
4 – O aumento do fluxo turístico em João Pessoa se faz notar pelos preços dos imóveis. Qualquer casinha de médio porte é anunciada por 1 milhão ou mais de reais. E os edifícios se multiplicam, casas de morada são demolidas para dar lugar aos prédios enormes. E haja apartamento do tamanho de uma gaiola de passarinho, custando os olhos da cara.
5 – O custo de vida está pela hora da morte em João Pessoa. Subiu tudo. E é porque ainda não entrou o grosso.
6 – Toda vez que um rico vai pra cadeia eu fico perguntando: Fica lá até quando? Demora não, nem se iluda, leitor, fica pra dar uma tapeada e depois sai. Enquanto isso, seu Luquinha fica de molho por 20 anos esperando um julgamento que nunca acontece.
7 – A prisão do paraibano em terras argentinas serviu de propaganda para o Governo de lá. A Ministra de Segurança do país, Patricia Bullrich, divulgou uma foto da prisão com a legenda “a Argentina não é mais refúgio de delinquentes”.
8 – Vavá da Luz tem um restaurante na Senzala que serve comida a 1 real. Quando ele divulga o cardápio diário dá vontade de comer na hora.
9 – Os proprietários de imóveis em Bananeiras pretendem faturar muito nesse São João. A procura por casas para alugar já está grande. E não tem esse negócio de aluguel barato não. É de 8 mil reais pra cima pela temporada. Meu amigo Edjalmes, que tem uma casa para alugar em Bananeiras, está sorrindo atoa.
10 – E a festa começa logo agora, dia 7 de março, com o lançamento do São João na Praça da Banana, a partir das 19 horas, com direito a transmissão ao vivo pelo canal de Heron Cid.
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Edson Vidigal Filho, Alberto Pessoa, Carlos Aquino, Fernandinho Milanez, Sany Japiassu, Felipe Silvino, EduardoVideres, Ricardo Lucena, Tavinho Santos, Carlos Candeia, Gláucio Nóbrega, Chico Franca, Josinaldo Malaquias, Chico Pinto, Ademilson José, Professor União, Fernando Caldeira, Renato do Bar, João Bizu, Messias Pedrosa e Otacílio Trajano.
12 – Quando juiz de Cajazeiras, o saudoso doutor Walter Sarmento instruiu o oficial de justiça Borracha, bastante conhecido na cidade, para intimar o jogador de futebol Neco, acusado de fumar maconha.
O oficial, no cumprimento da missão, se deparou com o intimado no centro da cidade e, sem arrodeios, ditou o recado:
– Neco, eu vim lhe intimar por ordem do doutor Walter Sarmento, porque você anda fumando “papaconha”.
Neco se defendeu:
– Isso é mentira, eu não fumo “papaconha”, eu fumo mesmo é maconha.
E Borracha, soltando um suspiro de alívio:
– Então me desculpe. Acho que lhe levantaram um falso.
Sem Comentários