1 – Mil vivas, o Jatobá II de Princesa sangrou. Pena que tenha se transformado em terra de ninguém e, nessa condição, virou cão sem dono. Todo mundo se acha no direito de ser seu proprietário e daí a degradação ambiental campeia. A água acumulada deveria abastecer a cidade, mas não. Abastece os pipeiros que a transportam até para Pernambuco. Sem contar as invasões. Invadem suas margens, aterram seu leito, tudo às claras, sem ninguém para chamar o feito a ordem.
2 – Meus amigos, se vocês têm pendências judiciais e estão a procura de um bom advogado, seus problemas acabaram. Chico Pinto, que se aposentou das mil e uma atividades jornalísticas, resolveu reabrir sua banca advocatícia. O homem está com gás pra queimar até nas instâncias superiores.
3 – Agora, se o seu problema é previdenciário, vá até Geordie Filho, o homem do Cariri Ligado. Ele é o filé mignon da advocacia previdenciária. Entende de tudo, desde a petição inicial ao recurso em derradeira instância.
4 – E na criminal ninguém amarra a chuteira de Cícero Lima. Cícero, além de advogado, é jornalista dos bons. Entende de lei e entende de escrita. Além do mais é corajoso, não tem medo de cara feia nem de gente abusada.
5 – E por último vem Chico Ferreira, o tampa de cruxe, o que atua nas quatro linhas do campo e ainda auxilia o juiz no VAR.Ele é quem pena na minha defesa em processos que acumulei ao longo da vida e dos quais espero me antes que fique caduco.
6 – Um fenômeno estranho está acontecendo. A chuva não faltou, mas tá faltando comida. Coentro pela hora da morte, um quilo de tomate ao preço de um quilo de picanha, cebola transformada em produto de luxo, são coisas que se via quando a estiagem estava a castigar o Nordeste.
7 – O Congresso Nacional está desfazendo tudo de bom que o governo pôs em prática. Agora mesmo estuda autorizar o garimpo em terras indígenas. Isso é imoral, isso é marginal, isso é uma esculhambação.
8 – Bananeiras só respira condomínios. São tantos que, a continuar nessa pisada, brevemente não sobrarão nem as bananas. Deve ser por causa desse excesso de construções que o frio da cidade foi embora.
9 – Belo continua chorando a perda de Gracyanni Barbosa, que confessou a Leo Dias tê-lo traído com um personal trainer. O amor é lindro, mesmo sendo de vrido e um chifre a mais ou a menos não representa o fim do mundo. Pelo menos para os modernosos. Eu, como sou cafona, quero que a minha cabeça continue lisa, sem quebra-molas indesejáveis.
10 – Havia um rapaz lá no sertão que adorava as saídas da esposa. Diziam pra ele: “Tua mulher tá botando chifre em tu!”. E ele respondia: “Tá nada! Vocês falam dela porque estão com inveja. A bichinha anda bem-vestida, cheirosa e vocês ficam despeitados.”
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Herbert Fitipaldi, Mário Gomes Filho, Diego Lima, Samuka Duarte, Rubão Nóbrega, Delano Marçal, Camila Trindade, Glauce Burity, Vilma Costa, Vilma Lima, Ducarmo Rabelo, Terezinha Mariano, Lilia Muniz Fernandes, Socorro Rosas, Vanderleia Gadi,Albiege Fernandes, Ramon Moreira, Ricardo Ramalho, Ramalho Leite, Carlos Candeia, Gláucio Nóbrega, Tenório Nóbrega, João Vanildo, Trocoli Júnior e Marco Antõnio Gouveia de Morais.
12 – Inaugurando obras em Antenor Navarro – que depois mudou para São José de Piranhas -, o governador Pedro Gondim hospedou-se na casa do Major Jacob Frantz, chefe político local. Fazia um calor da mulesta e Pedro pediu água para beber. O Major Jacob, feliz por inaugurar seu refrigerador novo (naquela época e lugar ter refrigerador era “status”), serviu pessoalmente o governador, que ao tomar o primeiro gole, elogiou:
– Major, amigo, mas que água potável!
Sentindo-se ofendido, o Major protestou:
– Potável coisa nenhuma, governador, é água de geladeirta mesmo e da marca Kelvineitor!
4 Comentários
Caríssimo Tião, uma pequena correção: Era Antenor Navarro, que depois mudou o nome para São João do Rio do Peixe.
Forte abraço.
Eita! Vou ganhar uma nota!
DIZIA O FILÓSOFO-ANALFABTO-BÊBADO, ANTONIO PEDRO DA COSTA, QUE O CABA SÓ É CORNO APÓS TOMAR CIÊNCIA DO FATO E ACEITÁ-LO. NO CASO DO BELO-FEIO, SE SOUBE E CHOROMINGA COMO INTENÇÃO DE RETORNO, PASSA A SER CORNO CONSUMADO. MELHOR SERIA SE PROCURASSE OUTRA QUENGA, “MODE” AFOGAR OS CHIFRES QUE, APÓS A SABENÇA, GANHAM A POTÊNCIA DO CÁLCIO E COMEÇAM A ROMPER O “COURO” DA TESTA.
Anterior Navarro mudou o nome para São João do Rio do Peixe.