Destaques

Porque hoje é sábado

8 de junho de 2024

2 – Houve uma confusão danada pras bandas de Cabedelo depois que a Polícia Militar matou quatro adolescentes, apontados como bandidos. Os familiares garantem que eram meninos direitos, religiosos e obedientes aos pais. Os policiais contestam e dizem que pertenciam a facções, já foram presos e, quando abordados, atiraram na Polícia.

 

2 – Armas foram apreendidas em poder dos jovens e essa apreensão pode esclarecer tudo. Basta ver se foram disparadas e quando. A perícia está aí pra isso.

 

3 – Estão dizendo que o governador pode vetar o retorno das fogueiras durante o São João. Se houver o veto, caberá a Assembleia mantê-lo ou derrubá-lo. Resta aguardar para ver como é que fica.

 

4 – Pessoalmente sou a favor das fogueiras. Elas sempre existiram desde o tempo de antigamente, acho que São João ainda era vivo quando acenderam a primeira fogueira e até hoje nunca ouvi dizer que alguém morreu se jogando nas chamas.

 

5 – São João sem fogueira é como Semana Santa sem bredo, natal sem lapinha, ano novo sem bolo fofo e champanhe (os ricos adoram), copa do mundo sem Brasil e Sete de Setembro sem desfiles.

 

6 – Hoje faltarei ao encontro dos amigos do cuscuz no Zé Américo. O doutor Guy Gouveia foi taxativo: Rua, só da janela. O resto é só saudade.

 

7 – Cento de noventa mil reais, o total que Ney Suassuna pagou de pensão alimentícia atrasada ao filho que mora em Portugal, é couro de rato. Pra ele, claro, porque se fosse pra mim teria que apelar aos amigos e, como não sou Jair Bolsonaro, duvido que eles fizessem pix.

 

8 – Certo milionário carioca disse nas redes que tinha um criatório de anões. Só não falou se algum deles estava com a cara espichada como o próprio. É tanto puxão de um lado pra outro que a boca ficou parecendo uma hemorroida de botão.

 

9 – Falar em repuxão, viram em que estado se encontra a boca daquele padre cantor? Quando o vi dando entrevista à TV em Campina Grande pensei logo que havia se encontrado com um enxame de italianas na passagem por  Cajá e recebera centenas de beijos das abelhas para ficar daquele jeito.

 

10 – Hoje é dia de Edmilson Soares reunir sua tropa em Dona Francisca, nas Mangabeiras, para o tradicional cuscuz com bode, galinha e rabada. Um dia desses o secretário João Alves foi, mas preferiu o inhame com galinha. Comeu duas rodas enormes.

 

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Ulisses Barbosa, Edson Vidigal Filho, Alberto Pessoa, Jorge Rezende, Romualdo dos Correios, Pedro Macedo, Flávio César Pereira, Jorge do Detran,  Kleber Bandeira, Felipe Silvino, Paulo Márcio Soares Madruga, Venâncio Viana de Medeiros Filho, Ricardo Lucena, Lucio Landim, Eduardo Videres, Flávio Lacerda, Chico Franca, Marcos Holmes Madruga e Severino Ramalho Leite.

 

12 – Candidato a vereador, Miguel de Juvêncio discursava durante a campanha e, na ânsia de conseguir votos, desfiava seu rosário de queixas para os eleitores de Jatobá:

– Meus amigos, sofro de nove doenças: desvio de coluna, pressão baixa, úlcera duodenal, cartucho, frieira, espinhela caída, enxaqueca, bronquite asmática, e, como se não bastasse, essa danada dessa hemorroida de botão que não deixa sentar direito e me faz passar vergonha no meio do povo quando a coceira aperta.”

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply Pedro Macedo Marinho 8 de junho de 2024 at 06:15

    Caro Tião é sempre uma alegria para mim, receber logo no amanhecer do sábado o seu abraço e os seus comentários sobre as delicias servidas no Mercado de Mangabeira como cuscus, bode, rabada e outros, pois abre o nosso apetite e também o desejo etílico. Bom final de semana e rápida recuperação, para dançar forró em Bananeiras.

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 8 de junho de 2024 at 08:05

    OUVI O DEPOIMENTO DE UMA MÉDICA NA TV ITATARÉ, NA QUINTA FEIRA, PROGRAMA ANCHIETA ARAÚJO, ONDE ELA INFORMOU QUE NO PERÍODO EM QUE AS FOGUEIRAS FORAM PROIBIDAS NOS CENTROS URBANOS, HOUVE UMA REDUÇÃO ACIMA DE DE 80% DOS CASOS DE INTERNAÇÕES RELACIONADAS À SAÚDE PULMONOR E DOENÇAS AFINS, EM CAMPINA GRANDE. SOMENTE POR ISSO JÁ É JUSTIFICÁVEL A PROIBIÇÃO, SEM FALAR DAS MAZELAS AMBIENTAIS, DESDE A INÚLTIL QUEIMA DE ARVÓRES, ATÉ OS INCÔMODOS CAUSADOS PELA FUMACEIRA REINANTE. TRADIÇÕES QUE CAUSAM MALEFÍCIOS À POPULAÇÃO NÃO CONTAM COM MINHA SIMPATIA.

  • Reply Edvaldo 8 de junho de 2024 at 14:09

    Tião, qual a livraria de João Pessoa onde poderemos adquirir o livro Perdição e as demais obras de sua autoria ? Liguei para a Livraria do Luiz e fui informado que não dispõe.

    • Reply Sebastião 8 de junho de 2024 at 18:50

      Estou vendendo direto ao leitor. Livraria dá trabalho.9130.2020

    Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.