1 – De repente os políticos descobriram que gostam de forró. Estão em todos os terreiros, dançam o miudinho e ainda tiram retrato para perpetuar suas imagens. Em Campina, em Patos, em Bananeiras, em Monteiro e em Santa Luzia eles impestam o ambiente. E nas fotos fazem um V com os dedos e abrem o sorriso Colgate para mostrar os impecáveis dentes.
2 – Lula avisa que vai sancionar o PL dos bingos. Acho certo. Se já existem, que existam pagando impostos. Os bicheiros é que estão achando ruim. Vão pagar pela atividade até então clandestina. Falta, agora, o PL das igrejas, que arrecadam muito e não pagam nada.
3 – Alcancei azeite de oliva a R$ 1,90. Agora o mais barato R$ 39 reais. Eita lasqueira! E eu achando que os tempos de Sarney haviam sumido. Sumiram não. Está tudo se repetindo, subindo as coisas de fora e ficando na mesma as coisas de casa.
4 – O São João está acabando, mas na semana que entra chega o São Pedro com gosto de gás. É certo, o homem das chaves não tem o mesmo prestígio do moço do carneirinho, mas é festejado assim mesmo. Em Princesa será mantida a tradição, a festa de Pedro Fogueteiro acontecerá pelas mãos da filha de Pedro, Lourdes e seu amado Dió. Em Água Branca também haverá festa, em Itaporanga idem e em Belém idem idem.
5 – Donos de imóveis em condomínios de luxo em Bananeiras estão faturando os tubos. Alugam suas casas a preços estratosféricos e ficam pedindo a Deus para não acabar os festejos juninos para aumentarem a bufunfa.
6 – Marcos Werick é candidato à reeleição na API com grandes chances de ser reeleito já que é candidato único.
7 – E eu fico lembrando os velhos tempos da velha API quando se fazia eleição com acirradas disputas e o pleito era uma festa. A API já teve prestígio.Dela saíam os futuros secretários de Comunicação.
8 – Ontem, como previsto, muita gente foi ao lançamento do livro de Geovaldo Carvalho em Campina Grande. Marcos Maivado Marinho me mandou fotos do evento. A turma da imprensa compareceu em peso. E o mais importante: comprou o livro.
9 – O livro se chama “O Hilário da Política”, tem prefácio de Nilo Ramalho e foi apresentado por Gilson Souto Maior, o gentlemen da imprensa paraibana.
10 – Cumpade Cicero Lima, não se avexe, semana que vem estarei em condições de ir comer aquele cuscuz com bode com voimicê lá em Dó no Mercado da Torre. Aí a gente tira o atrasado e bota os assuntos em dia.
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para delegado Kleber, Chico de Nadir, Cabo Lira, Antônio de Cláudio, João Frazão, Zé de Edezel, Vanildo Caitano, Quinto de Santa Rita, Reginaldo Pereira, Josinato Gomes, Chico Franca, Genivaldo Fausto, Roberto de Luna Freire, Harrison Targino, Paulo Freire, Nadja Palitot, Edna Henrique, Zezinho do Botafogo, Tavinho Santos, Anjinha Manicure, Ana Cabeleireira, Laplace de Belém e Chiquim de Orlando.
12 – O vereador Zé do Fumo hospedou-se num mosqueiro de Campina Grande, daqueles onde a individualidade é separada por tabiques, mas cadê conseguir dormir! Sentia falta de uma costela e seus ouvidos eram despertados por uma voz de homem que pedia, implorando: “Deixa eu botar, nêga, eu boto devagar, num vai doer”.
Incomodado com aquilo, subiu num tamborete e olhou por cima do tabique, avistando, no outro aposento, um mancebo ajumentado tocando uma gloriosa na solidão do quarto.
4 Comentários
EM REFERÊNCIA AOS “SORRISOS POLITICOSOS”, TENHO DITO QUE SORRISO É EXPRESSÃO SOMENTE CONSIDERÁVEL COMO TAL, OCORRENDO DE FORMA ESPONTÂNEA, QUANDO OS MÚSCULOS DA FACE SÃO MOVIDOS PELA CONTRAÇÃO MOTIVADA POR SENTIMENTOS DE SIMPATIA E DE SATISFAÇÃO ELEVADAS PELA NATURALIDADE VOLUNTÁRIA DO BEM QUERER. OS OUTROS, OS “SORRISOS-DOS-POLÍTICOS”, EM CONSTANTE BUSCA DE “CLIENTES’ PARA EXPLORAÇÕES DE TODO TIPO, NÃO PODEM SER EQUIPARADOS, NEM COMPARADOS AO SENTIMENTO NATURALMENTE NOBRE E SALUTAR, DE SMPATIA, ALEGRIA E AFEIÇÃO, PORQUE, NO MAXIMO PODERIAM SER RECONHECIDOS COM MERAS CARETAS PROTOCOLARES OU SIMPLES ESGARES EM CARAS QUE ESCONDEM SEMBLANTES FRIOS, INSENSÍVEIS, DISFARÇANDO A PERFÍDIA, PRÓPRIA DOS ESTELIONATÁRIOS EMOCIONAIS.
Você reclamando de preço? Faça o “L”
O grosso ainda não chegou. Era notório que o governo Lula três ou cinco, seria o pior governo da História do Brasil! O pior é que a culpa não é dele e sim dos seus apoiadores.
O prefacio do.livro de Geovaldo é da minha modesta autoria e não do.meu primo Nilo Ramalho,desembargador aposentado.