1 – Vocês acreditam em pesquisas eleitorais? Eu acredito, desacreditando. Existem pesquisas sérias e pesquisas feitas ao gosto do freguês. Pode parecer absurdo, mas não é. Se fosse depender de pesquisa, Ricardo Coutinho não seria prefeito e muito menos governador.
2 – Vamos pra mais longe: Em 1990 as pesquisas davam Wilson Braga como eleito. Seria uma vitória retumbante. Wilson pontuava acima de 60%, o coitado do Ronaldo não passava de 5%. E no final deu Ronaldo.
3 – Voltando no tempo mais um pouquinho, vimos em 1986 o Ibope declarar empate técnico entre Burity e Marcondes Gadelha na pesquisa de boca de urna.Quando abriram as urnas, porém, houve o massacre: Burity ganhou com 300 mil de maioria.
4 – Em 2010, quando enfrentou José Maranhão, as pesquisas davam Ricardo Coutinho como derrotado e o derrotado foi o considerado favorito. Em 2014 Cássio ia massacrar o então governador que tentava a reeleição. Houve casos de pessoas que ocupavam cargos comissionados que se demitiram para acompanhar o favorito. E aconteceu o contrário.Cássio amargou a sua primeira derrota.
5 – Por isso eu digo: acredito em pesquisas, mas desacredito ao mesmo tempo. Existem as pesquisas sérias e pesquisas feitas ao gosto do freguês.
6 – E a bomba do Ingá terminou faiando. A moça não apareceu, os que anunciavam o estrondo saíram de fininho e ninguém ficou sabendo quem é o pai da criança. Aliás, não se sabe nem se a criança existe.
7 – Antigamente eram os espetinhos com seus churrascos de gato. Empestavam as esquinas e bibocas. A moda passou e a moda da vez são as próteses dentárias. As redes sociais anunciam milagres para as bocas murchas dos banguelos. Mas cuidado, seu sorriso pode se transformar numa careta.
8 – Hoje é dia de Edmilson Soares reunir sua tropa no barraco de Dona Francisca, em Mangabeira, para degustar o seu saboroso cuscuz com carne de bode e rabada. E inhame, o prato predileto de João Alves.
9 – Segundo a Polícia Civil, o candidato a vice-prefeito de Duas Estradas, Guega, simulou um atentado para angariar votos. Diz o Jornal da Paraíba: “Guega registrou um Boletim de Ocorrência no último dia 6 de setembro. De acordo com ele, homens armados em uma moto teriam seguido o carro em que ele estava e dispararam várias vezes contra o veículo no momento em que ele abria a porteira da propriedade. Ele não foi atingido pelos disparos.”
10 – Na perícia feita pela Polícia, os disparos aconteceram, mas saíram de dentro do carro. Ou seja, foi só simulação. Melhor fez aquele famoso personagem da política de Princesa que atirou em si mesmo seis vezes, três tiros numa banda da camisa e três na outra banda, enquanto a caixa dos peitos escapou .
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Abelardo Jurema, Cícero Lima, Aldo Lopes, Albiege Fernandes, Glauce Burity, Sandra Coutinho, Gilvan de Brito, Márcio Murilo, Sheiner Asfora, Harrison Targino, Nadja Palitot, Adalberto Targino, Zé da Barraca do Centro Administrativo, Chico do Pandeiro, Renato do Funcionários II e Duri Duri.
12 – O sacristão da igreja de Uiraúna, auxiliando o Padre Anacleto na missa, rezava assim o Orate Fratres no mais perfeito latim:
Orate fratre good-night
Retifica na butica
Bajilone de alumínio
Às quatro horas da manhã
Pra fazer coã-coã.
1 Comentário
Polícia Federal prende a esposa do Prefeito de João Pessoa. Esse povo não tem limites para ganhar eleições.