1 – Não tive a satisfação de conhecê-lo pessoalmente, as redes sociais nos apresentaram e antes de ir a Princesa para o primeiro aperto de mão, infelizmente sou surpreendido com a notícia de sua morte, trágica morte, morte desnecessária, fora de hora. Falo, claro, de Diomar Pegado, o médico que gostava de ler as besteiras que escrevo e ao qual eu era ligado pelos laços de parentesco.
2 – Mas a vida segue, a morte é o caminho de todos nós, resta-nos saber aguardá-la zombando dela, mangando e vivendo do jeito que nos der na telha. Hoje mesmo devo me encontrar com a turma do cuscuz, cuscuz com bode, cuscuz com porco guisado, se tiver rabada melhor ainda.
3 – Meu amigo Cícero Lima, em pausa com a branquinha, aperfeiçoa a estética, perde quilos de excessos e está num pé e noutro para voltar ao peso de antigamente, aquele que ostentava para as mocinhas do Castelo Branco, que em troca ficavam derretidas e ofereciam o seu melhor para deixar o mancebo de Barra de Santa Rosa morrendo de felicidade.
4 – Nunca mais vi Hilton Gouveia, Giovani Meireles me deu notícias dele, soube que mora em Baía da Traição para onde se mudou após casar com uma índia. Não sei se virou cacique, se não virou vira já, talento e espírito de liderança tem de sobra.
5 – Josinato Gomes foi um dos primeiros a comprar meu novo livro, pagou a vista mas ainda não o recebeu. Quer que eu entregue pessoalmente, mas como a gente dificilmente se encontra, ainda não foi possível fazer a entrega em solenidade cheia de pompas e honras. Mas o bichinho está aqui, devidamente autografado e envelopado.
6 – Os cinco de Edson Vidigal Filho finalmente chegaram ao destino. Foram bater em Teresina e Edson mandou dizer que está lendo devagar para não acabar ligeiro.
7 – Receberam e confirmaram, igualmente, Toinho Fernandes, Ramon Moreira,Jorge do Detran, Isaias Gualberto, Ricardo Ramalho, Assuéros Gomes, Teresinha Mariano, Severino Barros, Tadeu Florencio, Zeca Ricardo Porto, Joseride Lucena, Romulo Montenegro, Marcos Pires, Iure Mariano e Edmilson Lucena.
8 – O de Lilia Muniz Fernandes ainda não chegou, mas de segunda pra terça vou levar pessoalmente. Os Correios de vez em quando farrapam.
9 – Sim, ia esquecendo, o de Aldo Lopes não só chegou, fez nascer uma das mais belas homenagens que eu recebi na minha vida. O artigo de Aldo me emocionou e repercutiu aqui e em alhures.
10 – Vavá da Luz, com sua tradicional gentileza, convida para o seu aniversário e abre espaço para eu autografar meu livro na festa dele. O ato mais solene, no entanto, será a troca que faremos: eu lhe darei meu livro e ele me dará o dele, o “Livro Proibido de Vavá da Luz”.
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Hildeberto Barbosa, Biu da Câmara, Isaias Gualberto, Pereirinha do Valentina, Cardivando de Oliveira, Jaci Mendonça, Adriano Bezerra, Fernandinho Milanez, Abelardinho Jurema, Jorge Rezende, Professor Lúcio Flávio, Teócrito Leal, Geraldp Andorinha, Leila Oliveira, Poliana Lima e Quinto de Santa Rita.
12 – Um repórter de João Pessoa, muito conhecido, acompanhava o governador Maranhão num desses passeios de serviço, quando o chefe leva uma constrangedora topada.
O coleguinha, mais depressa do que rapidamente, chega junto e se prontifica:
– Pode deixar, governador, que eu caio pelo senhor.
1 Comentário
Disse tudo Tião, as análises políticas na paraiba parecem sempre tendenciosas pra que está no poder.