Destaques

Porque hoje é sábado

21 de dezembro de 2024

1 – Um médico de Conceição descobriu um paciente com tudo invertido. O coração, que era para estar no lado esquerdo, estava no direito. E os demais órgãos também. Baço, rins, pulmões e fígado, tudo invertido. Fiquei a imaginar como o dito foi feito.

 

2 – Há um personagem no romance de Aldo Lopes que tinha os ossos de puro marfim. O produto era de primeira e ele o vendia tirando pedaços do corpo. Chegou ao último capítulo só com a cabeça e parte do tronco.

 

3 – Finado Cordeiro de Manoel Lopes teve que tirar os ovos, que cresceram demais. Engordou, mas nem por isso deixou de se amigar com a fogosa Bola, que não se queixava de falta alguma.

 

4 – A mesma sorte não teve Zé, flagrado com a boca onde não devia, pelo menos na opinião da conservadora sociedade princesense. Sofreu discriminações. Quando bebia água na casa de alguém, esse alguém amassava o caneco.

 

5 – Vavá da Luz convidando para a exposição “Ancestralidades e Evidências”, no Centro Cultural Mãe da Ternura, em Itatuba.

 

6 – Jonas Batistas se recupera de cirurgia cardíaca. Jonas nunca fumou, nunca bebeu, mas, como sabemos, todo coração é traiçoeiro.

 

7 –  Apareceu um escorpião no piso do Manaíra Shopping. As pessoas o evitavam e uma mulher gritava “chamem os bombeiros”. O jeito é o dono criar um guiné para comer as lacraias futuras.

 

8 – Vem aí a megasena da virada, com prêmio de R$ 600 milhões. Tomara que não demore muito, pois com o dólar subindo feito foguete, dentro de breves dias R$ 600 milhões e nada serão a mesma coisa.

 

9 – Eu só sei que não voto, de jeito nenhum, nem com reza encomendada.

 

10 – O litoral sul da Paraíba é belo, lindo, bonito. Lá encontrei turistas do Rio, de São Paulo e até do Nordeste extasiados com tanta beleza.

 

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Adalberto Targino, Germano Barbosa, Marcos Pires, Raniery Abrantes, Petronio Cunha, João Costa, Isaias Gualberto, Hilton Gouveia, Rangel Queiroz, Carlos Vieira, Romulo Montenegro, Carlos Nascimento, Marcos Maivado Marinho, Messias Fernandes, Tavinho Santos, João Marcos Cananeia, Gilberto Carneiro, Ricardo Coutinho, Marcos Ramalho, Sérgio Bezerra e Lenilson Guedes.

 

12 – Dona Doquinha, sousense, viúva de Seu Oliveira, resolve conhecer João Pessoa e convida a amiga Maria Rachel, esposa do ex-prefeito de Sousa e ex-governador, Zabilo Gadelha, pra lhe acompanhar na aventura.

Conhecem a Bica, o viaduto, o Ponto de Cem Réis e, finalmente, chegam à praia. Olhando aquele mundão de água, Dona Doquinha, vendedora de leite, exclama para a comadre extasiada.

– Comadre Maria, já pensou se toda essa água fosse leite! Garanto que a gente ia enricar do dia pra noite.

E dona Maria, que também vendia leite em Sousa, não gosta muito da ideia.

– E onde a gente ia arranjar tanta água pra botar nesse leite, comadre?

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 21 de dezembro de 2024 at 06:57

    AINDA BEM QUE JONAS SOBREVIVEU. PELA CURIOSA ESCRITA DE DETERMINADO BLOG – WSCOM – JONAS TERIA SOFRIDO UM “INFARTO FULMINANTE”. SE FOSSE FULMINANTE JONAS NÃO ESTARIA VIVO. GLÓRIAS A DEUS. CERTOS COLEGUINHAS SEUS, TIÃO, NÃO DÃO MUITA ATENÇÃO AO QUE ESCREVEM.

  • Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    2