1 – Enquanto Bolsonaro chama Gustavo Lima de traidor por conta de sua disposição de disputar a Presidência, o deputado Cabo Gilberto abre as portas do PL para receber o cantor. Claro, Gilberto abriu as portas antes do desabafo do ex-presidente, cabe ao distinto público aguardar o seu próximo pronunciamento.
2 – O tal do Nikolas já se manifestou, zombou da candidatura do rapaz, disse que ele é o maior cantor do Brasil, mas daí ser presidente é piada. E ele ser deputado federal é o que?
3 – Perceberam como Bolsonaro não aceita contestação dentro do seu grupo? O sujeito é santo até enquanto não o contraria, contrariou vira traidor, bicho feio, cão do umbuzeiro.
4 – Romero Rodrigues prega pesquisa para escolha do candidato da oposição. Parece que agora o primo de Cássio está mesmo disposto a disputar o Governo. Será que Pedro Cunha Lima vai abrir?
5 – Enquanto isso, Adriano Galdino está de melé solto. Acabou de dizer que é o único capaz de unir João e Ricardo. Também disse que tem condições de rachar a oposição.
6 – Em política nada duvido, já vi boi voar, viúva se esquecer do defunto, porém acho muito difícil Ricardo aceitar João ao seu lado. Mas repito, em política acontece de tudo, inclusive nada.
7 – Quem é de Princesa sabe da intriga histórica entre os grupos Pereira e Nominando. Pois os dois grupos se juntaram em 82 para eleger Wilson Braga e já no fim da vida Aloysio Pereira apertou a mão do filho do seu antigo ferrenho adversário, Antônio Nominando Diniz, por sinal Antônio como o pai.
8 – E Ramalho Leite, que tanto brigou com Doutor Clóvis e com Afrânio, foi o responsável pela iniciação do atual prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, na política.
9 – Claro, Matheus criou vida própria e terminou derrotando Ramalho e seu grupo nas eleições passadas. Coisas da política, hoje é meu dia, amanhã será o teu.
10 – Só recordando: Zenóbio Toscano entrou na política pelas mãos de Roberto Paulino. Nas eleições passadas a viúva de Zenóbio, Léa, derrotou o filho de Roberto. Um sobe, outro desce, amanhã o que subiu hoje desce para o que desceu hoje, subir.
11 – E lá se vão os abraços sabadais para Maurilio Batista, Edmundo dos Santos Costa, Zebedeu de Solânea, Maguila de Bananeiras, Douglas Lucena, Ramon Moreira, Paulo Freire, Marcos Ramalho, Martim Assueros, Pedro Macedo, Tadeu Mendes Florêncio, Poliana Lima, Ana Lúcia Ribeiro Coutinho, Nadja Palitot, Glauce Burity, Carmen Franca, Chico Franca, Elísio Franca e Zeca Ricardo Porto.
12 – Dona Júlia, natural de Itaporanga, chegou aos 86 anos bem vividos, quatro vezes viúva e surpreendeu a parentada com uma informação: queria casar de novo.
Foi um Deus nos acuda. Filhos, netos, bisnetos e até tataranetos se reuniram na sala da casa grande, convocaram Dona Júlia e deram um ultimatum: Dona Júlia estava proibida de casar, pois já casara quatro vezes, estava com 86 anos e tinha mais era que baixar o faixo.
Dona Júlia, impassível, ouviu as ponderações e, no final, depois de fazer alguns segundos de suspense, devolveu a questão aos que discordavam de suas pretensões:
– Vocês escolhem: ou eu caso ou fico fazendo programas por fora.
4 Comentários
Meu caro Tião, sempre uma alegria e uma honra ser lembrado no rol dos seus amigos, nos abraços sabadais. Agradeço e lhe devolvo o abraço
Política é negócio danado
ANTÔNIO PEDRO DA COSTA
PARA PRESIDIR O MUNDO.
DE GRUTA DA SANTA TEREZA
UM FILÓSOFO VAGABUNDO,
UM TOMADOR DE CACHAÇA
MAS INVENTIVO E FECUNDO.
O bolsonaro é um CANCER, tá inelegível, e provavelmente será PRESO, O bozo é pop!!!