Destaques

Porque hoje é sábado

1 de março de 2025

1 – A reação conservadora ao nome de Gleisi Hoffmann, principalmente da imprensa do sul e do centrão é sinal de que Lula acertou ao nomear a galega para o seu Ministério. Pior do que está não fica e com ela Lula sabe que pode contar com uma aliada de fato e de direito.

 

2 – Até agora Lula tem convivido com ministros indicados pela ala mercantilista da política e esses ministros não são lulistas, são eles mesmos e representam os interesses daqueles que, se pegarem o velhinho desprevenido, farão com ele o que a vaca fez com mestre Alfredo.

 

3 – Ainda dá tempo, Lula tem tudo para reverter o quadro, aliás, um quadro muito estranho, pois se as pesquisas dizem que ele despencou, as mesmas pesquisas informam que  derrota qualquer um dos nominados adversários, vence Bolsonaro, Tarcisio, Lima, a Mãe de Pantanha e o diabo que te lascou.

 

4 – Como pode um despencado continuar com votos para deixar na estrada,comendo poeira, os iluminados da extrema direita? Aí tem coisa.

 

5 – Depois de ser declarado santaritense, o Aeroporto Castro Pinto voltou para Bayeux. Pense num aeroporto pra gostar de viajar! A continuar nessa pisada, daqui para o São João vai bater em Campina.

 

6 – Zelenski foi hostilizado, levou bronca, só faltou puxão de orelhas durante sua visita à Casa Branca. O imbecil do Trump chegou a apontar o dedo em riste e enquadrá-lo como se faz com um pé rapado. Uma armação ilimitada, uma desculpa para romper com a Ucrânia e começar a pagar os favores recebidos do ditador Putin.

 

7 – O estranho é ver gente daqui dando razão a esse imbecil e endossando o ditador russo, que invadiu um país soberano como se invade o cabaré de Maria Priquitim.

 

8- Mas chegou o carnaval, finalmente chegou. Os coleguinhas da imprensa publicam recomendações dos médicos para os foliões brincarem os quatro dias sem correrem o risco de pegar bucho ou doença. Em suma, todo mundo deve brincar com o xibiu costurados e as pintas amarradas às pernas.

 

9 – Por esse tempo num passado não muito distante a gente pegava a tropa e corria pra Jacumã. A Jacumã dos tempos da mundiça, do trânsito engarrafado, das barracas invadindo a areia, dos toletes boiando na água, dos bêbados caídos nas calçadas e sendo transportados pelo catabêbo, da galega da barraca, do Chifre de Ouro, do Arrocha Aro, da Budega da Paz de Bigu, dos pescadores desembarcando com peixes frescos a tostões, ah como era bom, não era só bom, era tudo muito ótimo demais.

 

10 – Edmilson Soares se esconde durante o carnaval em confortável pousada do Litoral Sul e só bota a cara de fora depois da quarta-feira. No que faz muito bem, pois folia é para os mais novos, cheios de energia para queimar e de tesão para aliviar.

 

11 – E lá se vão meus abraços sabadais para Lucas Vicente Rocha,Tadeu Mendes Florêncio, Marcos Burrego, Gaudêncio Cabral, Edmilson e Miguel Lucena, Ricardo Coutinho, Herbert Fitipaldi, Diego Lima, Mário Gomes Filho, Paulo Meira, Gilson Motos, João do Bar, Geordie Tampa de Furico Filho, Vavá da Luz, Fred Menezes, Zé Alan Abrantes, Chico Pinto, Cristiano Machado, Sales Fernandes, Gilberto Carneiro, Fernando Milanez Neto, Chico Franca, Zebedeu de Solânea, Flávio Morato, Veneziano Vital do Rego, Adriano Galdino, Marcos Ramalho e Maguila de Bananeiras.

 

12 – Na eleição de 1986 Wilson Braga era candidato a senador e em um comício na cidade de Pombal um orador começou a elogiar demais. Que tinha sido o melhor governador da Paraíba, tinha o Projeto Canaã, o melhor para o funcionário público e etc…. quando em dado momento um gaiato gritou do meio do povo:

– Dê o rabo a ele!

O orador olhou para Wilson e perguntou:

– Eu respondo, Doutor Wilson?

Ao receber o consentimento do governador, o orador emendou:

– Eu como o seu e o dele!

Fo aí que Wilson Braga se apressou em corrigir:

 – Peraí, o meu não.

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply Fred 1 de março de 2025 at 06:54

    A situação desse inquilino do Planalto é pior ainda do que nas pesquisas no mundo REAL.
    Manda esse cara sair na rua, para ele sentir a reação da população.
    A situação é de revolta geral, todo mundo mandando fazer o L, com o preço de tudo nas alturas, desdenhando desse governo incompetente.
    E vai piorar ainda mais.
    Vai ser phoda o país suportar essa cambada por longos dois anos ainda.

    • Reply José 1 de março de 2025 at 12:24

      Ai que saudades do tempo do presidente Talkey! O litro da gasolina custava mais de R$ 7,00 e subia toda vez que o petróleo aumentava no mercado internacional e o dólar soluçava. O gás de cozinha custava só R$ 120,00 o botijão. A conta de energia vivia na bandeira amarela ou vermelha. A taxa de desemprego era muito melhor, 12,8%, e não essa taxinha mixuruca de 6,5%.

    • Reply Chico Oliveira 2 de março de 2025 at 07:04

      A CERTEZA CERTA É QUE O TEU MITO GOLPISTA E PERDEDOR MIZERA VAI SE LASCAR POR CAUSA DA SUA HISTÓRIA DE INCOMPETENTE E TRAIDOR DA PÁTRIA. O salário mínimo de hoje não é o mesmo valor congelado por 4 anos, sem a reposição sequer da inflação, matando os aposentados e pensionistas do INSS e os do BPC. Bolsominions aloprados já estão na Papuda e na Comeia. 27 anos pro Bozo.

  • Reply gutto 2 de março de 2025 at 22:15

    Eu não vou comentar sobre esse presidente aqui, Tião ler mais os sites ou os próprios Jornal, Globo e Uol lascava Bolsonaro, tira tua paixão de lado veja o que esta acontecendo com alimentos caro, vaja as palavras machista desse presidente contra as mulheres. Até Gutemberg Cardoso que dá esquerda tem notícia no polêmicaob sobre as palavras machista desse presidente até o comentário do jornalista falando da péssima gestão que ele esta fazendo. Seja mais sincero com seus enfeites….Se Bolsonaro fez merda no madanto dele tem que falar, se Lula esta fazendo merda tem que falar. Os jornalistas são únicos que são boca do povo para nós devender e não passar poera de baixo do tapete.

  • Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    2