Destaques

Porque hoje é sábado

22 de março de 2025

1 – Vavá da Luz, todo ancho, ultima os preparativos para a recepção ao desembargador Zeca Porto, que prometeu visitá-lo e, por extensão, a Pedra do Ingá, e mas ainda, fazê-lo na companhia do Tião Bonitão que vos fala. Eu, honrado com a deferência, já disse a Vavá que irei. Por Vavá e por Zeca, ambos os dois amigos do peito, gente da melhor qualidade.

 

2 – O amigo Gilberto Carneiro passou ontem a noite pela famosa carreta. Fez vídeo e, enviando-o ao escriba, assim se expressou: “Sexta-feira. Você vai precisar viajar a Campina Grande. Avisa a esposa que precisa pegar a estrada antes das 21 h, porém a malhação dela acaba forçando você a atrasar a partida, o fazendo ficar preso em um engarrafamento monumental provocado por uma carreta que, em pleno século XXI, na era da tecnologia, transporta um gerador gigante”.

 

3 – Sensação igual a essa viveu Princesa quando Bel, o cientista local, instalou uma antena que ia bater no céu para pegar o sinal de televisão na cidade. O local escolhido foi o Alto da Cascavel, que ficou entupido de gente para ver a antena e, mais tarde, as imagens de cinema que apareceriam nos poucos aparelhos de tv. Antena instalada, ligados os televisores, o que se viu foram os chuviscos. Era tanto chuvisco que finado Toga achou que se tratava do inverno chegando.

 

4 – Senti pena do povo que assistiu a reportagem sobre o cuscuz e viu o professor de culinária ensinando como se fazer um bom e suculento produto oriundo do milho. Ora, cuscuz com queijo ou carne de sol é coisa sem graça, o bom mesmo é comer um prato de cuscuz com carne de bode, molhadinho com graxa e por cima, enfeitando, um ovo de galinha de capoeira torrado na frigideira.

 

5 – Falando nisso, hoje é sábado, dia de se investir no cuscuz do Zé Américo,da Torre e de Mangabeira. Tem também o do Bessa, que segundo Sebastião Gerbase, é muito ótimo demais.

 

6 – Os advogados do médico Fernando Cunha Lima temem que ele seja assassinado dentro de um presídio da Paraíba. O médico é acusado de estupro de crianças. Se ficar perto dos outros presos corre esse risco, afirmam os advogados.

 

7 – O triste fim de um homem que, durante mais de 50 anos, construiu a fama de excelente profissional, de eficiente pediatra. Ele cuidou por um período da minha filha, quando ela sofria com problemas respiratórios. Aplicou-lhe a vacina que a curou. E não se enxeriu.

 

8 – Assim que viu o prefeito de Santa Rita se oferecer ao governador, a deputada Jane Panta correu a aderir sob as bençãps do vice-governador Lucas Ribeiro.

 

9 – Carla Zambelli caminha para a condenação. Já tem três votos no Supremo condenando-a e lhe tirando o mandato. Ela responde por crime de tentativa de assassinato. Lembram da famosa perseguição no centro de São Paulo, o homem correndo na frente e ela atrás com a pistola apontada?

 

10 – E ainda tem gente acreditando que Trump pode punir um ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil. Sinto pena desse povo sem noção.

 

11 – Hora de mandar os abraços sabadais para Edson Vidigal Filho, Hermes de Luna, Romualdo dos Correios, Paulo Josafá, Biu da Câmara, Jorge do Detran, Agnelo Muniz, Sales Fernandes, Carlos Aquino, Luiz Motorista, Sargento Nivaldo, Arnaldo da Bagaço, Aécio Diniz, Marcos Pires, Marcos Maivado Marinho, Chico Pinto, Carlos Candeia, Fabiano Gomes, Flávio Cesar Pereira, Rangel Queiroz, Romulo Montenegro, Pedro Macedo Marinho, Fábio Mozart, Tavinho Santos e João Costa.

12 – E hoje tem coletânea:

Duca Coveiro12 – 

Duca, coveiro do cemitério de Uiraúna, estava pintando um túmulo de gente rica quando foi procurado por Seu Vicente, do Sítio Mato Grosso, que trazia o cadáver de um rapaz enrolado numa rede. Chegou e perguntou quanto custava um sepultamento, tendo Duca respondido que o preço tabelado pela Prefeitura era de 20 reais.

Seu Vicente pediu um abatimento, alegando que o rapaz era pobre. E Duca, encerrando a conversa:

-Arranje mais uns dois, que eu faço a 15”.

O corredor

O vereador João Gonçalves comandava uma entrevista coletiva, a mando do prefeito Chico Franca, para mostrar à imprensa de João Pessoa a abertura da Avenida Airton Sena, aquela que liga a praia do Bessa ao Varadouro, quando um repórter perguntou qual o trajeto da nova via.

João, empostando a voz para se dar mais importância, explicou:

-Ela começa no Viaduto do Forrock e termina na oficina de Seu Pedim.

Suspensório

Convidado pelo advogado Johnson Abrantes para viajar a Brasília, o prefeito Luiz Sá preparou-se devidamente comprando uma bonita roupa de casimira na loja de Mestre Zequinha.

Começaram a viagem no Recife, onde pegaram o avião. Já instalados, o prefeito ouviu a aeromoça avisar, pelo serviço de som, que estava na hora de apertarem os cintos. Aí ele deu o alarme:

-Jonhsin, o que é que eu faço?! Minha calça é de suspensório!”

Oiças e ventas

O despachante Beto Manga Larga procurou o otorrinolaringologista Dr. Sabino, em Cajazeiras, queixando-se de mouquice:

-Doutor, peido com toda a altura do mundo e nada escuto -, reclamou.

Doutor Sabino passou um remédio e Beto foi embora. Voltou 15 dias depois, eufórico:

Doutor Sabino, a coisa melhorou muito. Posso dar até uma bufinha que o ruído chega fácil, fácil aos ouvidos. E deu uma para mostrar que estava falando a verdade.

Foi quando doutor Sabino, protegendo o nariz com um lenço perfumado, sugeriu:

-Agora nós temos que curar é a sua sinusite.

A testa

Pedro Tanajura dormia em sua casa quando o acordaram informando que um bandido havia atirado na sua filha caçula, acertando a “perseguida” da coitada

Revoltado, no dia seguinte, ele desabafava no Calçadão:

-Campina está um caos.Imaginem vocês que atiraram na região pubiana da minha filha!

-Que diabo é região pubiana, seu Pedro? – indagou um ouvinte.

-É a testa da priquita, seu imbecil! -, respondeu Tanajura, com a sua costumeira educação.

Estupro

Estupraram a filha do dono do circo que estava armado em Cajazeira e botaram a culpa num anão que lá morava. Anãozinho de nada, não batia na bolacha do joelho da moça, uma galega de 1.80 metros.

Levado para a Delegacia, o anão apanhou para confessar o crime. E só não morreu porque o deputado Bosco Barreto, advogado dos pobres e oprimidos, apareceu por lá e conseguiu soltá-lo.

Já na rua, Bosco e o anão pararam num bar para tomar uma. E enquanto bebiam, Bosco quis saber do anão a verdade verdadeira.

-O pior, doutor Bosco, é que fui eu mesmo -, confessou o anão. E diante do abestalhamento de Bosco, que não entendia como aquele pedaço de gente conseguiu alcançar a galegona, ele explicou:

-Encostei ela num canto de parede, joguei um balde na sua cabeça, me pendurei nas “azêias” e…”

O tiroteio

Quando o senador Humberto Lucena morreu, o radialista Maurício Alves foi escalado por Antonio Malvino, da Rádio Sanhauá de Bayeux, para transmitir o enterro.

Maurício cobriu o evento desde a saída do caixão do Palácio do Governo. E quando a comitiva chegou ao cemitério Senhor da Boa Sentença e foi parada para que os cadetes da Polícia Militar prestassem uma homenagem disparando salvas de tiros, Maurício deu o seu show de encerramento, avisando:

-Malvino, neste momento o corpo do senador Humberto Lucena está sendo recebido a bala no cemitério.”

A iluminação

A Rádio Tabajara da Paraíba enviou Ivan Bezerra e Eudes Toscano para cobrirem um jogo entre o Botafogo e o Esporte do Recife, no Estádio dos Aflitos.

Três horas da tarde, o sol claro e quente, a partida quase iniciando, os repórteres a postos, Eudes inicia a transmissão pedindo que Ivan dê suas primeiras opiniões sobre o jogo. Ivan, que cochilava pelo olho de vidro, pega o microfone e começa:

-Como sempre, a iluminação dos Aflitos está péssima, não dando as mínimas condições para a realização da partida.

Eudes o interrompe no ar:

-Ivan, tu tas de óculos escuros!

Ivan tira os óculos e continua:

-Meus amigos, agora melhorou consideravelmente.

Aos peidos

Visitando correligionários na zona rural, Chico Bocão, vereador de Patos Espinharas, chegou a casa de um eleitor, sendo recebido por uma criança. Perguntou pelo pai, sendo informado que ele saíra a serviço. Indagou pela mãe e o menino disse que ela estava no banheiro.

-Intonce ela vai demorar -, afirmou Chico, já querendo ir embora, quando o menino o interrompeu para avisar:

-Que nada, seu vereador. Ela já saiu daqui da sala aos peidos” .

Presidente Kenga

O vereador Chico do Coentro ia para a Câmara no seu jipe Willys e escutou pelo rádio  o Repórter Esso informar, em edição extraordinária, que acabara de ser assassinado o Presidente Kennedy, da América do Norte.

Ao chegar na Câmara, dirigiu-se ao plenário, assumiu a tribuna e, com ares de intelectual, anunciou:

-Quero informá que mataro o Presidente Kenga, que morava pras bandas do Rio Grande do Norte”.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 22 de março de 2025 at 07:42

    NÃO É “OVO DE GALINHA DE CAPOEIRA TORRADO”! O CIENTIFICAMENTE CORRETO É: TESTÍCULO FRIQUITADO! E É NECESSÁRIO QUE SEJA HOMOSSEXUAL (FRESCO). ENTENDEU?

  • Reply Toinho 22 de março de 2025 at 09:00

    Segundo a Revista Oeste, as punições possíveis são:
    Visto para entrar nos EUA cancelado, igual ao da Cristina Kirchner .
    Cartões de crédito cancelados, pois todas as bandeiras são americanas.
    Bens, se tiver, nos EUA bloqueados.
    E ações na justiça americana por motivos variados.
    Vamos aguardar para ver

    .

  • Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    1