Sem categoria

Porque hoje é sábado

4 de maio de 2019

1 – Amanhã é domingo, dia de aumento do gás de cozinha. A Petrobrás agora aumenta o gás no domingo, dia do almoço em família, da visita do filho ausente à mãe abandonada, da galinha com feijão verde para quem pode comprar e da cachacinha com churrasco assado na churrasqueira a gás comprada a prestação na loja de João França.

2 – Mas o mito está certo. Ele não precisa de gás para comer. O mito come em Nova Yorque o almoço patrocinado pelo Banco do Brasil, que usa o dinheiro dos fãs do mito para arcar com a despesa e os fás do mito, pagando o gás mais caro, ainda ficam sorrindo e achando bom .

3 – Ontem minha vizinha estava feliz. Finalmente conseguiu fazer uma feira completa. Comprou duas cebolas, três tomates, cinco talos de coentro e uma quarta de galinha. Mais afoito, meu amigo Flávio Cabeleireiro conseguiu comprar 300 gramas de carne com osso para comer seis refeições.

4 – O tempo da fartura voltou com gosto de gás (ôpa!). Está “fartando” tudo, desde o dinheiro no bolso ao atrevimento de sair de casa nos finais de semana para comer com a família no restaurante de Chicão. Agora temos que suportar a lei do menor esforço: comer fora, só se for no quintal.

5 – Dia 19, os irmãos Lucena vão se encontrar para falar da vida alheia. O mano Edmilson disponibilizou a vasta área de lazer da sua vivenda nos Bancários e a farra, que começará pelas 10 horas, não terá hora para terminar. Até Miguezim vem de Brasília para o time ficar completo.

6 – O ministro Araújo comparou Bolsonaro a Jesus Cristo. Para ficar mais parecido, carece ele deixar a barba e o cabelo crescerem e vestir o manto. Mas precisa tomar cuidado com o Judas e os trinta dinheiros que fatalmente o levarão à cruz.

7 – Vendo Maria Bonita dizer que sofre ameaças de morte, lembrei daquele personagem lá de Princesa que numa noite escura se disse vítima de vários tiros de revólver. A cidade toda ouviu os tiros, uma carga inteira, seis disparos um atrás do outro. Uma multidão se formou na frente da casa da inditosa vítima, que de repente saiu à rua com a camisa aberta e em cada banda da camisa três perfurações de 38, três de um lado, três do outro e na titela nada.

8 – E quem haveria, por outro lado, de querer matar Damaris. Seria o bicho da goiabeira?E se fosse, atacaria preferencialmente o olho da goiaba? São dúvidas atrozes que me assomam o peito e me tiram o sono, deixando-me à beira de comer uma goiaba inteira.

9 – Meu amigo Fred Menezes, eficiente secretário de comunicação da Prefeitura de Monteiro, ex-vereador, filho do ex-prefeito Jorge Rafael Menezes, figura centrada, equilibrada, gente fina e grau 10, arregimentando a tropa para organizar o lançamento do meu livro em Monteiro ainda neste primeiro semestre.

10 – Amanda Rodrigues, que deixou ontem a Secretaria de Finanças do Governo do Estado, fez um belo trabalho. Garantiu, por exemplo, metade do décimo terceiro dos funcionários na conta do Governo do Estado. Que será paga agora em junho, para o servidor comer a canjica do São João.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Marco Antonio Gouveia de Morais, Maurilio Batista, Marcus Odilon Ribeiro Coutinho, Gilberto Carneiro da Gama, Herbert Fitipaldi,Mario Gomes Filho, Vavá da Luz, Geordie Filho, Rubens Nóbrega, Agnaldo Almeida, Frutuoso Chaves, Aldo Lopes de Araújo, Luciano Arroz, Marcos Maivado Marinho, Ricardo Coutinho, Severino Ramalho Leite, Ricardo Pereira do Nascimento, Francisco Ferreira, Miguel e Edmilson Lucena.

12 – Esse sobe e desce do preço da gasolina me faz lembrar aquele caso em que o combustível foi usado como anticoncepcional numa cadelinha de madame.

A cadelinha, linda e fofa, corria o risco de ser bolinada pelos inúmeros vira-latas que abundavam a rua para a qual a tal madame acabara de se mudar e, preocupada com uma possível relação da sua cachorra de elite com aquela pobreza canina, foi aconselhada a passar, todo santo dia, um chumaço de algodão embebido com gasolina no chibiu da cachorra, ciente de que o cheiro do produto impediria os vira-latas de sentirem o perfume decorrente do cio de sua amada “fofinha”.

E até que funcionou.

Um dia, porém, o caseiro esqueceu de fazer a operação de passar a gasolina nas partes íntimas da cachorra e quando a madame deu pela falta dela, foi alertada pelos ganidos e uivos que vinham da rua. Correu para a porta e viu a cachorrada em procissão acompanhando a sua frágil donzela, que por seu turno era arrastada por um cão preto, de porte médio, meio pelado.

-Deus!!! Que foi que aconteceu?! -, gritou a madame, com as mãos no rosto, mal contendo as lágrimas.

O vizinho, passador de jogo de bicho, prestou-se logo a informar:

-É a “fofinha” que está sendo rebocada, por falta gasolina.

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply Fiscal 4 de maio de 2019 at 08:06

    Eita que tem uma trinca que não sabe estar longe das lentes da mídia, a concorrência é grande, todos os dias me deparo com umA declaração, uma revelação ou uma besteira qualquer desta trinca:
    1- LAMPIÃO, a novidade é que o PCC teria encomendado sua morte, se fosse o caso já teria virado extreme, mais deixa para lá.
    2- Pâmela BÓRIO a ex PRIMEIRA dama, essa não tem pareia, ou mulher de um repertório vasto, agora integrante da rede de mulheres da direita RMD, além do mais assessorada por cupichas, aqueles que estão mais não são (blogueiros).
    3- Raniery Paulino ENTRANDO na onda de Camila Toscano, LAMPIÃO e o cabo para bater no governo e em RC, de uma coisa eu TENHO certeza, VÃO QUEBRAR A CARA!!!

  • Reply Delfos 4 de maio de 2019 at 09:29

    1.A homenagem que seria prestada ao “mito” em Nova York, não contará com a
    presença do “homenageado”. Segundo a revista do site bolsonarista, o Bolsonaro
    teria desistido da viagem. Eu não acredito! Ele pode estar só fazendo cortina]de
    fumaça para depois anunciar a vigem em cima da hora, e com isso tentar diminuir
    a pressão e os protestos contra a presença dele.

    2. O mesmo site bolsonarista anunciou ontem que o Moro estaria pensando em
    pedir para sair do governo. DUVIDO!
    Segundo o site, o motivo seria a não aceitação do Moro quanto a um possível
    esvaziamento da sua pasta, com o direcionamento do COAF para o Guedes,
    e a área de segurança para uma outra pasta. Além do fato do projeto dele
    não estar recebendo a prioridade que ele, Moro, esperava.
    O Moro, ao que parece, continua usando a imprensa para alcançar os seus
    objetivos.Ele sabe que muitos parlamentares estão usando a votação da
    reforma da previdência para tirar o COAF da sua pasta. E os motivos para
    tal pressão política, todos sabem.
    Mas, será que o Moro abriria mão de ter a chance de “ganhar a mega-sena”
    da cadeira do STF? Ou ele já se deu conta que caiu num “conto do vigário”?

    3 Amanhã, sábado, por volta das 19.30h, na tv aberta, canal da Rede TV,
    entrevista com o Lula.

    4. A FOX, canal de noticia americano, conhecido apoiador do Trump.
    fez matéria desconstruindo o Guaidó e sua tentativa de golpe, e
    criticando o apoio do governo Trump. Por que será?
    Isso é tão surreal quanto o Mike Pompeo ter ido à midia para falar
    os nomes de todas as autoridades venezuelas que, segundo ele,
    teria prometido apoio ao golpe do Guaidó.
    Entregar de bandeja, assim de graça? Então está explicado por que
    os Estados Unidos só tem dado “bola fora” desde o Vietnam.

  • Reply Lumière 4 de maio de 2019 at 10:00

    DO DCM:
    Burger King dá indireta no presidente Bolsonaro por censura a vídeo do Banco do Brasil

    A Coluna Painel S.A. de Joana Cunha na Folha de S.Paulo informa que o Burger King apresentou nesta sexta-feira (3) um vídeo que lança uma indireta à censura imposta pelo presidente Jair Bolsonaro à propaganda do Banco do Brasil na semana passada.

    De acordo com a publicação, sem citar diretamente a atitude do presidente de mandar tirar do ar um vídeo que destacava atores negros em personagens com aparência jovem e moderna, a rede de fast food manda uma mensagem repleta de referências ao caso. “Procura-se elenco para comercial. O Burger King está recrutando pessoas para seu novo comercial”, dizem frases do vídeo. E prossegue: “Para participar, basta se encaixar nos seguintes requisitos: ter participado de um comercial de banco que tenha sido vetado e censurado nas últimas semanas. Pode ser homem, mulher, negro, branco, gay, hétero, trans, jovem, idoso”

    Em referência ainda mais explícita à propaganda proibida por Bolsonaro, o vídeo do Burger King diz que curtir fazer selfie é opcional. E conclui: “No Burger King, todo mundo é bem-vindo. Sempre”, completa a Folha.
    _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    E SABEM QUEM É O DONO DO BURGER KING? O BILIONÁRIO BRASILEIRO, RESIDENTE NA SUÍÇA, JOÃO PAULO LEMANN.
    QUE, SEGUNDO A MÍDIA, FOI UM DOS APOIADORES DA CAMPANHA DO BOLSONARO,
    LEMANN TAMBÉM É DONO DA AMBEV E DE MUITAS OUTRAS EMPRESAS.

  • Reply Claudio Nunes Alboquerque 4 de maio de 2019 at 14:34

    e Giba ?

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.