Sem categoria

Porque hoje é sábado

25 de maio de 2019

1 – Taí, não tenho como negar minha irrestrita solidariedade ao deputado federal Julian Lemos, vítima da ingratidão do presidente Bolsonaro, seu idalo, nessa visita à região Nordeste. Simplesmente o deputado, que se anunciava porta-voz do mandatário para o Nordeste inteiro, foi esquecido, ignorado e não incluído na equipe real e isso é uma desfeita que não podemos aceitar de jeito nenhum.

2 – Falar no presidente, ele, num rompante de coragem e destemor, convidou Paulo Guedes a pegar o beco. Isso mesmo. Guedes ameaçou sair do Ministério se a reforma da previdência não sair como ele quer e Bolsonaro respondeu que ele, Guedes, não era obrigado a permanecer ministro. Embora logo mais à noitinha anunciasse, como é do seu costume, um ré pra trás e garantisse que ele e Guedes estão mais grudados do que catarro em parede.

3 – Li em algum lugar o protesto do deputado Walber Virgulino à visita do ex-governador Ricardo Coutinho ao ex-presidente Lula. Virgulino, que quer polemizar com Ricardo para ver se aparece, disse que Ricardo agora só faz visitar ladrão, esquecido de que Lula está preso e condenado sem provas. E esquecido, ainda mais, de que ele, Virgulino, foi abraçar e se deixar fotografar ao lado de Berg Lima, ambos os dois, que não são três, nem quatro, exibindo as dentaduras emolduradas por um arredondado sorriso.

4 – Pretendo escrever uma coluna social, na qual narrarei os acontecimentos deslumbrantes do nosso society. Para tanto, preciso de uma equipe de colabores que se prestem a mandar informações de graça e a seca, já que nossa coluna será uma coluna modesta, sem maiores recursos e sem fins lucrativos. Desde já conto com a colaboração despretenciosa e voluntária dos Marcos Pires e Pinto. Falta o resto do time.

5 – Edson Werber foi visto no Mercado da Torre torando um prato de cuscuz com bode e lavando com uma lapadinha de cana. Werber e Cristiano Machado formam no time dos que não trocam a feira da Torre por um balaio de Canelles.

6 – Hoje a festa em Cajazeiras fica por conta da homenagem ao ex-governador Ricardo Coutinho, que vai receber um troféu que o aponta como o maior benfeitor da cidade e região. A homenagem será à noitinha, mas há programação para o dia inteiro.

7 – Gutemberg Cardoso agora é imortal. Ele foi empossado ontem como membro da Academia Cajazeirense de Letras. Cajazeiras ensinou a Paraíba a ler e é, salvo engano, a única cidade do Estado a ter uma Academia de Letras regional. Bem que esse exemplo poderia ser seguido por outras cidades tão ilustres e tão letradas quanto a cidade de Gutemberg.

8 – E eu cito aqui, para quem duvidou da existência de cidades tão letradas quanto Cajazeiras, Sapé, terra de Augusto dos Anjos, Pilar, terra de Zé Lins do Rego, Areia, terra de Zé Américo, Teixeira, terra de Inácio da Catingueira, Monteiro, terra de Pinto do Monteiro e Princesa, terra de Paulo Mariano, Canhoto da Paraíba, Manoel Marrocos, Aldo Lopes, Zé Duarte e Francisco Florêncio.

9 – Feliz é o Queiroz que se internou no hospital mais caro do país e ao receber alta, pagou a conta de 133 mil reais em moeda viva, na lata, na tampa, no bisaco, no baú, sem fazer cerimônia e sem apelar para cartão de crédito, promissória ou cheque pré datado.

10 – Lady Francisco, quem lembra dela? Eu lembro. Bonitona, talentosa,fazia a alegria das novelas da Globo. Pois ela, aos 84 anos, luta pela vida num hospital carioca. E seu estado de saúde é muito grave.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Carlos Chianca, Kerson Mazureike, Ademar Teotonio, Glauco Morais, Pedro Cirne, Marcos Vinicius, Ricardo Ramalho, Ramalho Leite, Walter Regis, Alexis Zorba, Edilson Júnior, Harrison Pordeus, Paulo Gambarra, Chico Gonçalves, Joilson Teixeira, Neco Carlos e Celso Lívio.

12 – A Paraíba receberia a visita do Presidente Sarney dentro de uma semana. Viria inaugurar o açude Lagoa do Arroz, na região de Sousa/Cajazeiras. Para o evento, o radialista Fernando Caldeiras preparou uma mega cobertura radiofônica pela Rádio Alto Piranhas. Conseguiu levar a fiação de um rádio amador até o local, de difícil acesso, fez umas gambiarras usando antenas do rádio da Polícia, de modo que viabilizou, naqueles tempos idos e difíceis, a primeira cobertura ao vivo, transmitindo de um local distante até a sede da emissora.

No dia aprazado, lá estava caldeira empunhando o microfone e fazendo os preparativos. Dizia que, por causa do acesso difícil, o Presidente chegaria num helicóptero militar, tendo o cuidado de descrever para o povo da zona rural o que viria a ser a dita máquina:

 -Para os senhores terem uma idéia do que seja um helicóptero, digo que é uma espécie de gafanhoto gigante com um ventilador rodando em cima”.

Você pode gostar também

14 Comentários

  • Reply Marcos Pires 25 de maio de 2019 at 03:40

    Kkkkkk claro que eu não perderia jamais essa chance. E tem mais; se você topar essa coluna social será a primeira a mostrar os falsos milionários da Paraíba que se exibem na rua mas em casa só comem arroz com ovo( que por sinal é bom demais, viu?)

    • Reply Sebastião 25 de maio de 2019 at 07:33

      Topado

    • Reply Angela 25 de maio de 2019 at 10:42

      Tem que mostrar também aqueles e aquelas ilustríssimas figuras que no final da tarde
      param os seus carrões nas portas de padarias de “classe” para comprarem os pães tipo
      franceses, careca, ou de seda,para comerem com ovos fritos no jantar.
      Tem outra fila bem interessante: a daquela farmácia lá em Tambaú, que para economizar
      com gastos com funcionários, obriga os clientes chiques a fazerem fila única para serem
      atendidos. Ah, e como é “chique” ser tratado com tanto desrespeito, a pessoa qsue
      reclama é considerada “não chique”, e recebe olhares de reprovação.dising de
      Ah, tem mais fila ainda, a daquelas lanchonetes que pertencem a uma franquia cujo
      nome lembra um meio de transporte (não dar para falar o nome e fazer merchandising
      de graça), no começo da noite, comprando os seus lanchinhos e levando para o jantar,
      e aí compram um grande e dividem em dois , ou quem sabe três.
      Outro hábito dessa gente é o famoso “baile dos lençóis”: quando não foram a algum evento
      chique e afirmam que foram, ninguém os viu, mas juram de pés juntos que lá estiveram.
      Outra sugestão seria ouvir uns relatos de”secretárias do lar”, e não será dificil descobrir que
      muitas delas trabalham com carga horária excedente sem receber um centavo, e outras
      são proibidas de comerem a mesma comida dos patrões. É a senzala ainda presente em
      grande parte do “mundo chique”..

      • Reply Carlo Chianca 25 de maio de 2019 at 15:44

        Abraço amigo Tião. O blog hoje está pegando fogo kkk

  • Reply Osvaldo 25 de maio de 2019 at 08:54

    Tião, um caba do Direito como vc, nessa altura do campeonato dizer que Lula tá preso sem provas, apesar desse malandro já ter sido julgado por TODOS os juízes, de TODAS as instâncias, só tá provando que que vc tá se fazendo de doido ou não entende porra nenhuma de Direito. Tá ficando deselegante essa sua defesa do indefensável! !!!!

    • Reply Sebastião 25 de maio de 2019 at 10:03

      Deselegante pra você, fanatico do doido

  • Reply SEVERINO CARLOS DE ANDRADE 25 de maio de 2019 at 09:26

    Julian foi “barrado no baile” porque está babando muito o chefe, ou então está babando pouco. Tem que lamber o chão do capitão caverna.

    Falar em coluna social do Blog do Tião, eis a primeira notícia: – uma das “damas de honra” do casamento de Eduardo Bozonaro (com alguém mais insano do que ele) será uma CADELA. O perigo é, depois da meia-noite e muita cachaça, ele querer lua de mel com a cachorra!

    • Reply Delfos 25 de maio de 2019 at 10:47

      Esquecestes de mencionar o nome da cadela: Beretta!
      Tem tudo a ver com o dono.
      kkkkkkkkkkkkk

  • Reply Fiscal 25 de maio de 2019 at 09:52

    Eita Tião,
    Teixeira terra de ZÉ LIMEIRA “O Poeta do Absurdo”, JACSON RIBEIRO artista plástico criador da polêmica escultura “O PORTEIRO DO INFERNO” que embelezou por muitos anos os portões do Estádio Almeirão e hoje faz parte da paisagem do Girador da UFPB / AV PEDRO II!!!
    OBS: Citei JACSON RIBEIRO por ser artesão e por sinal esquecido na sua terra (Paraíba)!!!

    • Reply Fabrício Rodrigues 25 de maio de 2019 at 19:21

      Creio que Inácio da Catingueira seja da cidade de catingueira mesmo. Do Teixeira é Romano, Zé Limeira, Ugolino Nunes da Costa, dentre outros. Creio q o tiao tenha se confundido! Valeu

  • Reply Delfos 25 de maio de 2019 at 11:09

    JÁ COMEÇARAM A PEGAR NO PÉ DA NAMORADA DO LULA.
    ESTÃO ESPALHANDO O VALOR DO SALÁRIO DA MOÇA, E
    RECLAMANDO DELA FAZER AS VISITAS NO HORÁRIO DE TRABALHO.

    MAS UM DEPUTADO IR A PRESIDIO ENTREGAR MEDALHA DE HONRA
    A MILICIANO, É CERTÍSSIMO, NÃO É ?

    FAZER RACHADINHA TAMBÉM É CERTO, NÃO É?

    COMPRAR IMÓVEIS SUBFATURADOS E VENDER SUPERFATURADOS
    PARA LAVAR DINHEIRO, TAMBÉM É CERTO, NÃO É?

    AH, AGORA LEMBREI: QUALQUER NOTICIA RELACIONADA AO LULA
    GERA ACESSOS NOS SITES, E VENDA DE REVISTA.
    OU SEJA ESTÃO GANHANDO DINHEIRO ÁS CUSTAS DO LULA.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Reply Antonio Carlos 25 de maio de 2019 at 11:12

    Princesa Isabel de Alcides Carneiro e do próprio Tião Lucena!

    • Reply Fiscal 27 de maio de 2019 at 08:40

      Em tempo:
      Ontem fiz um comentário a respeito do artista plástico Teixeirense Fernando “Jackson Ribeiro” criador da escultura conhecida nacionalmente como “PORTEIRO DO INFERNO” que contempla a paisagem do Girador da UFPB/AV PEDRO II, mencionei que a mesma por tempos fez parte da paisagem do Estádio Almeidão, me enganei pois a obra do grande artista Teixeirense/Paraíbano que se misturava a beleza arquitetônica do Estádio na realidade eram os portões!!!

  • Reply Zé Carlos 25 de maio de 2019 at 11:53

    Quanto preconceito bobo com os nossos ricos, era ótimo que fôssemos muito mais. Quem não não gosta de pão com ovo e arroz com feijão?
    Logo mais vou deleitar-me com um churrasco na casa de um amigo, certeza de muita picanha argentina e cerveja benediktiner bem geladinha. Pobreza pegue o busão rumo ao mercado da Torre. Um abraço

  • Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    2