Sem categoria

Porque hoje é sábado

29 de junho de 2019

1 – Por que não me espanto diante dos escrotos segredos revelados pelo Intercept Brasil? Fácil responder: O Brasil virou uma escrotagem geral. Isso mesmo. O país perdeu a vergonha, a moral e os bons costumes. Basta ver a legião de escrotos defendendo a escrotagem. E quem não entrar no barco vira desordeiro, forasteiro, deserdado e antipatriota.

2 – Melhor entrar na onda da fuleiragem, como já entrou determinada Câmara Municipal da Paraíba onde a palavra fuleira é pronunciada em plenário e entra nos anais que não são os ânus a que estamos acostumados, mas aqueles que perpetuam as coisas para o porvir.

3 – Hoje é um sábado como outro qualquer, mas com um adendo: Hoje é Dia de São Pedro, o santo que abre a porta do céu mas que de vez em quando prepara umas para os eternos festeiros aqui da terra. Onde já se viu um Dia de São Pedro em pleno sábado? Melhor seria na segunda, pois assim a gente emendaria com a sexta surrupiada e o final de semana encompridado.

4 – Parece que a lavagem de dinheiro praticada nas últimas eleições está chegando à terrinha, com o envolvimento de carimbadas figuras que se acham a fina flor do capivarol. Agora a porca vai torcer o rabo, o jumento vai rinchar, a cachorra vai latir, a galinha vai botar um ovo atravessado e o preá de finada bilica vai soltar uma bufa tão sentida que será notada em Oropa, França e Bahia.

5 – Um safado que estuprava uma enteada de quatro anos, disse, ao ser preso, que a menina era quem forçava os atos sexuais. Tomara que na cadeia os seus coleguinhas de cela forcem a barra e lhe enterrem a madeira.

6 – Adriano Cândido de Lucena, 34 anos , foi preso seduzindo mulheres carentes que ele conhecia através de um aplicativo chamado tender e, depois de uns agrados, tomava o que elas tinham. Teve mulher que deu a Adriano até o dinheiro do porquinho.

7 – Quem é competente se estabelece aqui e em alhures. O advogado Francisco Ferreira, por exemplo, está dando um show no judiciário de São Paulo, defendendo causas difíceis e saindo vitorioso em todas elas. Mas ele não desprezou seus necessitados clientes daqui. Entre os quais eu me incluo, com muita honra.

8 – Na volta ninguém se perde, já dizia Zé Américo. É que o caminho de volta é mais conhecido do que a estrada incerta e não sabida que nos leva aos mundos nunca dantes navegados.

9 – Hoje eu tô filosofando. Deve ser o esprito de 1berto de Almeida, misturado com as quizilas de Aldo Lopes e a veia poética de Francisco Florêncio, o princesense mais internacional do mundo.

10 – Meu bom amigo Arnaldo da Bargaço está rodando a edição luxenta de Peste e Cobiça, meu despretencioso romance sobre a vida e a morte de Ildefonso Lacerda no remoto começo do século passado em Princesa, a terra que mais tarde sediou o levante comandado por Zé Pereira contra as forças do poderoso João Porteira.

11 – E agora eu mando com gosto meus abraços sabadais para Paulo Josafá, Gilvandro Guedes, Mundinho de Nezinho, João do Bar, Dudu do Shopping, Cicero de Batista, João de Mirô, André Motorista, Socorro de Ambrosina, Lurdes de Jobilino,Nunu de João de Teté, João Passarinho, Chico Rôla, Espedito Rôla de Maria, Zé de Biu e Donald Trump.

12 – Um eleitor procurou o vereador Paulinho da Tipóia pedindo dinheiro para pagar a conta de energia, e o vereador respondeu que não tinha. Revoltado, o eleitor chamou-o de “Vereador Sabonete”, explicando, mais tarde, o motivo do novo nome:

-É que ele, além de cheiroso, é liso.

 

Você pode gostar também

6 Comentários

  • Reply Antonio Miranda Filho 29 de junho de 2019 at 06:47

    Tião, depois de 40anos de espera, a rádio FM Panorâmica 97,3 ,abriu seus microfones dando vez e voz,para a população sofrida da província ,reivindicar e cobrar do atual prefeito Romero Rodrigues ,muitas reclamações agora o bicho vai pegar, o cassete tá comendo, 10 horas de programa séria pouco ,que péssima administração em Romerinho!!
    A entrega do conjunto Aluísio Campos nada, só na campanha para prefeito do ano que vem, vamos acordar Ministério Público.

  • Reply Lumière 29 de junho de 2019 at 10:03

    DO AFRANIO SILVA JARDIM

    O NOVO DIÁLOGO COMPROVA QUE MORO FEZ UM ESTRAGO NO SISTEMA DE JUSTIÇA CRIMINAL

    Teria dito uma procuradora da república: “Moro viola sempre o sistema acusatório e é tolerado por seus resultados”.

    Vamos aos nossos comentários:

    Na conversa entre Procuradores da República, fica mais do que claro e certo o que teria dito o Ministro Marco Aurélio do S.T.F.: Moro não tinha vocação para a magistratura. Digo eu: Sempre esteve mais para delegado de polícia. Agora, ele chefia inúmeros deles. Deve estar feliz, mas será por pouco tempo …

    O mais grave disto tudo é que esta atividade persecutória e inquisitiva do então juiz viola o “sistema processual penal acusatório”, cujos princípios estão expressos na Constituição Federal.

    Juiz persecutório não é juiz imparcial e compromete o chamado “devido processo legal”, vale dizer, derrama nulidades em todos os processos penais, que a Constituição deseja sejam democráticos e civilizados.

    Juiz que tem temperamento autoritário acaba querendo direcionar o trabalho da polícia e influir no trabalho do Ministério Público. Ele quer condenar quem ele presume culpado !!!

    Ainda esperamos que o S.T.F. acabe com a “farra” destes juízes medievais e restabeleça a moralidade em nossa sociedade.

    Enfim, este novo diálogo comprova que o senhor Sérgio Moro, enquanto magistrado, fez um verdadeiro “estrago” em nosso sistema de justiça criminal. E o dramático de tudo é que os tribunais fingiam que não viam nada …

    Por outro lado, uma parte do Ministério Público até estaria gostando de ter um “relevante acusador” a seu lado, pois já sabia que as condenações que desejavam estavam garantidas … Polícia, Ministério Público e Juiz, irmanados contra o réu: inquisição !!!

    Afranio Silva Jardim, professor associado de Direito Processual Penal da Uerj. Mestre e Livre-Docente em Direito Proc.Penal pela Uerj.

  • Reply Delfos 29 de junho de 2019 at 10:51

    ALGUMAS DAS FRASES EXTRAÍDAS DAS MENSAGENS TROCADAS ENTRE PROCURADORES
    DA LAVA JATO, SEGUNDO O THE INTERCEPT:

    1. “Cara, eu não confio no Moro, não”
    “Em breve vamos nos receber cota de delegado mandando acrescentar fatos à denúncia. E, se não cumprirmos, o próprio juiz resolve. Rs.”

    2. “Moro é inquisitivo, só manda para o MP quando quer corroborar suas ideias, decide sem pedido do MP [variassss vezes] e respeitosamente
    o MPF do PR sempre tolerou isso pelos ótimos resultados alcançados pela lava jato”,

    3. ” Moro viola sempre o sistema acusatório …..”

    4. “Tb acho péssimo. MJ (Ministério da Justiça) nem pensar… além de ele não ter poder para fazer mudanças positivas,
    vai queimar a LJ (Lava Jato). Já tem gente falando que isso mostraria a parcialidade dele ao julgar o PT. ….
    E Bozo é muito mal visto… se juntar a ele vai queimar o Moro”

    5 “E a escadinha disso tudo foi terrível.”
    “Moro ajudou a derrubar a esquerda, a esposa fez propaganda para Bolsonaro, ele agora assume cargo político.
    Não podemos olhar isso e achar natural”

  • Reply aldo lopes de araujo 29 de junho de 2019 at 12:41

    Caro amigo Tião
    Pernambuco é um país. A Paraíba é outro. O Rio Grande do Norte, idem. Se você tem um editor em Recife e é conhecido nesses três estados, conclui-se que você é um escritor internacional. Isso na Europa é o mesmo que ser lido em francês, espanhol e alemão. O equivalente a Lagoa da Cruz, Manaíra e Flores, de acordo com a teoria do escritor e crítico literário pernambucano Carlos Newton Júnior. Você caiu nas graças de Arnaldo Afonso, que também é o meu editor, um dos maiores em língua portuguesa. A Bagaço é uma das melhores editoras do mundo. Você é um privilegiado. E a distribuição da Bagaço é exemplar. Para se ter uma ideia, em setembro do ano passado encontrei o seu livro A Guerra de Princesa, edições Bagaço, numa das prateleiras da livraria Bertrand, em Lisboa, no bairro do Chiado, a única livraria lusitana que estava aberta no dia do grande terremoto de 1755. Pensei em comprá-lo, mas deixei para o deleite dos portugas.

    • Reply Sebastião 29 de junho de 2019 at 14:45

      VIUGE!

      • Reply Angela 29 de junho de 2019 at 16:51

        Eita! Agora tem gente que vai ter que colocar o rabo entre as pernas quando cruzar o teu caminho.

    Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.