Destaques

Porque hoje é sábado

2 de novembro de 2019

1 – O deboche tomou conta do país. Viram o ministro da pesca? Para agradar ao presidente, o engraçadinho disse que os peixes não se sujam de óleo. Falou isso para tranquilizar a população medrosa de comer peixe contaminado pelo piche que invadiu o mar. Ele disse que os cardumes cortam o caminho quando avistam a mancha preta. Só esqueceu de avisar às tartarugas e golfinhos que morreram intoxicados. Que cabra mais sem futuro!

2 – Como eu disse, em Princesa a guerra está conflagrada. De um lado, os Moura mandando invadir a Câmara. Do outro, a Câmara querendo instalar processo contra o Moura candidato, acusado pelo TCE de ter quatro empregos ao mesmo tempo, além do emprego de vereador. Quem vai ganhar a guerra eu não sei, nem a mulher de Seu Raimundo sabe. Mas que está feia a coisa, está. Ah no tempo do velho Zé Pereira!

3 – O médico me deu um castigo: 60 dias sem comer cuscuz, rabada, picado, porco, boi gordo, pimenta e tripa. Só não proibiu de comer priquito, mas isso eu não como mais por culpa da idade. Além disso, nada de tomar umazinha, nem que seja para abrir o apetite. Regime rigoroso para curar uma esofagite e uma gastrite moderada. Mas eu aguento.

4 – Começou em Mamanguape, continuou em Monteiro e nessa pisada, não duvido nada que se torne uma epidemia igual a música da caneta azul. Falo, claro, das Câmaras Municipais. Os vereadores trocaram a argumentação pelo tabefe e estão transformando os plenários em ringues de luta livre.

5 – Tem deputado com ciume daquele risonho. É que, antes, eles podiam chegar perto do chefe para as fotografias, mas agora o risonho se espragata nas imediações e só ele sai nas fotos.

6 – E a promotora fã de Bolsonaro pediu para deixar o caso Marielle . Fez certo. A partir da descoberta de sua predileção política, ficava difícil acreditar na sua isenção como representante do Ministério Público.

7 – O ministro relator da Calvário disse que prender alguém para obter delação premiada é tortura. Entonce, tá.

8 – Estive ontem na Feira da Torre. A sujeira campeia, o grude está em toda parte, tudo fede e nada cheira. Isso é ruim, isso é péssimo, espanta o cliente e prejudica, por exemplo, os vendedores de cuscuz com carne de bode, já que quem tem estômago fraco não se atreve a degustar pratos indigestos.

9 – E Mourão desistiu de vir à Paraíba. Uma pena. A festa ia ser grande. E eu tenho uma amiga que é doida pra conhecê-lo. Ficou pra janeiro, depois do natal e ano novo. Tomara que até lá chova. Aí não vai ser preciso mais mendigar pelas águas do São Francisco.

10 – Esse Alexandre Frota é um perigo. Todo mundo quer dar a ele! Viuge! Esse negócio de transar com Frota é muito perigoso. Sai pra lá, Vardemar! Quando ele vier aqui, não saio de casa. Sou doido não. E se sair, saio esfregando o cu no chão ou encostando o fogareiro na parede. Tá doido! Seguro morreu de velho.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Terto Morais,Zé Estima, Fábio Bernardo, Marcus Odilon, Gilvan Navarro, Arlindo Monteiro, Ivan Modesto, Poliana Lima, Teócrito Leal, Geraldo Navarro, Reginaldo Pereira, Zezinho do Botafogo, Jackson Bandeira, Nakamura Black, Cardivando de Oliveira, Luiz Queiroz, Camilo Macedo, Zé Fernandes e Zé Iran.

12 – Inaugurando obras em Antenor Navarro – que depois mudou o nome para São João  do Rio do Peixe  , o governador Pedro Gondim hospedou-se na casa do Major Jacob Frantz, chefe político local. Fazia um calor da mulesta dos cachorros e Pedro pediu água para beber. O Major Jacob Frantz, feliz por inaugurar seu refrigerador novo (naquela época e lugar ter refrigerador era “status”), serviu pessoalmente o governador, que ao tomar o primeiro gole elogiou:

– Major, amigo, mas que água potável!

Sentindo-se ofendido, o Major protestou:

– Potável coisa nenhuma, governador, é água de geladeira mesmo e da marca Kelvineitor!

Você pode gostar também

9 Comentários

  • Reply Lumière 2 de novembro de 2019 at 06:45

    A DRA. CARMEM, AFINAL, LIVROU-SE DE SER CHAMADA PROMITORA

    Por Fernando Brito · 01/11/2019

    A Doutora Carmem Eliza Bastos de Carvalho, promotora do caso Marielle Franco-Anderson Gomes, não resistiu à exposição de suas fotos na internet com propaganda de Jair Bolsonaro e na sorridente pose com o deputado Rodrigo Amorim, que ficou notório por sua foto vilipendiando a memória da vereadra ao quebrar a placa com o seu nome.

    A doutora fez um bem à apuração ao caso, ao Ministério Público e a si mesma.

    Tinha virado chacota e já li, num dos comentários de notícias, alguém chamá-la de promitora.

    Aprendeu à força algo que se deveria saber de alma: decoro.

    A função pública obriga a muito mais que os negócios privados. Não basta ser “legal” e permitido, é preciso ser ético.

    Por exemplo: um promotor que persegue a corrupção em um empresa não pode tirar um pouco (se é que R$ 2 bi são pouco) dela para serem colocados numa fundação que ele próprio vai gerir.

    Um juiz que condena e impede de que concorra o candidato favorito à Presidência não pode ser ministro do candidato que vence por WO e dele receber um ministério e a promessa de uma cadeira no Supremo.

    O impedimento, no processo judicial, é uma figura assentada essencialmente no caráter do juiz e do promotor, mas cai em desuso quando estes perdem a noção de que isso não é uma opção pessoal sem consequências, mas a própria garantia de que o processo legal seja o devido e o crível.

    Resta aos promotores remanescentes, diante das dúvidas públicas que já levaram o caso Marielle a ser chamado pela ex-procuradora geral da República a ser algo deformado e corrompido, não usarem o segredo de justiça como instrumentos de lambança.

    Periciem não cópias de arquivos, mas os equipamentos do condomínio onde se registravam as ligações. Tomem a providência básica de requerer da Gol – já dei o código dos bilhetes aqui – qual o horário de volta ao Rio de Jair Bolsonaro – protejam o porteiro que é testemunha e não acusado.

    Não tratem a investigação como aqueles letreiros de novelas que, retratando fatos reais, colocam um cartaz ao final dizendo que “qualquer semelhança é mera coincidência”.

  • Reply LAVOISIER 2 de novembro de 2019 at 07:03

    Eu só queria saber, quanto o governador do estado já gastou com mídia nesses 10 meses de gestão?

    • Reply Josenildo 2 de novembro de 2019 at 14:02

      Tião, vais ficar sem degustar a sopa de dona Beta por esse tempo todo?

  • Reply Lumière 2 de novembro de 2019 at 07:29

    1. DA COLUNA DA MÕNICA BERGAMO, HOJE, NA FOLHA DE SÃO PAULO:

    (…)

    O QUE SERÁ QUE SERÁ? 

    Há entre autoridades a convicção de que algo grave, e que ainda não é público, ocorre e já é do conhecimento dos Bolsonaros, tamanha é a inquietação entre eles.

    (…….)

    2. Corre a notícia de que o iraniano preso da cela vizinha à do Adélio Bispo teria dito,na carta endereçada a Bolsonaro, que
    alguém teria pago 500 mil pela morte do então candidato à presidência.
    O problema é que nem mesmo os guardas da prisão dão crédito a qualquer afirmação do iraniano, pois segundo eles
    o iraniano tem a mania de escrever cartas de igual teor para muitas pessoas e celebridades.
    Segundo eles, o iraniano costuma enviar cartas iguais todas as semanas, e já teria escrito cartas iguais para
    o Donald Trump e gente famosa de Hollywood.
    Parece que tem mais doido no pedaço!

    3. O Trump parabenizou o presidente elito da Argentina, Alberto Fernadez:

    “Parabéns pela grande vitória. Vimos pela televisão. Você vai fazer um trabalho fantástico”.

    Será que o Bolsonaro vai imitar o seu ídolo, e agir de modo civilizado?

  • Reply Severino Carlos 2 de novembro de 2019 at 07:44

    Pelo tom da conversa com Frota, parece que o capitão Bozonaro é “gillette”. Só faltava isso para o “paladino da moralidade”. Aos poucos, vamos conhecendo a verdade…

  • Reply Lumière 2 de novembro de 2019 at 11:21

    E AGORA SRAS. PROMOTORAS DO MP-RJ?

    NOTA DO SINDICATO DOS PERITOS OFICIAIS DO RIO DE JANEIRO.

    O SINDPERJ, entidade representante dos Peritos Oficiais do Estado do Rio de Janeiro, vem por meio desta esclarecer que a Perícia Oficial do Estado do Rio de Janeiro, atualmente subordinada à Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, conta com Peritos Criminais e setor especializados em perícias de informática e de áudio e imagem, a disposição e qualificados para o devido seguimento de perícia, como definido no Código de Processo Penal.

    Esclarecemos que a Perícia Técnica Oficial não foi acionada para periciar a mídia apreendida no condomínio Vivendas da Barra. Segundo os fatos amplamente divulgados, o exame foi feito por técnicos do Ministério Púbico, e teve como objeto um CD apresentado pelo síndico do condomínio, não havendo assim a apreensão dos equipamentos do sistema de portaria.

    Lamentamos que um evento de grande importância criminal para o país, que envolveu até o Presidente da República, venha a ser apresentado sem o devido processo de comprovação científica. Uma prova técnica robusta e incontestável só pode ser produzida com respeito à cadeia de custódia e com a devida Perícia Oficial da mídia original e do equipamento original no qual foi gravada.
    ——————————————————————————————————————————————————————————————————————

    PARECE QUE TEM CAROÇO NO ANGU!!!!!!

  • Reply Paulinho A 2 de novembro de 2019 at 17:15

    Lumière, três perguntas :
    1 – Quando o miliciano/bandido do Queiroz vai ser preso e dizer o que sabe ?
    2 – Quem mandou matar Celso Daniel ?
    3 – Quem mandou matar Marielle ?

    • Reply Lumière 2 de novembro de 2019 at 22:18

      Pergunta para o teu mito. Ele não sabe tudo?

  • Reply Lumière 2 de novembro de 2019 at 17:33

    BOLSONARO DIZ QUE PEGOU GRAVAÇÃO DA PORTARIA DO CONDOMÍNIO ONDE TEM CASA NO RIO “ANTES QUE FOSSE ADULTERADA.”

    Do G1.

    O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (2) que pegou a gravação das ligações da portaria do Condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro, onde tem uma casa, para que não fossem adulteradas. O presidente falou com jornalistas sobre o assunto durante visita a concessionária em Brasília, onde ele comprou uma motocicleta.

    Reportagem do Jornal Nacional mostrou na terça-feira (29) que um porteiro do condomínio contou à polícia que, horas antes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, o ex-policial militar Élcio Queiroz, suspeito de participação no crime, esteve no local e disse que iria à casa 58, casa que pertence ao presidente, e que o “seu Jair” atendeu ao interfone e autorizou a entrada.

    Queiroz, entretanto, seguiu para a casa de Ronnie Lessa, outro suspeito do assassinato, no mesmo condomínio. Naquele horário, o então deputado Jair Bolsonaro estava em Brasília e participou de votações na Câmara no mesmo dia.

    “Nós pegamos, antes que fosse adulterada, ou tentasse adulterar, pegamos toda a memória da secretária eletrônica que é guardada há mais de ano. A voz não é a minha”, declarou Bolsonaro.

    (….)
    (Com informações do DCM)
    _______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    1. ATENÇÃO À CONFISSÃO: (OU MELhOR DIZENDO, AO APARECIMENTO DO CAROÇO DO ANGU)

    “Nós pegamos, antes que fosse adulterada, ou tentasse adulterar, pegamos toda a memória da secretária eletrônica que é guardada há mais de ano. A voz não é a minha”, declarou Bolsonaro.

    2. REAÇÃO DO RICARDO NOBLAT NO TWITTER, SEM ACREDITAR:

    Blog do Noblat

    @BlogdoNoblat

    É isso mesmo? Não creio. Deve ser um mal entendido. Os Bolsonaros recolheram ou copiaram provas que interessariam ao inquérito sobre a morte de Marielle? E o presidente confessou isso? Não, não pode ser. Puseram suas digitais no caso? Não, deve ser engano.
    1.367
    16:40 – 2 de nov de 2019

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.