Aos que perguntam porque estou do lado do ex-governador Ricardo Coutinho, quando poderia continuar, se quisesse, desfrutando da boa sombra e da água fresca do Governo, respondo: É o meu jeito.
Não sei cultivar a ingratidão.
E não costumo cuspir no prato que me alimentou.
Posso até estar errado, haja vista que outros pensam e agem diferente de mim.
Mas eu aprendi a ser assim e desaprender a essa altura do campeonato é impossível.
Meu pai não iria gostar. Minha mãe também não. Os dois me ensinaram que a fortuna do caráter é maior, mil vezes maior, do que a fortuna do dinheiro.
O dinheiro vem e vai como uma chuva de verão. O caráter é eterno. Fica de pai pra filho, se torna herança que não depende de inventário judicial.
Quando eu me aproximei de Ricardo Coutinho não o fiz pensando em cargo público. Eu já exercia o meu, desde os longínquos tempos de Burity.
Fui atraído pela sua competência, pelo seu jeito sério de governar e, mais do que tudo, pela lealdade que ele em incontáveis ocasiões teve para comigo.
Ainda lembro da vez que pediram minha cabeça ao governador, sob a alegação de que eu escrevia nomes feios no blog.
Ricardo recebeu o abaixo assinado, dobrou-o e mandou me entregar, não sem antes dar-me ciência, no intervalo de uma entrevista, do que tinha acontecido.
E fui seu secretário executivo de comunicação sem ser apresentado por padrinho ou madrinha. Me encontrava em casa e o telefone tocou. Do outro lado da linha Ricardo Coutinho me informava da sua decisão e adiantava que o ato sairia publicado no dia seguinte.
Durante o seu Governo, sempre me dispensou atenção de amigo. Não ia a Princesa sem me convidar para acompanhá-lo. Mesmo antes de me tornar secretário, convidava pessoalmente para a sua festa de aniversário.
Aí o cara deixa de ser governador, não pode mais me nomear para coisa alguma e por isso vou desprezá-lo, trocá-lo por amor novo?
Troco não, meu senhor. Se ficar um único amigo ao lado de Ricardo Coutinho, esse amigo serei eu. Chova canivete aberto, o chão empene, dê a bixiga lixa, o cão do umbuzeiro se vire num traque, apareça mandinga, feitiço, catimbó, praga de urubu, a mulesta dos cachorros, a peste suína e nem assim eu abrirei mão dessa amizade.
E quem achar ruim, não gostar ou se doer, se interne no hospital e beba uma meizinha.
25 Comentários
É isso aí Tião,Parabéns vc é dos meus!!!!
Nesse meio tão prostituído é muito raro isso, mas vindo de vc Tião, não me surpreendo.
A integridade de um homem se mede pelos seus gestos no sobe desce da vida fica reservados para poucos a prova da amizade. Principalmente hoje que é tão difícil cultivar uma amizade parabéns pelo seu gesto .
Acho muito ético tudo que vc falou mas nao entendi o título da matéria. Fui para Monteiro domingo, e pensei que vc ia informar o anunciado: Bolsonaro prometeu resolver o problema?
João Azevedo deveria lê esse seu artigo, gratidão é a maior virtude social de um cidadão. Para se ter gratidão não precisa ser subserviente.
Parabéns! Um caráter de um homem é tudo.
Essa marca de gente tá ficando escassa, mas eu também penso assim, a gratidão é a mãe de todas as virtudes!
Ele só não esta sabendo nomear sucessor ultimamente.
Ricardo é um camarada dá mais alta qualidade, você tem razão em agir assim. É como eu já disse, sou um simples balconista e quando tive oportunidade de atendê-lo aqui em Solânea-PB, ele foi muito educado.
Esse tião é um cabra da mulesta kkkkkkk
Amor roxo!!!
O nome desse tipo de amor é CARÁTER!
GOSTEI DO SEU COMENTÁRIO! UM HOMEM DESSE QUILATE É UMA RARIDADE EM NOSSOS DIAS! PARABÉNS PRA TU TIÃO.
Estou com RC para o que der e vier. Trabalho na iniciativa privada, não tenho nenhum vínculo com o público. Mas a postura de RC, sua discrição, inteligência, senso de justiça, homem de posições, não enrola ninguém. Sim é sim, não é não.
Amigo é assim esse é o amigo verdadeiro! aqueles que só é amigo nas horas boa não é amigo é oportunistas meus parabéns um abraço Nadir Fernandes ex prefeito de Curral de Cima
Ou Tião só não irão entender, as viúvas do Tri-Cassado Cassinho da Cunha Lima…
Concordo com você Tião, eu também estou com Ricardo e vamos a Vitória
Né por isso que e gosto de tu!
Né por isso que eu gosto de tu!
Bravo estou com RC e não. Esse merece respeito.
?????
Gratidão é para poucos na hora da turbulência. Parabéns Tião. Eu também estou com o “mago”.
Você é assim mesmo, Tião, PARABENS.
As razões pelas quais cultivo o respeito a Ricardo Coutinho, parecem muito com as de Tião. Serei grato por toda a vida ao ex governador, gratidão reforçada pela admiração de homem público, tirocínio administrativo admirável e consciência profunda de Justiça Social
Vc é tampa, Tião! Caba de caráter que não se vende e nem se dobra!! abraço
Tião o bom sertanejo tem caráter!!!
Você é um orgulho para nossa região. Eu tive o prazer de conhecer você pessoalmente aqui em desterro. Parabéns
Mais tô aqui na torcida para que essa história de racha entre Rc e ja seja apenas uma turbulência partidária. Caso contrário a Paraíba sai perdendo. Abraço