A Prefeita de Coremas, Francisca das Chagas Andrade morreu na manhã desta terça-feira (22) vítima de Covid-19.
Que deve assumir o cargo é vice, Irani Alexandre da Silva.
Ela estava internada no Hospital da Unimed João Pessoa, após ser diagnosticada com a doença no dia 9 de março. O marido dela, Edilson Pereira, também está doente.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.
Em 24 de fevereiro, ela publicou um decreto com restrições no município, com o objetivo de conter o avanço da doença. Já em 2 de março Chaguinha assinou o protocolo de intenções para aderir ao Consórcio Público que deve ser criado pela Frente Nacional de Prefeitos para adquirir vacinas contra a covid-19. Coremas tem 756 casos da doença, e 17 mortes.
A prefeita foi reeleita com 5.126 votos no total, o que corresponde a 54,64% dos votos. Ela é casada e é natural do município de Pombal. Com a morte, o vice Irani Alexandrino, deve assumir a prefeitura.
Voz da Paraíba
1 Comentário
Misericórdia, num cenário triste desses ainda tem almas sebosas que desrespeitam o isolamento participando de festas. É um desrespeito para com as pessoas que perderam familiares e amigos queridos e uma maldade com as pessoas que cumprem dentro de suas possiblidades o isolamento social, com uso de máscara e de todos os protocolos prescritos pela ciência. A prefeita é mais uma vítima nesse trágico cenário, que Deus console o coração de seus familiares.