Sem categoria

Prefeito acusa CMJP de agir na calada da noite para aprovar Emenda Cidadã e vereador rebate

30 de agosto de 2019

O vereador Bruno Farias (PPS/Cidadania) repercutiu entrevista do prefeito Luciano Cartaxo em que acusa os vereadores de, na calada da noite, no apagar das luzes, mudar a Lei Orgânica do Município e instituir as emendas impositivas. O prefeito alegou ainda que em nenhuma capital brasileira exista a emenda cidadã.

Bruno desmente o prefeito, alegando inclusive que existe emenda impositiva em Recife. “A emenda impositiva é fruto de uma iniciativa legislativa e não do executivo. Foi assim no Congresso Nacional quando deputados e senadores aprovaram a emenda impositiva, é assim nas Assembleias Legislativas do país afora, é assim nas capitais. O prefeito mente tão descaradamente que ele ousa a dizer que emenda impositiva na capital só existe em João Pessoa. Mentira, lá em Recife tem e foi o modelo que nós utilizamos”.

O vereador acredita que o prefeito está aperreado por ter cometido crime de responsabilidade em 2018, ao não cumprir as emendas impositivas aprovadas na LOA no final de 2017 e o crime que ele vem cometendo em 2019 ao não cumprir as emendas impositivas apresentadas no final de 2018. “Isso demonstra claramente que ele está aperreado com o crime que cometeu tanto que entrou na justiça com uma ADIN para tentar limpar o crime feito”.

Para Bruno, foi muito grave a acusação de que os vereadores agiram na escuridão, na calada da noite. Ele explica que o projeto percorreu todo o trâmite legal. Foram 5 leituras em 5 sessões diferentes, votação de dois turnos em dias diferentes. O projeto não foi votado em final de semestre e sim em meio de semestre.  “Quem disso cuida disso usa. Se Cartaxo acusa os vereadores de agiram na sombra é porque ele deve ser acostumado a adotar esse tipo de postura. Quem age na calada da noite é bandido e a CMJP é formada por homens e mulheres de bem, pessoas íntegras, compromissadas em trabalhar pelo bem comum, pelo interesse da cidade de João Pessoa”.

O vereador lembra que na Assembleia Legislativa, quando o prefeito foi deputado estadual, apresentou um projeto para implementar a emenda impositiva do Estado da Paraíba. “A máscara de Luciano caiu se ele, na frente das câmeras, dizia ser a favor das emendas impositivas, nos bastidores, conspira contra. É muito fácil dizer que é contra a emenda impositiva na Câmara de vereadores e adorar a emendas impositivas dos deputados federais e senadores com recursos que vem para as obras da PMJP”, finaliza.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Angela 30 de agosto de 2019 at 09:04

    O prefeito não cumpriu as Emedas Impositicas de 2018, e ficou por isso mesmo?
    Os vereadores e vereadoras da base aliada do prefeito também não se
    sentiram prejudicados com a atitude do seu “chefe”?
    E ficaram batendo continência, e balançando as cabeças igual cordeirinhos?
    Quantos projetos que beneficiariam a população mais carente deixaram de
    ser realizados enquanto o prefeito priorizava “embelezamento” de praças?
    Nos bairros mais carentes o que não falra são ruas sem calçamento, sem
    condições de uso até por pedestres. E isso e muito mais é mostrado,
    diuturnamente, pelos programas de TV. A lista é longa: Postos do PSF que
    não são concluídos, escolas necessitando de obras, hospitais em condições
    precárias de atendimento, patrimônio municipal abandonado, e etcs.
    E o que faz o sr. prefeito? Quem sabe? Ele parece que vive num universo
    paralelo, no qual as únicas necessidades da população se resumem
    ao embelezamento de praças, que logo serão abandonados pela
    própria gestão municipal

    Ah, ontem eu andei pelo Centro. E o que ví? Nem é bom comentar!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.