O prefeito de Taperoá, Júnior de Preto, o presidente da Câmara, Birino Brito, vereadores e o vigário, Padre Fabrício Timóteo, comandaram fecharam os acessos do hospital regional da cidade para impedir a saída de um caminhão da Secretaria Estadual de Saúde carregado de leitos.
O Governo do Estado, segundo informações do prefeito, mandou desequipar o hospital de Taperoá para equipar os que receberão os 300 leitos anunciados pelo governador para assistir os pacientes acometidos do Coronavírus.
O prefeito denunciou que outros caminhões já tinham saído carregados de camas antes da população tomar conhecimento e fazer o protesto.
Em comunicado à imprensa, o secretário Geraldo Medeiros confirmou que está deslocando temporariamente os equipamentos não só de Taperoá, mas de outros hospitais do Estado que não estão utilizando sua capacidade de leitos. Disse que esses equipamentos são necessários para hospitais de Campina Grande e João Pessoa, que são, conforme ele, as referências do Estado no combate ao Coronavírus. E garantiu que os equipamentos serão devolvidos aos hospitais de origem após a pandemia.
Veja o vídeo da confusão:
5 Comentários
O Mago tem q voltar pra mostrar como se deve governar.
Parabéns ao Prefeito, e aos demais, pela atitude corajosa e acertadissima!
Eles não só defenderam o direito da população de Taperoá, eles também
“deixaram o rei nu “.
A atitude deles serve de alerta aos demais prefeitos.
E, principalmente, mostra a todos nós que a Secretaria de Saúde do Estado precisa de um novo modelo de gestão.
É um absurdo pensar que os hospitsis do interior não precisarão de leitos em meio a uma pandemia avasaladora.
A pergjnta que fica é: o governador sabe das medidas desumanas de seu secretário?
Talvez agora eles possam, finalmente, explicar o verdadeiro motivo do fechamento de hospitais.
O Ricardo Noblat disse que a queda do Guedes já é coisa certa.
Aleluia!
Amém!
Saravà !
E quem chegar nesses hospitais que estão retirando as camas, quando as pessoas forem em emergência aos hospitais vão deitar onde?
O cara fecha o H TOP e depois faz isso aí,dizem que Ricardo roubou mas isto não acontecia,esse governo tá igual a intestino.