A Prefeitura Municipal de Bananeiras iniciou, nesta terça-feira (05), uma barreira sanitária na entrada do Distrito de Roma, buscando controlar o acesso de pessoas à cidade, além de fornecer orientações, medidas de proteção e identificação de possíveis sintomas de Covid-19, através da aferição de temperatura.
Uma equipe composta por agentes do departamento de trânsito, guarda municipal, agentes de endemias e saúde estão, desde às 6h, realizando a sanitização dos veículos e aferindo a temperatura dos condutores, coletando informações para monitoramento e orientando quanto ao uso de máscaras, álcool em gel e a importância do isolamento social. Essa ação faz parte das medidas aderidas para combater a pandemia do Coronavírus.
O Prefeito Douglas Lucena, uniu-se com prefeitos da região do brejo e decidiram realizar barreiras sanitárias nas entradas de grande acesso aos municípios. Serão quatro barreiras instalas pelos municípios, ficando Bananeiras na entrada de Roma; Belém no acesso ao Rio Grande do Norte; Solânea no acesso à Arara e; Borborema e Serraria na entrada do Trevo. Desse modo, o Brejo se une mais uma vez em um circuito, mas dessa vez, em combate à uma pandemia.
Ascom – PMB
2 Comentários
É uma grande jogada de marketing e todos da região sabemos que estamos a mercê da sorte. Bananeiras vem recebendo pessoas de Natal, João Pessoa e demais cidades da Região. Infelizmente não temos ações efetivas de combate ao COVID, pelo contrário estamos na contra mão. Em Solânea-PB a feira é um parque para disseminação do vírus, turma aglomerada e satisfeita, espalhando recebendo o miserável vírus.
Compadre Tião, gosto muito de você e por isso lhe do um conselho de não ir até a feira de Solânea-PB. Se cuide meu amigo, não pensa que ali é um local seguro.