A Prefeitura de João Pessoa vai emprestar mais de 9 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para o Governo do Estado e para municípios integrantes do Metro+. A ação é necessária para garantir a aplicação da segunda dose no prazo correto por todo o Estado.
Temos esse espírito de se preocupar com o próximo e é o que estamos fazendo. Como estas vacinas seriam aplicadas em quem atingiu o prazo na próxima semana e iremos receber novas doses ainda esta semana, não havia razão para não sermos solidários com outros municípios e o Estado no sentido daqueles que estão com maior tempo de vencimento. Isso é gestão e responsabilidade”, declarou o prefeito Cícero Lucena.
O Governo do Estado vai receber 7 mil doses do imunizante. Além disso, serão entregues 800 vacinas para Cabedelo, 500 para Bayeux, 600 para Santa Rita e 120 para Caaporã.
A coordenadora de Imunização do Município de Cabedelo, Missânia Moreira, falou sobre a importância da ação. “Essas vacinas vão fazer uma grande diferença. Nós vamos adiantar a segunda dose, esperando receber do Ministério da Saúde para devolver a João Pessoa. Vai ser muito importante por termos pessoas que tomaram a vacina no final de março e não teriam a segunda aplicação no prazo correto”, explicou.
O início da entrega foi acompanhado também pelo vice-prefeito Leo Bezerra e pelos secretários municipais da Saúde, Fábio Rocha, e da Comunicação, Marcos Vinicius. “É uma parceria que vem pra ajudar os municípios que precisam de doses. A Prefeitura de João Pessoa faz um grande gesto e só tenho a agradecer a todos os envolvidos pela parceria”, declarou Leo Bezerra.
Destaques
3 Comentários
3° Milagre da CPI?
Desembarcam às 19:00 H, em SP,
1 milhão de doses da vacina da
Phizer. Aquela que requer que
seja armazenada em temperatura
mais baixas.
Finalmente……
O Milagre das Vacinas:
4a feira(28) – 100 mil “achadas”
5a feira(29) – 1 milhão da Phizer
6afeira(30) – 600 mil da CoronaVac
e 6,5 milhões da Oxford
Domingo(02) – 3,5 milhões da OMS
4afeira(05) – 1,5 milhão da CoronaVac
400 MIL MORTOS E HOJE O MINISTÉRIO
DA ECONOMIA, ATRAVÉS DE “NOTA
TECNICA” DEFENDE O USO DE MÁSCARAS, O ISOLAMENTO SOCIAL,
E, PASMEM, O LOCKDOWN POR REGIÃO.
O 4° MILAGRE DA CPI? !!!!!
Correção: O Butantan entregará
amanhã ao MS 420 mil doses de
Coronavac, e não 600 mil.
Isso ocorrerá devido ao fato de que
no dia 22 de abril, atendendo a um
Pedido Emergencial do MS, o Butantan
antecipou a entrega de 180 mil
doses para que o MS pudesse cumprir
a decisão judicial que garantiu ao
estado da PB a entrega de 75 mil
doses da CoronaVac.