Cidade

Prefeitura de João Pessoa recebe Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, em Brasília

18 de junho de 2024

 

A Prefeitura de João Pessoa foi premiada, na tarde desta segunda-feira (17), no II Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, em Brasília. João Pessoa ficou em segundo lugar, atrás apenas de Cuiabá (MT), entre todas as capitais brasileiras, demonstrando as boas práticas e o compromisso com a transparência na aplicação dos recursos públicos e prestação de informações contábeis e fiscais. O prêmio é concedido pela Secretaria do Tesouro Nacional, órgão do Ministério da Fazenda.

O prefeito Cícero Lucena participou da cerimônia de premiação. “Esse prêmio me deixa muito feliz porque demonstra que essa gestão tem compromisso com o futuro da cidade e cada vez mais é reconhecida como uma das melhores cidades do nosso país”, disse.

Ele afirmou que compartilha o resultado do prêmio com toda a equipe contábil e fiscal da Prefeitura de João Pessoa. “Ser agraciado com esta premiação em segundo lugar entre todas as capitais é algo que eu compartilho com todos os profissionais da área contábil e fiscal, porque esse é o nosso objetivo. Se nós tivermos estrutura e eficiência na arrecadação e gerenciamento dos recursos, vamos ter mais ações na educação, saúde, infraestrutura”, destacou Cícero Lucena.

Na cerimônia de premiação, o prefeito estava acompanhado do secretário de Finanças, Brunno Sitônio; do diretor geral de Contabilidade da Sefin, Rodrigo Harlan de Freitas; e do deputado federal Mersinho Lucena.

Ranking – O Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal tem como objetivo avaliar a consistência das informações contábeis e fiscais enviadas pelos entes por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

A premiação do Ranking visa reconhecer e incentivar os esforços dos profissionais contábeis dos entes federativos em aprimorar a qualidade das suas informações contábeis e fiscais, promovendo um incentivo saudável e destacando as boas práticas na gestão pública.

Fotos: Divulgação

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Severino Neto 18 de junho de 2024 at 12:54

    Tião, essa mensagem é apenas para reflexão.
    As apresentações das quadrilhas juninas da cidade de João Pessoa, que estão ocorrendo na orla, não poderiam ser realizadas no centro da cidade?
    Não seria uma forma de prestigiar o nosso centro, criando, de forma definitiva no calendário da cidade, um evento para gerar renda aos nossos comerciantes?
    Um outro aspecto é a inserção da festa junina. Na minha modesta opinião, combina mais com o Centro do que com a orla.
    Abraços.
    Severino Neto

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.