Sem categoria

Prefeitura pode ficar com o nome sujo por causa dos 10 milhões da lama da Lagoa

4 de abril de 2019

O Tribunal de Contas da União pode intervir a qualquer momento Na Prefeitura de João Pessoa com a instalação de uma Tomada de Contas Especial e a consequente inscrição da Prefeitura no SIAF/CADIM/CAUC, o que inviabilizará o acesso do Município de João Pessoa a empréstimos como o do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Essa Tomada de Contas não foi realizada no ano passado por causa de uma liminar da Justiça Federal em favor da Prefeitura. A liminar, contudo, perdeu o  seu efeito, a Justiça deu prazo de 30 dias para a Prefeitura se explicar à CGU sobre o sumiço de 10 milhões de reais oriundos de verbas federais, anteriormente destinados às obras da Lagoa e, como o prefeito tomou ciência da intimação no mês de dezembro de 2018, o prazo já decorreu e o ato seguinte será a negativação da Prefeitura no SIAF/CADIM/CAUC, uma espécie de Serasa oficial.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Fiscal 4 de abril de 2019 at 15:56

    Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come ou seja se não pagar fica com o nome sujo e se pagar reconhe que houve desvio(subtração, roubo) do erário público!!!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.