Acabei de ver na TV Arapuan, no programa do meu amigo Washington Luiz: voluntários da Arquidiocese da Paraíba foram impedidos por guardas da Sedurb, pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar de distribuirem comida com os moradores de rua de João Pessoa.
Isso mesmo, impedidos, proibidos e ameaçados de prisão, caso não obedecessem a ordem.
Esses voluntários distribuem, todas as manhãs, um copo de sopa, um sanduiche de carne, um copo de suco, um copo de café e um copo com água para 350 moradores de rua, que dormem sob marquises e debaixo de viadutos aqui na Capital. É a primeira refeição que eles recebem. E talvez a única.
Pois desta vez ficaram com fome.
Segundo os voluntários, a alegação é a de manter esses flagelados afastados do centro da cidade para não afugentar os turistas.
Mas imagine você que coisa mais absurda!
Jogar o lixo para debaixo do tapete é solução de gente que não olha para o próprio umbigo.
É o mesmo que lavar o rosto e deixar a bunda suja.
Uma falta de respeito ao ser humano e uma tremenda demonstração de incompetência.
Sem falar na falta de solidariedade para com os mais precisados.
A cidade está suja e não foram os moradores de rua que a sujaram.
João Pessoa fede a lixo acumulado. O mato invade as calçadas e as calçadas estão destroçadas. E não foram os moradores de rua que fizeram isso.
Que o prefeito tome tento, chame o feito a ordem e corrija essa desumanidade.
Se é que ele pretende continuar fazendo política na Paraíba.
12 Comentários
Interessante caro Tião que a mesma gestão traz para os festejos um PADRE e uma cantora GOSPEL
É um sinal da “linha ideológica” que o “cristão” Luciano Cartaxo está aderindo, ou já aderiu.
O prefeito está assumindo o seu lado fascista?
Quem o aconselhou nessa tomada de decisão tão desastrosa?
Foi alguém tão “cristão” quanto ele?
Quero ver as autoridades se pronunciarem: deputados, vereadores, etc… advogados.. empresários, etc. O povo ta cansado do abuso de autoridades… da falta de competência para decisões importantes… Esse prefeito merece o que ele oferta aos pobres.. lamentável isso… não votarei mais, nem minha familia, nem amigos e nem conhecidos… trabalharei nas eleições para quem virar esse jogo… em prol de quem precisa..
PREFEITO PROIBIR UM ATO DE CARIDADE É TRISTE DESUMANO.
NÃO FOI PROIBIDO “RETIRAR DA LAGOA 200.000 TONELADAS DE LIXO E FAZER ESSE LIXO SUMIR”.
CANALHAS, CANALHAS, CANALHAS
Esse é o lobo que SEMPRE esteve escondido sob a capa de cordeiro.
A Comunidade Filhos da Misericórdia também destribuiu em paz. Ñ quero acreditar que quem frequenta, incluzive o ptefeito e a “classe média rica tanto se acha”que vai a Europa duas vezes no ano e a Dubai e recebe cestas básicas nào do bolso do gemêo, mas do gabinete do prefeito reinvidacam esse ato baixo de proibir quem sai pefindo doações pra amenizar a fome e a sede de quem dorme com isso. Vão praticar o jejum, adorar o Santissimo ou rezar o Terço mariano ou até o Rosário e ir a pé, quem sabe descalço pra ver o que é ter fé.
Meu Deus, vivemos pra ver isso, misericórdia.
Prefeito sem amor no coração,desumano ao extremo!FORA PREFEITO
Não acredito que essa ordem tenha partido do prefeito. Pelo que eu conheço ele é muito cristão e caridoso. O ministério público deve entrar em ação para corrigir este crime .
Ainda bem que já foi esclarecido …. porque seria a pior e mais desumana atitude, mas segundo um secretario da Prefeitura a proibição é apenas na Praça 1817.
Não importa onde se proíba, caridade é ato pessoal de bondade humana. Se o Prefeito, Deputados, Vereadores e a população se preocupa com os abandonados, porque não se juntam e criam lugares específicos para essa finalidade. Tem tantos imóveis abandonados no centro, se fossem encapados pelo governo, poderia se criar lugares de apoio, como alimentos, banhos e dormida, com o existem em muitos lugares do mundo. Dinheiro do povo para o próprio povo, principalmente os necessitados com graus muito piores. Melhor que financiar políticos ladrões….
E ainda tem gente que defende mais poder para o ESTADO!!