Sem categoria

Prefeitura reforça imunização de quem tomou a Coronovac até 2 de abril e quem completou 90 dias da 1ª dose de Astrazeneca

27 de abril de 2021

A Prefeitura de João Pessoa continua imunizando a população contra a Covid-19 e, nesta quarta-feira (28), com a segunda dose da vacina Coronavac em pessoas que tomaram a primeira até o dia 2 de abril. Já com o imunizante da Astrazeneca, serão vacinados trabalhadores de saúde com idade a partir de 45 anos com a primeira dose e a segunda dose para todos que já completaram 90 dias da aplicação inicial.
Nos postos do tipo drive thru do Mangabeira Shopping e do Santuário Mãe Rainha (Aeroclube) – das 9h às 15h – e em mais cinco ginásios – das 8h às 12h, será disponibilizada a segunda dose da Coronavac. Já os trabalhadores de saúde que receberão a primeira dose e o público que já pode receber a segunda dose da vacina Astrazeneca devem se dirigir aos postos drive thru da Igreja Universal (Expedicionários) e do Centro universitário de João Pessoa – Unipê (Água Fria) – das 9h às 15h.

*Agendamento* – A Secretaria Municipal de Saúde alerta para a localização de cada público para não haver confusão na procura pelo imunizante. Para facilitar a identificação do local, insiste na priorização do agendamento através do aplicativo Vacina João Pessoa ou no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.
Com o agendamento, o cidadão garante que será vacinado no local indicado, com agilidade e segurança. Aquelas pessoas que tiverem dificuldades com a ferramenta eletrônica podem ir até os postos de vacinação para receber ajuda nessa operação, porém, terão de se submeter à fila específica sem a certeza de tomar a vacina, devido à limitação da oferta de imunizantes.

*Transporte gratuito* – As pessoas que precisarem se deslocar de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo da Paraíba, respectivamente.
Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma para o deslocamento até o ponto de vacinação deverá acessar o aplicativo na categoria 99 Pop e inserir o código promocional ‘Promocodes’, que será destinado exclusivamente para o transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa.

*Solidariedade* – Os postos de vacinação também estão abertos, nesses dias de luta contra a Covid-19, para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

*Documentação exigida* – Quem for tomar a vacina é imprescindível levar documento oficial com foto, cartão do SUS, CPF e comprovante de residência. Os trabalhadores de saúde devem portar, ainda, uma declaração do local de trabalho ou contracheque e carteira do conselho correspondente para os profissionais de saúde.
Quem for tomar a segunda dose deve levar o cartão de vacinação com a primeira dose indicando a data anterior ou até 2 de abril (para Coronavac) e quem tenha completado 90 dias da primeira dose da Astrazeneca, além dos documentos pessoais

*Locais de vacinação por laboratório*

*Astrazeneca (1ª e 2ª doses)*
*Drive thru – 9h às 15h*
Igreja Universal do Reino de Deus (Expedicionários)

*Coronavac /Butantan (reforço para quem tomou 1ª dose até o dia 2 de abril)*
*Ginásios – 8h às 12h*
Distrito Sanitário I
Escola Castro Alves (Cruz das Armas)
Distrito Sanitário II
Escola Raimundo Nonato Batista (Gramame)
Distrito Sanitário III
Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
Distrito Sanitário IV
Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)
Distrito Sanitário V
Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

*Drive thru (2ª dose Coronavac) – 9h às 15h*
Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
Mangabeira Shopping (Mangabeira)

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Angela 28 de abril de 2021 at 04:03

    A frase que expresa a esperança de
    milhares de familias que perderam
    entes queridos:

    ‘ O pais tem o direito de saber quem
    contribuiu para as milhares de mortes,
    e eles têm que ser punidos imediata
    e emblemamente”

  • Reply Gustavo P 28 de abril de 2021 at 06:50

    Quem mandou liberar o uso das segundas doses para vacinar quem ainda não tomou a primeira? Isso precisa ser esclarecido. O atraso do governo federal em conseguir mais doses não tinha que ter acarretado nisso. Se era pra tomar em até 28, por que foram contar com o ovo no c* da galinha? Esse atraso pode custar a imunização verdadeira da população. Se sabe que era pra tomar em ATÉ 28 e esse povo aí tudinho passou dos 28 dias. Vai ter efeito a vacina tomada assim? Foi prefeitura, MPF ou estado?

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.