Destaques

Prefeitura vacina pessoas a partir de 60 anos no fim de semana; e, nesta quinta-feira, maiores de 18 anos com autismo ou síndrome down

31 de março de 2021

A Prefeitura de João Pessoa vai ampliar a imunização contra a Covid-19 neste final de semana, abrindo uma grande ação para maiores de 60 anos, após receber nova remessa do imunizante. Nesta quinta-feira (01), vai imunizar as pessoas com autismo ou síndrome de down maiores de 18 anos, das 8h às 12h, em três locais: Centro de Atividades Especiais Helena Holanda, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Associação Pestalozzi.

Segundo o prefeito Cícero Lucena, o planejamento da Secretaria de Saúde permite o aproveitamento das vacinas que estão disponíveis para avançar na imunização dos pessoenses. “Com a sensibilidade e a responsabilidade que todos nós estamos imbuídos neste momento, vamos realizar a vacinação de jovens e adultos com autismo e síndrome de down nesta quinta-feira. Já no sábado, começaremos a vacinar pessoas a partir dos 60 anos, num grande esforço com mais postos de vacinação e pessoal envolvido, com fé em Deus”, afirma.

O prefeito também lembra às pessoas que precisem se deslocar de um bairro a outro para se vacinar que pode utilizar o serviço gratuito do aplicativo Uber, da parceria da empresa com o Governo do Estado. O código que deverá ser inserido é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar a até R$ 25, cada.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Alline Grisi, o grupo com autismo e síndrome de down foi incluído de forma especial no plano de imunização do município por se tratar de um público diferenciado, pois tem dificuldade de interação, principalmente as pessoas com autismo. “Estamos disponibilizando locais de vacinação diferenciados que já atendem a esses grupos para que eles se sintam mais confortáveis. É importante lembrar que a faixa etária que pode tomar a vacina são aqueles com 18 anos ou mais”, destacou.

*Postos de vacinação para pessoas com autismo ou síndrome de down 18+ (8h às 12h):*
? Centro de Atividades Especiais Helena Holanda (Rua Bancário Francisco Mendes, 380, Pedro Gondim)
? Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae (Rua Bancário Waldemar de Mesquita Accioly, Bancários)
? Associação Pestalozzi da Paraíba (Rua Ranieri Mazilli, 1732, Cristo)

*Convocação para segunda dose* – Além da ampliação para as pessoas com autismo e síndrome de down, a Prefeitura de João Pessoa segue aplicando a segunda dose do imunizante contra a Covid-19. Aqueles que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan, até o dia 5 de março, devem comparecer ao posto de imunização instalado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo para receber a dose de reforço a partir desta quinta-feira (1º), respeitado o prazo de 28 dias para a maior eficácia da vacina. No local a vacina está sendo aplicada tanto no modelo drive thru quanto para pedestres. O horário de atendimento é das 8h às 12h.

*Documentação necessária* – Para ter acesso à vacinação, todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto, cartão SUS ou CPF e um comprovante de residência em João Pessoa. Quem vai tomar a segunda dose deve apresentar também o cartão de vacina Covid, com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar, ainda, uma declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional.

*Posto de vacinação 2ª dose (das 8h às 12h):*
? Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Rua Abdias gomes de Almeida, nº 800, Tambauzinho)

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Marly Valentim 31 de março de 2021 at 18:46

    Com as vacinas que temos , da para ter previsão quando as pessoas com comorbidades como Artrite Reumatóide+ HAS+DIA+ Síndrome de Sjogren + Asma + fenda palatina ( inclusive uma pessoa uma pessoa com todas juntas ) com idade de 56 anos ?

    E em relação aos laudos ,precisam estar atualizados ,já que a Pandemia decorre desde 2020?

  • Reply Delfos 31 de março de 2021 at 19:12

    O General, a Covid , e o Presidente.

    Dias atrás um general deu uma
    entrevista ao Correio Brasiliense
    defendendo as medidas sanitárias
    e restrutuvas. Defendeu o lockdown,
    e fez um alerta sobre uma provável
    3a onda.
    Dizeram que o Bolsonaro não gostou
    nada da estória, e teria mandado o
    então ministri da defesa punir o
    companheiro de farda e patente.
    O ministro teria se negado a fazer
    tal coisa, e o presidente aborrecido
    resolveu demitir o ministro.
    Na sequência os comandantes das
    Forças Armadas resolveram ser
    solidários ao ministro e também
    sairem. Bolsonaro mandou o novo
    ministro ir correndo demitir todo
    mundo. Ficou pior pra ele, é claro.
    Hoje o Alto Comando do Exército
    se reuniu oara escolher o novo
    Comandante do Exército.
    Especulação daqui, especulação
    dali, e pimba…xeque mate!
    Quem foi o escolhido?
    O general Paulo Sérgio Nogueira,
    o 4° general em critério de antiguidade
    do Alto Comando do Exército.
    E daí, quem é ele?
    Rufem os tambires…. Ele é aquele
    general que deu a entrevista para
    o Correio Brasiliense, lá no começo
    da história.
    O troco foi dado?
    Respondam vocês!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.