A campanha de imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de João Pessoa se concentra na vacinação do público destinado a tomar a segunda dose do prazo dos imunizantes da Astrazeneca (Fiocruz), de 90 dias e Coronavac (Butantan), de 28 dias, nesta terça-feira (15).
A aplicação para quem tomou a Astrazeneca acontecerá em dois postos: Mangabeira Shopping e na Universidade Federal da Paraíba, no horário das 8h às 12h. Já para aqueles que foram imunizados com a primeira dose da Coronavac (Butantan), continuarão sendo atendidos no Lyceu Paraibano, também das 8h às 12h.
*Agendamento e documentação* – A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão agendar previamente sua vacinação através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.
A documentação necessária para quem vai tomar a segunda dose é apenas o cartão de vacinação e documento oficial com foto.
*Transporte gratuito* – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.
Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.
*Solidariedade* – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.
Pontos de vacinação (terça-feira, 15)
SEGUNDA DOSE (8h às 12h):
*Coronavac/Butantan – para quem completou 28 dias da 1ª dose*
– Lyceu Paraibano, Centro (pedestre)
*Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose*
– UFPB, acesso pelo HU (drive thru)
– Mangabeira Shopping (drive thru e pedestre)
2 Comentários
O Reboque
O presudento vai no reboque do
João Dória, nem tem como disfarçar .
Primeiro foi em relação à Coronavac.
Depois quando o Dória anunciou a
ButantanVac, o presidento correu
a acionar o ministro astronauta
para dizer que o governo federal
também estava desenvolvendo
vacinas.
Agora bastou o Dória anunciar que
em setembro todos os paulistas
adultos estarão vacinados, e lá se
foi o presidento fazer uma reunião
virtual com o Eco da Pfizer, aquele
que tomou chá de cadeira e esperou
meses por uma resposta aos mais
de 50 emails enviados. Pauta da
reunião: Pedido para antecipar a
entrega das vacinas da Pfizer.
Melhor dizendo: Pedido desesperado
de ajuda!
Pois é. Isso depois de fazer pouco
caso de 70 milhões de doses em
2020.
Infelismente, isso custou a vida de
centenas de milhares de brasileiros.
Nos próximos dias 500 mil mortos,
500 mil vidas PERDIDAS!
Reunião virtual com o Ceo da Pfizer,
Carlos Murillo.