Representante do funcionalismo estadual pede antecipação de Décimo Terceiro ao governador
O presidente da Aspep (Associação de Servidores Públicos na Paraíba), médico Humberto Jerônimo Leite, solicita que o governador João Azevêdo (Cidadania) antecipe a primeira parcela do Décimo Terceiro dos servidores estaduais, de junho para este mês de abril.
O que o motivou a tomar a iniciativa foi a crise que se instalou sobre as famílias paraibanas, em particular, por conta do Covid-19 (Coronavírus). Segundo ele, muitas famílias, dentre a massa de servidores estaduais, já estão passando por problemas de desabastecimento alimentar, em razão de despesas inesperadas, principalmente, com aquisição de medicamentos, com maior gravidade entre aposentados e pensionistas.na massa de aposentados e pensionistas.
“Seria de bom alvitre que o governador do Estado analisasse, com a responsabilidade que tem caracterizado sua gestão, a possibilidade de fazer essa antecipação, para preparar os servidores – ativos e inativos – para os dias duvidosos que virão”, pondera Jerônimo, lembrando que os aposentados do INSS vão receber a primeira parcela do Décimo Terceiro, no pagamento de abril.
2 Comentários
Oportunismo barato!
Ele não se dá conta de que, enquanto
os funcionários públicos estaduais estão com seus salários em dia, tem muita gente precisando do amparo do governo estadual?
O dinheiro do 13° deve ser usado para salvar vidas, isso sim!
Que proposta mais egoista e indecente!
O pijamado estrelado disse em entrevista ao Estadão:, sobre o governo Bolsanaro:
1. “O problema dele é que tudo mundo está contra ele”
2. ” Os panelaços representam perda de apoio. Isso ê muito ruim psicologicamente”
( Então vamos panelar, cada dia mais)
3. “Ninguém tutela o predidente”
( Tradução: o cara é incontrolável, maluco total.
Sugestão: que tal uma mordaça e uma camisa de força?)