O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Fernandes Neves, e demais diretores e representantes das companhias estaduais de saneamento se reuniram na sede da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) para discutir e tirar um posicionamento conjunto sobre as mudanças implementadas no texto da Medida Provisória 868, apresentada pelo senador Tasso Jereissati (PSDB/CE), relator da Comissão Mista que analisa a chamada MP do Saneamento. O posicionamento da Aesbe servirá para orientar os governadores sobre o assunto.
O presidente da Aesbe e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, iniciou a reunião esclarecendo que os posicionamentos da associação são tomados sempre no Colegiado. “Nos reunimos para definirmos, juntos, o nosso posicionamento sobre a mudança feita no texto da MP, proposta pelo senador Tasso Jereissati. A Aesbe tem a responsabilidade de orientar os governadores de forma conjunta, analisando a situação em todo o Brasil”, explicou.
2 Comentários
É com tristeza que acabo de ler essa nota. Desta vez ninguém escapa. As 27 empresas mistas de saneamento serão mesmo privatizadas. Agora me lembrei de Getúlio do lava jato da Beira Rio: “Contra governo, rio cheio e pomba dura, não adianta brigar, porque termina tomando no CANECO”.
Tião, por que ele está sorrindo, depois de uma notícia tão ruim ?