Política

Primeira-dama de Bananeiras anuncia ação de plantio de Ipês pelo município

21 de maio de 2024

Do blog de Chico Soares

Maria Luiza Porto, primeira-dama do município de Bananeiras, anunciou nas suas redes sociais o plantio de 50 Ipês das espécies: Ipê Amarelo da Serra e Ipê Rosa, pelo município, de forma colaborativa, ela pediu sugestão aos seguidores, de quais espaços públicos deverão ser plantadas as mudas.

Simbolicamente, foi realizado o plantio de uma muda na Praça Presidente Castro Pinto, marcando como pontapé inicial do projeto.

Queremos uma Bananeiras cada vez mais verde e arborizada, o plantio de mudas já é uma prática constante da gestão municipal implementada desde a entrega das primeiras escrituras do Programa Minha Casa de Papel Passado, com o plantio dos Ipês estaremos ampliando essa arborização, contamos com a participação e sensibilização da população para cuidar dessas plantas e assim garantir os benefícios”, reforçou Maria.

Os ipês vão dar ainda mais vida, cor e beleza aos espaços. “Essa importante ação da prefeitura é fundamental não só para o embelezamento da cidade, mas também para à saúde. Estudos comprovam os benefícios gerados por essa natureza urbana. Enfatizou a Arquiteta, Urbanista e Paisagista, Thallynne Rocha

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 21 de maio de 2024 at 11:14

    A INICIATIVA É LOUVÁVEL E EXEMPLAR. EM UMA REGIÃO ONDE MEIO AMBIENTE É TOTALMENTE DESPREZADO, A PRIMEIRA DAMA DEMONSTRA SENSO DE RESPONSABILIDADE QUE DEVERIA SER SEGUIDO E AMPLIADO. AQUI EM SOLÃNEA, NO SÍTIO ALDEIA, HÁ EM ANDAMENTO ACELERADO, A PRÁTICA REITERADA DE CRIMES AMBIENTAIS, IMPLEMENTADAS POR “EMPRESÁRIOS” GANANCIOSOS E MAL EDUCADOS, AGINDO COM A COMPLACÊNCIA CRIMINOSAMENTE OMISSIVA DAS AUTORIDADES MUNICIPAIS, PRINCIPALMENTE, SEM DESCONHECER A RESPONSABILIDADE ESTATAL, SOBETUDO POR SE TRATAR DE ÁREA DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL PERMANENTE, PELA PRESENÇA DE FONTES E VÁRZEAS QUE ESTÃO SENDO, EM DETERMINADOS PONTOS, EXAURIDAS PELA CANALIZAÇÕES FEITAS COM A FINALIDADE DE SECAMENTO DO SOLO PARA SER TRANSFORMADO EM AMBIENTE DE PASTO PARA GADO DE SOLTA. NA LADEIRA SANTA TERZA/ALDEIA, PSEUDO EMPRESÁRIO RETIROU CASCALHO DAS LATERAIS DA ESTRADA, PARA VENDA, OCASIONANDO, COM A ENXURRADA NO SOLO SEM PROTEÇÃO, EROSÕES QUE VÃO TRANSFORMANDO A VÁRZEA EM GRANDE ATERRO.

  • Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    4