A primeira-dama do Estado, Ana Maria Sales Lins, visitou, nesta sexta-feira (12), o Centro Especializado em Neurociência Papel Marchê, em Campina Grande. A instituição sem fins lucrativos é referência no atendimento a crianças e adolescentes com deficiência. Na ocasião, conheceu os projetos desenvolvidos pelo Instituto e ouviu as reivindicações da direção para a ampliação do atendimento.
“Fiquei muito feliz em conhecer este espaço tão importante para a população carente de Campina Grande e de ver profissionais tão comprometidos. Todas as reivindicações serão levadas ao governador João Azevêdo, que tem um carinho muito especial por essa causa”, afirmou a primeira-dama. “São instituições muito sérias e que merecem toda a atenção do Poder Público”, acrescentou.
A coordenadora da Gerência Estadual de Desenvolvimento Humano de Campina Grande, Áurea Carla Duarte, destacou a importância da visita da primeira-dama do Estado ao Instituto Papel Marchê. “É de extrema importância esse momento para esta instituição, que tem prestado um atendimento humano às crianças e aos adolescentes de Campina Grande. Essa visita representa o olhar afetuoso, cuidadoso que prossegue na gestão do governador João Azevêdo”, comentou.
Já a presidente do Instituto, Erika Matias, agradeceu a visita da primeira-dama ao Instituto. “É muito gratificante que o Governo do Estado venha conferir in loco os investimentos que temos feito para atender à população carente de Campina Grande e de cidades vizinhas, além de oferecer uma excelente oportunidade de reivindicação, para melhorarmos ainda mais os serviços prestados”, acrescentou.
Em funcionamento desde 1993, o Instituto Papel Marchê realiza cerca de seis mil atendimentos por mês. Além disso, são 400 crianças atendidas semanalmente. Entre as especializadas oferecidas estão psicologia, pedagogia, pediatria, cardiologia e neurologia.
Como representação da Funad no interior do Estado, o Instituto atua ainda na emissão de laudos de encaminhamento ao mercado de trabalho e para o acesso livre de pessoas com deficiência aos transportes coletivos.
“O Governo do Estado tem sido um parceiro muito importante, tanto no atendimento diário como no desenvolvimento de projetos. É importante que nossas parcerias sejam ampliadas”, finalizou Érika Matias.
1 Comentário
Com certeza haverá retorno positivo da visita da primeira-dama estadual. Será um contraponto
à visita da Sra. Bolsonaro à Campina Grande. Ontem o seu marido deu uma “uma banana” aos
deficientes do país: extinguiu o Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
Alguma semelhança com aquele “mito” alemão da 2ª Guerra Mundial?
O “mito” alemão mandava os deficientes aos fornos, literalmente. O “mito” de araque tupininquin
deixa eles no desamparo. E não esqueçam que a “cristã” Damares já afirmou que os pais de
crianças deficientes não querem que os filhos frequentem a escola., sem apontar nenhum
dado concreto. Ou seja: ela e o (des)governo Bolsonaro ao que tudo indica, são contra a
educação inclusiva. É por isso que a “cristã” Damares tanto defende a educação domiciliar?
Eles querem segregar os deficientes? Foi para isso que votaram nele?