A prefeitura de Princesa Isabel construirá um memorial em homenagem às vítimas da pandemia da Covid-19 no município .
O projeto foi elaborado para ser construído na Praça Carolina Carlos Diniz, em frente ao Cemitério Campo Santo. A maquete da homenagem é assinada pela arquiteta Valéria Oliveira e em sua estrutura constará os nomes dos 57 princesenses que foram vítimas fatais do novo coronavírus.
No Brasil, a pandemia é a maior tragédia sanitária da história, com mais de 611 mil mortes. O avanço da vacinação fez cair em mais de 90% a média móvel de mortes no país. O pico de registros de mortes diárias por Covid-19 aconteceu em 08 de abril de 2021, com 4.249 vítimas. A crise sanitária mundial já dura 21 meses.
1 Comentário
A ideia tem seu mérito, mas…servirá também para nós lembrarmos de que essas vítimas o foram também por conta da campanha eleitoral 2020, quando TODOS os candidatos aos cargos eletivos, promoveram aglomerações, visitas domiciliares, e desestimulação ao uso das medidas sanitárias. Lembrando que nem vacina tínhamos. Sugiro que seja aposto nas placas; OBRIGADO POLITICOS, POR NOS ENVIAR AO PARAISO PREMATURAMENTE!. O ANDAR DE BAIXO VOS ESPERA!