Destaques

PSB diz em nota que Veneziano é dono de um personalismo desmedido

23 de dezembro de 2020

Egoista, ambicioso, dono de um personalismo desmedido, são alguns conceitos emitidos pelo Diretório Municipal do PSB em Campina Grande sobre o senador Veneziano Vital do Rego. Em nota à imprensa, o partido diz que Vené se beneficiou do PSB, inclusive do seu fundo partidário, para se eleger senador, quando dificilmente se reelegeria, sem o partido, deputado federal.

Leia:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Ao anunciar a decisão de se desfilar do Partido Socialista Brasileiro, embora seja paroxístico ao Senador Veneziano Vital do Rego, e apesar dos motivos enunciados, entendemos que as razões reais da saída se devem à ambição eleitoral do Senador e a um personalismo desmedido, e insatisfeito dentro de nossas fileiras, resolve buscar espaços em outro partido que acalente sua sanha, refletida claramente em seu pedido de desfiliação.

¨…em sede local, nos deparamos, irrefreavelmente, com um processo acelerado de
desconstrução orgânica, em uma ambiência de óbices que se desnudaram incontestavelmente, a
nos impedir, como a demais outros ciosos filiados, colaborarmos com o fortalecimento da
legenda. Essa indesejável assertiva, se apresenta ilustrada com os rescaldos dos resultados
eleitorais extraídos recentemente. ¨

Veneziano foi eleito Senador, fruto de um projeto exitoso, que o povo paraibano reconhecendo a força do PSB, lhe concedeu 844.786 votos, momento em que o hoje Senador estava em decadência política, pois havia sido derrotado nas eleições municipais de 2016 em Campina Grande, ainda em primeiro turno, tendo obtido pouco mais de 53 mil votos, ou seja, 24% de votos validos, diante disso, não fosse a guarida, inclusive do fundo partidário, que o PSB lhe
concedeu, dificilmente Veneziano teria sido eleito Deputado Federal, muito menos Senador, portanto, a ingratidão, parece ser presente na trajetória política do Senador.

Senão vejamos, com toda vênia, o Senador construiu partidos para auxiliar e viabilizar uma candidatura do Podemos para a disputa eleitoral em Campina Grande, inclusive fomentando a desfiliação de integrantes do PSB para disputarem as eleições proporcionais por outros partidos, se aliou por toda a Paraíba com adversários do PSB, se comportou como um representante do Podemos e se em sua carta de desfiliação fala em resultado eleitoral deveria
analisar o resultado do PODEMOS, que obteve pouco mais de 44 mil votos, 21% aproximadamente nas últimas eleições no município que é sua base eleitoral.

O PSB em Campina Grande, ao contrário do que vexatoriamente diz o Senador, ¨irrefreavelmente, com um processo acelerado de desconstrução orgânica, em uma ambiência de óbices que se desnudaram incontestavelmente, a nos impedir, como a demais outros ciosos filiados¨ tem buscado uma construção coletiva e com filiados que acreditem
nos nossos ideias e nas linhas partidárias. Ademais o seu posicionamento sempre foi egocêntrico, e, isto ficou constatado quando tirou sua licença do Senado sem justificativa plausível e tendo apenas sua decisão unilateral, prejudicando os membros do PSB que estavam na Bancada, renunciou a cargo na Comissão Estadual do PSB por puro fisiologismo
governamental, alinhado com todos que fizeram trincheira contra o nosso partido.

A cultura reducionista da velha polarização, e da tática do dividir para conquistar, já se mostra ineficaz em muitos cenários, o PSB se mantem firme, sólido e em processo de autorreforma, independente de quem incomodar, trilharemos o curso de crescimento do Partido alinhado com os princípios dispostos em nosso programa partidário, dispondo-se sempre em realizar suas reivindicações por processos democráticos de luta política.

Respeitamos a decisão do Senador Veneziano Vital do Rego Segundo Neto, em deixar as fileiras do Partido Socialista Brasileiro, porém continuaremos sempre buscando um diálogo com aqueles que queiram conosco construir e aprofundar o entendimento sobre nossas diferenças e convergências, sempre pautando com a sinceridade intelectual
dentro do campo progressista.

Uma vez que o PSB, se pauta, fiel à Democracia pluralista como valor político permanente.
Campina Grande-PB, 23 de dezembro de 2020.

Direção Municipal do Partido Socialista Brasileiro.

Você pode gostar também

8 Comentários

  • Reply Chico 23 de dezembro de 2020 at 19:08

    Mas o mandato não é do partido? Porque não se ajuiza uma ação para tira-lo do cargo,embora se saiba que difícil mas devem tentar.

    • Reply Sebastião 23 de dezembro de 2020 at 19:44

      No caso de senador, ele pode

      • Reply Chico 23 de dezembro de 2020 at 19:53

        Isto graças a generosidade de Ricardo Coutinho com seu espírito republicano conseguiu ser cabo eleitoral de uma súcia de velhacos sem nenhum compromisso com os problemas do estado,mas eu ainda acredito na lei do retorno.

  • Reply Piters 23 de dezembro de 2020 at 21:26

    Quando o Mago colocar abaixo essas denúncias sem fundamento do MP, os rivais que se cuidem, o mago em 2022 virá mais forte do que nunca.

    O PSB vai agora trabalhar sua base e voltar.

  • Reply Zé Bedeu 23 de dezembro de 2020 at 22:31

    Na hora H em 2014 votei em Luiz Couto e o candidato do PSOL, e para Governador também votei no PSOL. Após o fato consumado fiquei me sentindo culpado, pois tenho grande devoção por RC. Mas terminei acertando meu voto.

  • Reply CHICO OLIVEIRA 23 de dezembro de 2020 at 22:51

    PRONTO! OS SUPER TAMPAS DO PSB DE CAMPINA GRANDE ACABAM DE DESCOBRIR A PÓLVORA. EU ACHO É POUQUINHO. – Estava escrito nas tábuas da total repulsa e no completo nojo que as oligarquias Caco Antibes sentem pela plebe. Embora trincheiradas na arte da dissimulação, restava mais que evidente que os sinhozinhos oligarcas ficaram com o engasgo na goela, porém jamais engoliram o atrevimento de um Mago da ralé, que ousou arrebatar e sentar-se no trono da Filipéia de Nossa Senhora das Neves, ao tempo em que aplicou muito chá de cadeira em gente cabeluda e submeteu muitos súditos à sessões de beija-mão. E tudo isso, é claro, não iria ficar barato. PODER OLIGARCA É SINÔNIMO DE DESPREZO TOTAL ÀS TRIBOS DA SENZALA. Mesmo assim, o líder do socialismo da plebe rude passou a refestelar-se num aliancismo inveterado e sem freio. No cardápio das perebas socialite geral, teve churrasco de Boi de Maranhão até $anguessuga do Neyzim como suplente bolsonariano. Pense numa suruba ideológica e programática. O RESULTADO É O ÓBVIO. Hoje o ex Rei Mago atrevido levou uma tremenda bola nas costas do Cego João e do Astrope Rosa, em seguida o capa preta Xará Vital mandou os “puliça” engatar um grilhão eletrônico no mocotó do Mago, além de fazerem um arrastão nos picuá do moribundo rei dos girassóis. AGORA JÁ É TARDE, ATRASADO E FORA DE HORA. O reVITALizado agora é VITALício no TCU, o careca Neyzim tá cabeludo de poder no Senado e sob as ordens do Capitão Cloroquina, e o Sinhozinho tirou férias remuneradas pra brincar no playground da eleição/2020, pra ver se todos nós PODEMOS dar um tabuleiro de cocadas votantes, para elevar a sua Sinhá Ana Também Quer, ao grau de Baronesa da Borborema. EU ACHO É POUQUINHO. – O SOCIALISTA AMANCEBOU-SE COM OS INIMIGOS, APANHOU NO LOMBO. NEM LEI MARIA DA PENHA DÁ JEITO NA SURRA QUE A CRIADAGEM LEVOU. PERDERAM DE FIO A PAVIO. – E pra terminar de lascar, na casa grande os herdeiros do velho engenho do grupo da Várzea, têm todo conforto dos tapetes nas cores azul e verde para a sinhá e o sinhozinho. Com direito a sorvete e tudo. Agora me digam uma coisa girassóis. DÁ PRA MASSA DA MANDIOCA SER FELIZ com uma dupla de bouquet de margarida desse? EU ACHO É POUQUINHO.

  • Reply Joaquim Furtado 24 de dezembro de 2020 at 06:22

    Com todo respeito a psb l paraibano, mas isso é algo que já aconteceu com outros políticos, agora com Veneziano e ainda deve acontecer com mais alguns que tenham algum mandato.
    Isso é a política, hoje vice está por cima, amanhã está por baixo e assim se segue.
    Com todos esses acontecimentos que veio a surgir nesses período pós eleição de governador, a tendência era que acontecesse isso….só quem se sustena em momentos de águas turvas é quem realmente aprendeu a nadar naquele local, é mesmo assim, muitos já saíram fora.
    Veneziano nunca foi do PSB, foi chamado por Ricardo pra essa disputa, mas ninguém pode dizer que ele era um socialista de carteirinha.
    Isso é política, isso pode ocorrer com qualquer um é não adianta ficarem alguns com esse chororô…A coisa tende a ficar pior, não vejo, nesse momento nada que venha a baixar essa poeira que chegou no psb paraibano .
    Ricardo vai ter que reimar muito esse barco.

  • Reply Delfos 24 de dezembro de 2020 at 07:04

    Eis que o Veneziano declara a sua
    condição de irmão siamês do Cássio.
    Que outros ‘segredos” estão ocultos
    no alto da serra?
    Uma seta apontando o Palácio da Redenção num caminho que passa
    por uma composição rompida por foguetes?

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.