Por GILBERTO CARNEIRO
PERGUNTEMOS a Judas Iscariotes quando se deu o nascimento de Jesus e, arrependido, responderá:
– “Jesus nasceu no instante em que, depois de traí-lo, machucá-lo, humilhá-lo, entregá-lo aos seus inimigos, assistia seu julgamento e a sua condenação. Compreendi nesse instante que Jesus estava acima de todos os tesouros terrenos”.
Perguntemos a João, o verdadeiro amigo, não o fake, quando se deu o nascimento de Jesus, e Ele desprovido de qualquer orgulho responderá:
-Jesus nasceu no instante em que, chegando ao rio Jordão, pediu-me que o batizasse. E ante a meiguice do seu olhar e a majestade da sua figura pude ouvir a mensagem do Alto: Este é o meu Filho Amado, no qual pus a minha complacência.
Perguntemos a Maria de Magdala, onde e quando nasceu Jesus e com firmeza responderá:
– “Jesus nasceu em Betânia. Foi em um momento de aflição que a sua voz tão cheia de pureza e santidade despertou em mim a sensação de uma vida nova com a qual até então jamais sonhara”.
Perguntemos a Francisco de Assis, o que sabe sobre o nascimento de Jesus e sem pressa responderá:
– “Ele nasceu no dia em que, na praça de Assis, entreguei minha bolsa, minhas roupas e até meu nome para segui-lo incondicionalmente, pois sabia que somente Ele é a fonte inesgotável de amor”.
Perguntemos a Paulo de Tarso, quando se deu o nascimento de Jesus e Ele com voz embargada responderá:
– “Jesus nasceu na Estrada de Damasco quando, envolvido por intensa luz que me deixou cego, pude ver a figura nobre e serena que me perguntava: Saulo, Saulo porque me persegue? E na cegueira passei a enxergar um mundo novo quando eu lhe disse: Senhor, o que queres que eu faça?”
Perguntemos à Maria de Nazaré onde e quando nasceu Jesus? E a resposta dela nos comoverá:
– “Jesus nasceu em Belém, sob as estrelas, que eram focos de luzes guiando os pastores e suas ovelhas ao berço de palha. Foi quando o segurei em meus braços pela primeira vez e senti se cumprir a promessa de um novo tempo através daquele Menino que Deus enviara ao mundo, para ensinar aos homens a Lei maior do Amor”.
Perguntemos a Chico Xavier, quando nasceu jesus e Ele responderá:
Jesus nasceu para mim no seu altruísmo.
Perguntemos a Dona Anatalia, minha mãe, quando nasceu Jesus e Ela abraçada aos filhos responderá:
Jesus nasceu para mim no dia 25 de dezembro de 1934, quando eu nasci. Cristo me permitiu conhecer um homem maravilhoso com o qual casei e vivi ao seu lado durante 70 anos dos seus 94 anos, quando Deus o chamou. Ele se foi, mas estou aqui completando 89 anos, sendo cuidada e bem amada por meus 9 filhos queridos e presenciando um dos meus filhos ser inocentados em um dos processos em que o humilharam e destruíram sua honra
E finalmente perguntemos a você: – Quando Jesus nasceu para você? Quando Ele entrou em sua vida? Se ainda não entrou, se avexe…
1 Comentário
JESUS NASCEU QUANDO “MORREU”. REFLITAMOS!