opinião

Quando se joga sujo se tem a possibilidade, de no mínimo, se enlamear, perder credibilidade e respeito

1 de junho de 2024

Por Chico Pinto

A Justiça Eleitoral da Paraiba, durante a solenidade de diplomação dos eleitos no pleito de 2020, outorgou à vereadora Raissa Lacerda o diploma de segundo suplente do AVANTE, devido ter sido a terceira mais votada do partido.

 

A primeira suplência ficou que o vereador Professor Gabriel, recentemente falecida, que assumiu a titularidade com a vitória do vereador titular Tanilson para o cargo de deputado estadual. Com a ascensão do professor Gabriel, Raissa,  automaticamente e com base no Diploma fornecido pelo TRE-PB, passa a ser a primeira suplente, apesar de ter deixado o Avante durante a “Janela Eleitoral”, que permite se mudar de partido sem qualquer penalidade.

 

Ocorre, porém,  que diante desse fato surge o candidato Renato Martins, que também deixou o partido, e conseguiu menos da metade da votação obtida por Raissa, querendo na marra, e com a conivência do presidente da Casa, Dinho, escantear quem realmente está com o direito líquido e certo de acordo com a legislação em vigor do TSE.

 

Comenta-se nos corredores da Câmara de Cabedelo o envolvimento do prefeito daquela cidade nessa questão, já que existe um compromisso do prefeito em apoiar Dinho para deputado estadual em parceria com o deputado federal Mercinho Lucena, desde que a vaga fique com Renato Martins,  de quem é amigo fidagal e correligionário.

 

Por conta desse acordão, o grupo vem tentando obter uma brecha no sentido do terceiro suplente assumir de forma incoerente e imoral a vaga de quem é de direito por força da vontade do povo que consagrou Raissa com mais de 4 mil votos enquanto o terceiro suplente obteve pouco mais de dois mil .

 

Com certeza,  a justiça Eleitoral da Paraíba,  justa como sempre foi, não irá permitir esse absurdo notadamente na gestão da desembargadora Agamenilde Arruda, considerada uma magistrada justa, coerente e respeitada por todos os seguimentos judiciários da Paraíba.

 

A propósito, vai aqui uma análise do advogado especializado em Direito Eleitoral, Johnson Abrantes, sobre a matéria em questão:

Posicionamento - Johnson Abrantes Sociedade de Advogados - Raíssa Lacerda-1

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply CHICO OLIVEIRA 1 de junho de 2024 at 20:22

    ENGRAÇAdinho! Parece que tem muita coisa nojenta na sarjeta dessa fulerage. Acho que tem gente querendo ser atropelado nessa parada de ônibus, pois perdeu a bússola depois do pileque e confundiu com a garagem de casa. Te orienta rapaz! Quem se engasga com mosquito acaba por engolir uma carniça de urubu inteirinha. Pra se coçar, é só começar. LEGALIDADE JÁ!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.