O amigo Pedro Macedo Marinho fez essa foto e enviou ao blog com a seguinte informação:
“Caro Tião, se trata de uma árvore no alto desse prédio na Praça 1817, cuja raiz perigosamente atravessa a cúpula que pode cair a qualquer momento, com prejuízo para a nossa história e com possíveis vítimas, pois se trata de uma área de bastante movimento. O proprietário desse imóvel tem um shopping praticamente em frente e ao que parece não dá muita importância. No caso penso que as autoridades teriam que agir imediatamente.”
4 Comentários
Isto é uma pouca vergonha no centro de João Pessoa. O que dizer desse tipo de empresário cabeça de jerico?
E o que dizer do prefeito Cícero Lucena que não enxerga essas coisas? Ou será aquele papo dos aspones que não funcionam mesmo?
É lástima uma coisa dessas!
Talvez a intenção seja ruir mesmo, para transformar o espaço em estacionamento ou outro shopping. Esse belo prédio era originalmente uma igreja protestante, numa época em que a preocupação de pastores era só pregar o evangelho e salvar vidas.
Esta imagem representa muito
bem o que parece ser o entendimento
de muitos proprietários de imóveis
históricos de João Pessoa: ” No chão
vale mais”.
UMA VERGONHA!
PÚBLICA E PRIVADA!
SEGURANÇA URBANA, DEFESA CIVIL, IFHAEP, DONO DO IMÓVEL, CORPO DE BOMBEIROS, FIM SOCIAL DA PROPRIEDADE, CURADORIA DO MPE, SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA. – População de João Pessoa, tem que ser algo com força. Pois é uma necessidade sermos conscientes de que a nossa cidade é uma das mais antigas do país. Há vários imóveis abandonados sem qualquer, sob a batuta da especulação imobiliária e do lucro sem freios. Falta criatividade para uma destinação útil, geradora de trabalho, emprego e renda. Prédios lindos e aproveitáveis. O problema é que tanto o poder público não induz a isso, tampouco impõe normas legais pertinentes e sanções contra esse tipo de siituação.