Nas eleições do ano vindouro, Princesa Isabel terá três candidatos a prefeito, dois da terra e um forasteiro. Os da terra são Ricardo Pereira do Nascimento e Sidney Filho. O de fora é Alan Moura, médico com três empregos e com uma investigação do Tribunal de Contas nos cóis por causa da onipresença.
Explico: o rapaz trabalha em três lugares ao mesmo tempo e ainda encontra tempo para participar das sessões da Câmara Municipal. E agora como presidente interino, administra os empregos e a Câmara. É um onipresente.
Mas eu falava dos candidatos.
Ricardo Pereira é o atual prefeito. E candidato à reeleição. Os adversários dele dizem que está inelegível, mas seu advogado, o competente Francisco Ferreira, garante que ele é elegível do primeiro ao quinto. E explica: Pereira foi processado duas vezes pela mesma causa de pedir. Duas vezes ao mesmo tempo. Num processo foi absolvido, no outro condenado. O processo em que foi absolvido foi julgado primeiro. Portanto, tem ascendência sobre o segundo. Isso já está pacificado nas Cortes Superiores. E por estar pacificado, não há que se falar em inelegibilidade. Quem quiser vencê-lo, portanto, terá que fazê-lo nas urnas. No tapetão, já era.
O outro candidato da terra, Sidney Filho, é advogado e filho do ex-prefeito Sidney Oliveira e da ex-deputada Flora Diniz. Nunca foi eleito para cargo político, seja no executivo ou no legislativo. Mas é um jovem, filho da terra, nascido na Rua do São Roque, criado nas ruas de Princesa, com sobrenome de família princesense, por conseguinte dono do diploma que o habilita a se apresentar aos conterrâneos e pedir o seu apoio.
Do terceiro candidato já me ocupei no segundo parágrafo.
7 Comentários
Eu to desconfiado que Tião quer votar em mim….
Abraço meu irmão! Obrigado por divulgar o meu nome… preciso de pessoas assim me ajudando.
Fica com Deus
Disponha Dr Alan
Na série que você tá publicando sobre os traíras, falta postar os de Princesa Isabel, entre eles o Prefeito Ricardo Pereira. Os critérios que você utiliza serve para todos os traíras?
Tá na fila
Alan e forasteiro mais vive aqui e ajuda muita gente, creio que seu irmão tem que voltar p Princesa pq pelo que lembre foi candidato em outra cidade não é??
Paulinha, fica com ele aí, faz um pacote e embala.
Alan ajuda o povo a onde? ele disse em 2016 que se fosse eleito vereador, iria doar o salário todo mês para os mais necessitados, cadê, ninguém ver. Vamos deixar de hipocrisia, eu me arrependi de ter votado em ALAN para vereador e em Aledson para deputado, esses Mouras são loucos pelo o poder igual a Ricardo, esses dois grupos estão bem bonitinho na foto, um grupo liderado por Givaldo Morais e outro por Dominguinhos….. eita Princesa que não tem jeito…… Por isso a bola da vez se chama Sidney Filho. E outra é melhor um da terra que um de fora.