Sem categoria

Querido dos jovens campinenses padre Hachid é transferido para Picuí e elevado à condição de Vigário na terra da carne de sol  

27 de fevereiro de 2020

Marcos Maivado Marinho

Através da Carta-Circular 002/2020, publicada hoje, o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, nomeou o padre Hachid Ilo Bezerra de Sousa, que há cinco anos atuava como vigário auxiliar na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Catolé, como Vigário Paroquial de São Sebvastoião em Picuí, a terra da carne de sol.

O atro considera “as necessidades pastorais da Igreja Diocesana de Campina Grande e o bem de todos os fiéis” e contém outras nomeações, a saber:

– Do Padre Vando Marques Gomes, SCJ como Vigário Paroquial da Paróquia de São José, bairro José Pinheiro, em Campina Grande.

– Do Padre Shérmishon Phérikllys Pereira dos Santos, como Assistente Eclesiástico do Exército em Campina Grande.

– Do Padre Juscelino Ricardo de Santana, CRL, como Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, bairro Presidente Médice, em Campina Grande.

– Do Padre José Ronaldo Venâncio dos Santos, CP, como Vigário Paroquial da Paróquia da Santíssima Trindade, bairro Catolé, em Campina Grande.

– E do Diácono Ricardo Soares com uso de ordens na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Catedral e como Administrador do Centro Diocesano de Pastoral Dom Luiz Gonzaga Fernandes, bairro Tambor, em Campina Grande.

O padre Hachid é um dos mais queridos religiosos da Diocese campinense e, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na condição de coordenador dos encontros da igreja, criou o ECRI (Encontro de Criançlas), ECAD (Encontro de Adolescentes), o encontro de velhos acima de 60 anos e estava se programando para introduzir este ano o encontro de viúvos, além de ter dado nova dinâmica aos já consagrados ECC (Encontro de Casais), EC (Encontro com Cristo), EJC (Encontroi de Jovens Com Cristo) e renovado, para melhor, todas as atividades das diversas pastorais da comunidade.

Hachid também mantém na rádio Cariri 101.1 um programa religioso campeão de audiências, que certamente será desativado em face da distância entre Campina Grande e Picuí, a não ser que a emissora tecnicamente consiga um modo prático de mantê-lo no ar.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.