Por Flávio Lúcio
Ricardo Coutinho retornava de Brasília, para onde havia se deslocado para participar de uma reunião do PSB que debateu e ratificou a posição do partido contrária à reforma da previdência.
Ele tinha a companhia de dois secretários de estado. Ao aterrissar no aeroporto Castro Pinto, os dois secretários precisaram ir ao hangar do governo do estado para assinar documentos e RC os acompanhou.
Ao sair do hangar, o ex-governador e os dois secretários foram retirados do local em uma caminhonete da Infraero para que pudessem se dirigir ao estacionamento do aeroporto.
Agora, releia o texto e tente encontrar alguma irregularidade que justifique a tentativa de transformar o que foi narrado acima em um escândalo.
Encontrou? Certamente que não, porque não existe. Mas, como se trata de Ricardo Coutinho, os seus opositores aqui na Paraíba tentam repetir a mesma receita que aplicaram no plano nacional contra o ex-presidente Lula, e tentam escandalizar até fatos banais.
Imagine de fosse um cidadão qualquer envolvido no episódio. Ele estaria cometendo alguma irregularidade caso acompanhasse, a convite, um secretário de estado ao hangar do governo da Paraíba? Existe alguma lei ou determinação do governo que proíba isso?
Ninguém se prestaria a filmá-lo por conta da irrelevância da cena (veja abaixo o vídeo).
Sobre ser transportado num veículo da Infraero, eu lembro que essa empresa pertence ao governo federal, e não me consta que o presidente Jair Bolsonaro permitiria “regalias” a um opositor como Ricardo Coutinho.
Só o idiotismo da oposição paraibana e de parte do sua imprensa se deixa conduzir pelo bolsonarismo, um movimento que está em franca decadência e perdendo cada vez mais apoio na sociedade.
Só esse idiotismo, associado ao ressentimento pela sucessão de derrotas que Ricardo Coutinho lhe impôs, explica porque a oposição na Paraíba se deixa confundir com o bolsonarismo − eles esquecem que Bolsonaro levou uma surra na eleição presidencial aqui na Paraíba?
Sem voto, resta a essa oposição apelar ao golpismo. Por isso, ela tenta repetir os movimentos que levaram ao impeachment de Dilma e à prisão de Lula.
Clique aqui para ler a nota que parece ter recolocado Ricardo Coutinho de volta ao campo de batalha da política paraibana.
Já não era sem tempo.
1 Comentário
O ex governador e os secretários não fizeram nada de mais. Esse tipo de transporte é normal pra quem vai aos hangares do aeroporto.
Leonardo Félix
Segurança da aviação Civil
E representante dos empregados da INFRAERO.